
A libertação dos sofrimentos morais por vezes está no seu próprio esforço e na sua capacidade em saber escolher os caminhos que você pretende seguir, e assumir as consequências de suas escolhas, de forma a determinar o alcançe seguro do objetivo que você se predispôs a alcançar.
Muitas vezes mesmo que doa, que tenha vontade de correr para trás e buscar valores que possa por vezes ter deixado, não poderá fazê-lo.
Nunca mais.
Existem situações em nossas vidas que quando passadas, não há volta, por mais que isso possa doer em seu coração.
Vida é uma sequência de momentos e uma arte muito nobre.. a grande maioria das pessoas não sabem viver, outras aprendem a viver com o tempo, muitas vezes após terem sofrido grandes baixas em seu coração e por vezes desnecessárias se a forma de ver a vida fosse outra.
O mais importante é esse amadurecimento é não permitir-se viver uma rotina de 20,30 anos e ser levado para espaços vazios do seu íntimo que possam uma hora serem suas mazelas presentes que te conduzam a morte gradativa através da dor e sofrimento por coisas que deixou de fazer quando tinha oportunidade, permitindo se assim a visita da melancolia e depressão. Não faça isso.. lute contra isso. Mude de direção ! Até o que não tem solução já está resolvido em sua vida. Pense nisso.
Muitos relacionamentos dão errado porque iniciam-se na "horizontal" antes de terem bases na "vertical". (Não inicie um relacionamento na horizontal..)
As pessoas muitas vezes vivem uma grande procura de preenchimento de vazios que nunca os terá na figura do outro, porque o outro também é imperfeito, também tem seus problemas, e somente conhecemos as pessoas de fato no dia a dia.. no convívio diário ou na aproximação devido ao tempo e mesmo conhecendo as pessoas em seu dia a dia devemos viver e deixar viver.
Poucos estão predispostos a mudar, porque de cegos e vaidosos não enxergam as oportunidades, outros seguem pelos mesmos caminhos mas mudam de direção ao perceberem que o resultado poderá ser a dor ou grandes perdas. Esse é um dos segredos também.
Quando você desenvolve determinadas virtudes e muda sua forma de percepção em relação a felicidade, você acaba não pensando mais em quantidade e sim em qualidade de relacionamentos, com respeito, carinho, compreensão, autenticidade e principalmente você pensa mais em servir do que em ser servido, porque tudo o que vem pós essas atitudes é complemento. E não está mais desesperado atrás de relacionamentos que se levar para casa de seu coração, verás que não éra o que procuravas.
Vida é passageira, e todos os dias vemos crianças perdendo suas vidas, jovens se perdendo, o mundo tão complicado devido aos problemas de ordem social, familiar, o materialismo, o avanço da tecnologia, a formação desses jovens e o descontrole do acesso à internet por grande parte das crianças e adolescentes.
Hoje notamos que o respeito pela figura humana e a impiedade de muitos em tirar a vida dentro mesmo dos grupos ditos corretamente sociais e não marginais, está avançando de tal forma que nos assusta.
Vemos hoje adultos, pais, mães, por vezes por consequência da própria vida, procurando sempre um grande amor para viverem, esquecendo que a grande felicidade é quando elas procuram evoluir dentro da sua formação cultural, o meio em que convivem e foram assim conhecendo o mundo, ou seja.. independente da religiosidade de cada ser, mas focado ao princípio de caráter, acredito que nessa busca, quando estamos bem conosco mesmos não importa as fases que poderemos por vezes estarmos "sozinhos" mas em paz. Não teremos nunca o amor perfeito, mas teremos os relacionamentos com amor dentro dos momentos de desapego de cada um, conscientes dos limites de cada um, mas com um bril do respeito, da mão que se estende, do sorriso espontâneo, do caminhar tranquilo e sem peso.
Temos que compreender que somos seres que tivemos data para nascer e teremos a data para partirmos.. e tudo começou com a briga de 500.000.000 milhões de espermatozóides sendo que somente um conseguiu chegar lá.. ou seja.. nós somos vencedores por natureza.. e note a beleza.. a candura de tal mistério que domina todo o universo porque tem seus próprios resultados que não as fórmulas humanas, ou resultado das matemáticas dos cientistas..
Estamos aquí hoje.. vamos aproveitar esse momento, pois sem ser piegas, amanhã.. poderá não chegar.. e nós passamos por aquí.
Bye
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário