quinta-feira, 24 de julho de 2008

Paralelo

Caminhos podem percorrer vários lugares.. e conduzirem a outros caminhos..
Passado é passado..
Não consigo compreender como pode se levar adiante mágoas profundas ou sentimentos vazios sobre o que achamos que nos fizeram..
Fácil encontrarmos culpados.. sempre somos as vítimas ou fomos prejudicados por alguém.. difícil é encarar os fatos e seguir em frente.. e o mais importante.. sem manter mágoa no coração.. mas tomando cuidado para que tais fatos não se repitam lá na frente.. Cada um escreve sua própria história e todas as pessoas tem direito de errar.. existe o erro pela imaturidade e existe o erro perverso.. mas mesmo o erro perverso.. acredito que tem cura.. nem que seja no dia da morte.. mas o erro imaturo.. por mais que possa ferir, tem jeito.
Enfim.. todo dia é um novo momento de recomeço.. idéias novas.. gente nova.. lugares novos.. pessoas novas.. e aprimoramento dos que ficaram conosco.. os velhos companheiros..
Se o mundo não muda com você.. mude você com o mundo.. pois na verdade o mundo é um reflexo do que você se trata.
Aprendí que felicidade é não sentir dor.. não sofrer perseguições.. ter uma casa para te acolher.. e um abraço fraterno para te receber.. um cachorro para brincar.. uma música para ouvir.. e uma comida para se servir.. arquétipos são resultados da lei da evolução e progresso.. do dínamo do trabalho e das responsabilidades de cada um.
Hoje ainda atravesso um vale.. distante.. solitário até.. mas um vale de iluminação.. um vale que interliga de vez o meu acesso ao amadurecimento espiritual e como ser humano..
Respeito os erros das pessoas.. e não julgue ninguém.. não condenes e muito ao contrário.. sem ser piegas.. viva e deixe os outros viverem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário