domingo, 2 de novembro de 2008

Se eu fosse falar..

As vezes necessitamos em levar determinadas situações com um bom humor, porque se pararmos para pensar, começamos a sentir a dor da injustiça social que assola não somente nosso país mas o mundo.
O capitalismo selvagem, a riqueza nas mãos de poucos, sem uma distribuição de renda justa, não sou contra quem detenha riquezas, até porque conheço muita gente que possue um princípio ideal de vida e não pediram para terem as riquezas que possuem, mas são pessoas que fazem por nosso país.
Sim, parece incoerência de minha parte, mas todos nós sabemos onde dói, o que está acontecendo, com esse descaso na educação, baixos salários para quem cuida da segurança da população e principalmente trabalhando em condições que causam problemas psicológicos muitas vezes graves.. porque esquecem que os mesmos tem família.
Não tem dia que não notamos nos meios de comunicação, algum fato que demonstre a violência contra um educador, seja física, moral ou psicológica que sofre no seu trabalho. Fora as notícias todos os dias sobre esse mal que é a pedofilia.. a palavra machuca nosso coração. Não tem que sair mais, nunca mais das prisões, porque quando uma pessoa (pessoa) dessa é solta, a sociedade condena novas vítimas.. porque eles não vão mudar. (coletividade) Vejo as autoridades mundiais trabalhando para combater, mas deveria ser uma lei mundial, maltratou uma criança, se preso, não sai mais da cadeia.. perpétua.
Todos os dias a população cresce, e a oportunidade é pouca para muitos. Quando faz-se algo para a melhoria da população em relação à educação, integração social, inclusão digital, a primeira coisa que se faz é investir milhões em anúncios para dizer olhe.. plantei uma árvore.. quando você nota perto da demanda, da necessidade real, aquilo não é quase nada.
O poder, é um opium..
A vaidade causa uma cegueira e uma blindagem em relação aos problemas alheios como se nunca fosse acontecer conosco.
A falta de respeito a figura humana, a perda dos valores, as periferias, ou bairros nobres tomados pelas condições alucinógenas, sendo que a vida humana vale menos que um trapo.
E quem está aí com alguma coisa ?
Muitos em uma guerra selvagem.. adoram aparecer nas colunas sociais, com caras de sapos, desfilando roupinhas de merda (perdoem-me a palavra, foi necessária), e julgando-se superiores e o povo aplaudindo, gritando..
Enquanto isso, crianças morrem todos os dias.. professores humilhados, assaltos, roubos, lares de tão desajustados que todos os dias vemos pais matando filhos e filhos matando pais.
Meu direito humano acaba, quando eu coloco em risco o direito humano do meu próximo.. tem que pensar na coletividade.
Como toda causa tem um efeito, esse efeito virá como uma explosão para a sociedade se não houver a mudança de valores.
Cidadania.. mais empenho e menos hipocrisia.
Tom Capella

Obs.: É onde digo, a grande maioria das pessoas, estão preocupadas em ficar 24h00 no msn, orkut, comprar seu carro novo, conquistar a casa própria, e dane-se a miséria humana que assola o país.. porque tem muita gente.. muita mesmo.. que são pisoteadas pelo escárnio inescrupuloso dos interesses comerciais dos gigantes que em sua maioria estão ocultos em seus palacetes..

Muita política, muito blá, blá, blá, muito intelectualismo barato, muita gente artificial e vivendo uma vida como fantoches e com isopor no coração.

Não sou contra em hipótese alguma ao msn, orkut ou outras ferramentas, muito pelo contrário, apenas digo que a grande maioria das pessoas não sabem usar dessas "ferramentas" e destróem suas próprias vidas.. seus relacionamentos, tudo por coisas que muitas vezes não tem valor algum.. porque o que manda mesmo é atitude e olho no olho.. viver 24h00 vivendo personagens uma hora irá causar problemas psicológicos graves. E acabarão por serem vítimas do próprio sistema, porque a saúde no nosso país é uma lástima e psicólogo, psiquiatra, psicanalista são.. "médicos" de ricos.. e pela própria cultura do povo.. duvido que alguém vá em um posto de saúde dizer que precisa fazer análise.. rs.. rs.. que vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário