Tom..
Você não sabe o que descobri! Um lugar chamado Centro Cultural Vergueiro (nome na época).. Lá tem bibliotecas e mais bibliotecas, mas com revistas.. Periódicos diversos para leitura e de "graça".
Existem mesas enormes e o lugar é um silêncio fantástico! Tudo de graça.. E ainda dá para descolar alguns ingressos de teatro. De graça.
Ta brincando?
Onde fica isso..
E assim comecei a seguir pela outra margem do rio..
Então vou te contar outra.. Descobri outro lugar que dá para a gente ler todo o tipo de livros de informática e tecnologia de graça também.
Há Tom.. Brincou?
Sério mesmo.. O livro é lançado. Está na Livraria Cultura, você vai lá e já tem um exemplar na prateleira.
"Mas tem uma dica"
(ele) Hummmm..
Não.. Nada errado. Só que ao passar pela recepção você tem que dizer que é aluno lá. (huauauauauuuaa) (sempre leve uns cadernos universitários para não desconfiarem da gente! Sempre discretos e invisíveis.. e o mundo nos aguarda.. biblioteca com acervo novo de graça)
("Vivendo e aprendendo a jogar, vivendo e aprendendo a jogar.. nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar..) (Elis Regina)
Mais.. Dá para tomar um café ou cappuccino de graça também. Mas vou dar a dica lá. Descemos um lance de escada. Passamos e dizemos bom dia ou boa tarde. Seguimos direto para os fundos do corredor.. (He, He)
Bolachinhas e café, chá à vontade.. Mas não pode ir toda hora para não queimar o "filme"..
E assim foram anos de estudo de graça.. (RS) (e muito café e bolachas)
"E assim partirmos para a outra margem do rio.."
"Não tem como não dizer que começamos a "concorrer" para quem lia mais e mais livros.. quando encontrávamos outros como nós, passávamos horas e horas discutindo todos os assuntos.. todos"
Depois.. Agora tem outra. Ele qual?
Descobri um lugar que dá para usar a tal de internet por 15 minutos.. De graça. Ele hã? Ta brincando?
Enfim.. Esse cara que falo. Não vou citar o nome. Mas é um dos maiores conhecedores de tecnologia e ainda tem livro publicado. Um poeta.
Ele me ensinou a trafegar nos dois lados do rio.. Humanas, exatas.
Sem perder o brilho.. A sensibilidade e a esperança em um amanhã melhor onde o Homem desenvolverá não somente a asa da tecnologia, mas a da moral.
E assim conseguirá um dia "voar"!
Um grande amigo que não vejo há mais de 15 anos..
* (lembro-me também de uma situação muito legal.. Tom.. vc não sabe o que estou lendo.. o quê? Um "tal" de "Kant".. eu meio desconfiado.. um tal de quê? Kant.. Tom.. Kant Tom.. humm. Você fica lendo esses caras desconhecidos aí?
Tom.. Leia!
E Tom foi ler.. Sem palavras.. rs..
Depois vieram muitos e comecei a compreender o que Clarice Lispector quis nos passar com a sua obra "A Hora da Estrela" e comecei a achar que poderia ver o que havia atrás da outra margem do rio.. Dar um pulo lá para conhecer e assim.. Descobri que a vida é maravilhosa apesar de suas dores.. E das dores que essa viagem nos proporciona.. Mas sempre vale à pena.. Assim como li ontem.. De uma pessoa querida.. Que se alguém lhe empurrar do "penhasco", você poderá dizer: _ adoro voar.. (Uma miscelânea de Clarice e uma querida nova que conheci.. rs.)
Só concluindo, comecei a aparecer nos diálogos meio melancólicos e tristes.. Acho que comecei a compreender mais minha condição humana na terra.. Foi onde ainda muito novo.. Apareci na "Serra da Bocaína",(Serra da Bocaína) iniciando por São José do Barreiro, e comecei a viajar com um novo grupo de amigos, para outros lugares que ainda não conhecia.. Muitas vezes, sem rumo.
Serra da Bocaína
Não parava em Sampa, nos finais de semana e feriados prolongados.. Seguindo por lugares que meus olhos nunca irão esquecer.. E tudo isso aqui no Brasil.. precisávamos manter aquilo.. Então para isso tínhamos que de alguma forma a "aprender" a ganhar dinheiro, quando comecei a ler sobre tecnologia, compilar as informações, ler tudo sobre negócios..
João Leiva (In memorian)
Acabei virando um assessor executivo de um Secretário de Estado (João Leiva - in memorian) um exemplo de pessoa.. Caráter e conduta.. Um espírito de luz.. Que me ensinou a dignidade e caráter em manter-me sempre.. (Longe de tudo o que é ilícito mesmo que pague o preço alto disso no sentido de determinadas conquistas materiais).
Pena que na época tínhamos muitos "ratinhos" que conviviam conosco na Secretaria de Energia, desses ratinhos que vivem às margens da política tentando ciscar aqui e ali.. Ainda hoje ainda encontro sem querer com outro deles, daqueles que eu convivi, antes de pedir demissão da Sabesp e ir tocar minha vida.. desses que vivem com carinhas de anjo.. Pulando de galho em galho, seja na Assembléia Legislativa, ou outros ambientes políticos.. (onde tem cargo, comissionamentos) (verba que se ganha quando é funcionário estatal e fica disponível para outro órgão), tentando pegar um restinho de alguma coisa de coisa nenhuma para manterem-se "vivos".. Órgão público não é cabide de emprego e nem sustentação desses que vivem as margens do ócio, não suporto ainda hoje rato de gabinete!!
E o mais interessante, muitos nem tem compromisso com o candidato deles.. Se o cara enfraquece eles amarram o burro deles em outro poste.. (um dia ouvi isso, não vou citar nomes de dois caras, inclusive foram candidatos há pouco tempo ao cargo de vereador em São Paulo) em uma festa disseram, é.. Vamos amarrar nosso burro em outro poste.. Por acaso ouvi e disse: - Isso mesmo.. Vocês não valem aquilo que vocês comem.. Obviamente que me perseguiram depois lá dentro.
E posso dizer que conheci um político honesto e muito mais.. Trabalhei com ele por muitos anos.. Lembro-me ainda quando lhe visitava no escritório, não mais secretário de estado.. Não mais deputado estadual (mais votado), via ali um homem cansado.. Meio que triste e com uma sabedoria plena.. Uma hora vou postar sobre ele.. Tem coisas na vida que são afinidades.. E além da afinidade havia o respeito, a admiração e o exemplo! Afinal de contas.. a moral ou o imoral está em todo lugar..
E falar de João Leiva, é acreditar na esperança e que podemos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário