Lembrei-me do nada sobre essa música, e ainda ficou muito forte a imagem de Elis, em minha mente.. e comecei a repassar essa letra (não sou músico), detalhe por detalhe.. tentava entre a escuridão da noite olhar as estrelas..
"Se quiser falar com Deus"
"Tenho que aceitar a dor"
"Tenho que comer o pão.. que o diabo amassou.."
"Tenho que lamber o chão dos palácios.. dos castelos suntuosos do meu sonho"
"Tenho que me ver tristonho"
"Tenho que me achar medonho"
"E apesar do mal tamanho, alegrar meu coração"
"Eu tenho que subir ao céu"
"Sem cordas para segurar"
"Tenho que dizer adeus.. dar as costas, caminhar decidido"
"Do que eu pensava encontrar"
Ela não canta.. ela declama.. ela faz uma oração na interpretação..
E por vezes seguí na vida por estradas.. que ao findarem dariam em nada.. no meu mundo de ilusões e deslumbre com o mundo.. nas ilusões que de nada me ofereciam, a verdadeira paz que um dia eu iria procurar e ainda não sabia que iria querer..
Soltei os nós das gravatas.. dos medos.. dos receios.. esquecí-me de datas.. e perdí a conta, e por vezes fiquei de mãos de vazias..
Tive quase o corpo nú, .. tentei alí.. na calçada caído, aceitei a dor.. o sangue.. meu corpo não mexia-se.. e comí o pão que o diabo amassou.. virei um cão.. lambí o chão das calçadas.. meu perfume.. misturava-se naquela dor..
As horas não passavam.. e achava-me medonho envolto à violência e a lágrima que não caia..
Mas eu quis falar com Deus.. eu olhei para o céu.. e me aventurei..
Eu subí aos céus..
Lembrei-me alí de Elis.. Elis Regina..
Disse Adeus a vida que eu levava.. dei as costas e caminhei decidido.. pela estrada pela estrada que não mais daria em nada do que eu não queria..
Na busca dos meus próprios Eus..
Obs.: Saí do hospital, descalço, semi-nú, roupas rasgadas.. cortes.. dores... e mesmo assim.. arrastado, meus amigos me pegavam.. para ir em clientes meus.. dois dos que não esperava nada éram os que mais me ajudavam a entrar no carro.. seguravam minhas pernas.. que o diabo amassou.. e disso.. minha esperança e minhas temperanças.. fez-me elevar meu espírito, e deixar a mansuetude viva meu coração, elevar-me ao azul do céu.. rs.
Uma curiosidade.. na minha foto, dá para ver o curativo pequeno, de um corte.. erraram.. rs.. erraram.. rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário