Está parecendo que o mundo está normal. Que a violência moral ou urbana são fatos já incorporados no dia a dia da sociedade, que ao acessar uma notícia nos meios de comunicação é como se nós estivéssemos em uma redoma de vidro observando os acontecimentos que jamais aconteceriam conosco. Mas esquecemos que como em um labirinto vivemos em um mundo em que uma hora poderíamos cruzar não com o minotauro, mas os minotauros que estão espalhados pelo mundo.
Fala-se muito de religiosidade e isso é perigoso, porque muitos querem dizer sobre suas crenças, mas não querem ouvir das nossas. E a cada grupo cada um segue dentro de sua fé e dividem o Deus. Dividem a fé e questionam uns aos outros como se fosse uma verdadeira torre de babel e verificando-se a postura no dia a dia de muitos são como vasos vazios. Vivendo em uma hipocrisia e em suas mentiras.
Seus travesseiros que o digam. Mas por vezes criam fantasias
nas mentes de tal forma que ficam cegos quando sacaneiam alguém e sempre dão uma razão para isso em nome de Deus.
Usam a religião para as conquistas materiais, mas não usam a religião para as conquistas morais. Cultuam, glorificam isso ou aquilo, mas cultivam rapinas dentro de si, e ai de quem mexe com eles.
Não compreenderam o verdadeiro sentimento que os grandes líderes que passaram pela humanidade tentam fazer por compreender.
Note as guerras sangrentas. E as guerras ocultas, morais e divisórias. Sendo que o praticante de determinada filosofia ou religiosidade, não pode ter amigos de outro segmento porque será apedrejado.
Outros não aceitam outros de outras denominações que não a deles.
Porque só eles são bons.
Cada um com sua própria verdade, vivendo dentro de seus estandartes, mas se colocados todos juntos são tão iguais, mas tão iguais que dá para notar São os verdadeiros cordeiros de Deus, mas no dia a dia a grande maioria das pessoas seja o campo que frequente, são as mesmas pessoas mesquinhas, mentirosas, falsas e cheia de máscaras.
“Que delícia seria ver se houver ou houvesse uma “porta do céu” e um Homem com uma extensa lista nas mãos dizendo: - Podem voltar seus hipócritas”
Não compreenderam nada que os líderes pregaram uma vida sem máscaras, sem barganha para conquistar ossinhos, ou que nós aqui não somos guardadores de carros ou santos casamenteiros e sim semeadores do amor, da paciência, do respeito às diferenças, da aplicação prática no dia a dia, não nos grupinhos onde vocês colocavam suas melhores roupas para ostentarem suas vaidades e suas barganhas com Deus. Que, aliás. Não quer ver nenhum de vocês.
Desçam e recomecem tudo de novo.
Que delícia seria ver isso!
(imagine a fila enorme com bilhões de pessoas, imagine a cena, parecendo turistas, com seus carrões (que Deus deu), empresas (que Deus deu), esposas (que Deu arranjou), e os hospitais com crianças com câncer, esqueceram delas? Ahhh gente marmanja, vão ser melhores.
Parem de ser assim e sejam melhores. pessoas melhores.
Confundem o que é ser bonzinhos.
Agora um bonzinho hipócritazinha é complicado.
Pare de falar da vida dos outros (sempre a bem da verdade e sempre por trás), parem de segurar ódio, rancores e acharem que foram vítimas e que sempre alguém te ferrou.
Powww gente. façam um 2009 diferente.. risos..
Interessante que um amigo me disse: - Tom. Você pode fazer escrever o que for. Ser correto. Honesto. Mas se não frequentar o que frequento.
Nunca será um cordeiro de Deus. Ele não te dará os bens da terra. No que respondi: Eu lá quero os bens da terra. Quero os bens do caráter.
Uma semana depois outro me questionou. Tom. Você precisa ir comigo em tal lugar.
Eu disse: - E você vem comigo em tal lugar?
Ele jamais. Meu Deus é melhor. (o cara é tão bom que ele tem um Deus só para ele)
Mas fulano me disse que se eu não for aonde ele vai não serei cordeiro. (eu disse)
Ele disse: - Mas se ir lá não será também. (note onde começam as guerras)
Aonde vou que é o certo. E lá, Deus lhe dará muita riqueza.
Eu disse: - Riqueza espiritual? Ele disse não grana mesmo.
Eu pensei: Prefiro o trabalho honesto.
Eu respondi: (não podemos contrariar)
Sim. Peço que me desculpe.
Respeito-te e um dia quem sabe eu serei como você. Ele estufou o peito de alegria e saiu andando feliz sabendo que um dia poderia me resgatar. Fiquei até feliz.
No que ele com o peito cheio disse. Orarei por você. No dia seguinte esse mesmo estava lesando uma pessoa comercialmente.
Eu disse: - Mas isso está certo? Ele disse: - Sim. O Homem é mal. Eu faço isso pela sobrevivência. No que pensei.
Hum.
Prefiro então comer batatas assadas. (risos)
Se isso é ser bom ou mal, prefiro seguir na paz da minha consciência e não fazer aos outros o que eu não gostaria que me fizessem.
Note.
Estou apenas postando uma observação de que gente. Hipocrisia cansa. Vamos parar de nos esconder atrás de mentiras e poupar nossos travesseiros.
Engraçado que a pessoa leva uma vida de coisas danadas, prejudicam centenas e depois quando são pegos, se convertem.
Lógico que amo a história do encontro de Saulo com Cristo na estrada de Damasco que para mim é uma das passagens mais belas e lindas. Pois sou cristão. É que nem o cara que ficou 30 anos sem falar com a mãe que lhe carregou por 9 meses.
Quando está no leito da morte ele diz: - Mãezinha perdão.. eu poderia ter sido uma pessoa melhor. Pense nisso gente.
Saulo, Saulo! Porque me persegues?
E toda vez que agimos assim, estamos perseguindo Jesus. Com nossas hipocrisias e atitudes egoístas. Acorda gente.
(Deixa Deus em paz genteeee.. olhas as guerras.. crianças perdendo braços, pernas.. olha os hospitais, os asilos, os orfanatos.. melhor que eles sejam salvos primeiro eu espero)
Vai trabalhar estudar e batalhar por aquilo que você almeja.
"Use seu livre-arbítrio. Sua vida é você quem faz. A tua consciência quem lhe dará paz ou não. As verdadeiras conquistas são ocultas e ninguém precisa ver."
Esses dias fui questionado se também não uso máscaras para sobreviver. Há. Não, não uso. Tenho minhas próprias armas de defesa. Que são minhas bases.
Sim poderemos jogar e perder. Mas não. Não perdemos quando nos afastamos do que não presta. Ganhamos. Porque quando pensamos que estamos perdendo. Estamos ganhando propriamente dito.
Não falo muito de religião, falo de transformação do Homem. São as mesmas pessoinhas que matam por um palito de dente. Matam no sentido de matar sonhos, ideais, passam por cima de qualquer um se preciso for para conquistar o monitor Full HD.
Quando alguém dá sinal de sabedoria e se rebaixa, pisam e destroem não compreendo o gesto nobre do outro.
Eu acredito sim, na transformação do Homem. Mas quando alguém perde sua vida nesse canibalismo urbano, tiram-se da pessoa os seus natais, possibilidades de sonhos, vivência. E sempre é o outro porque nós pensamos que estamos tudo observamos de um tubo de TV ou monitor.
"Vida sem máscaras e paz aos travesseiros"
Aqui ninguém é depressivo ao contrário, amamos a vida.
O que dispensamos são os hipócritas de nossas vidas.
Sou adepto do pensamento, melhor só, ou em um parapente no vento, voando do que mal acompanhado e com pessoas que só nos sugam as energias e tiram tudo de bom que cultivamos. Afinal de contas sua paz é como um jardim. Cuide dele. E não permita que lhe roubem o que de bom você conquistou. Zele e limpe o cristal.
Seu travesseiro agradece!
"E vidão esse dorme tranquilo. Eles não pensam. Mas eles sentem."
O sono dos inocentes.
Por isso dou valor às pessoas SIMPLES e IGNORANTES que frequentam essa ou aquela filosofia, mas tem limpo o coração.
O resto é como digo: Balelas e Ababelados.
Coloque o dedo na ferida, quer ver como funciona? Pare de achar que tem que usar máscaras para sobreviver.
- Não minta.
- Não traia, nem no real nem no virtual.
- Seja uma pessoa leal.
- Não maltrate as pessoas, principalmente seus filhos ou quem você ama.
- Não se venda. (escondidinho)
- Não pague comissões fraudulentas nos negócios. (não conta nada para ninguém não é?).Tua consciência sabe, ela sabe.
- Pare de julgar os outros. (olhe eu aprendendo também)
Faça suas três perguntas.
Aquelas que temos que fazer de tempo em tempo. São sempre 3 perguntas para o momento certo, a fase certa, mas temos medo de perguntar.
E acorda para a vida.
Antes que a vida acorde para você. (ou você)
Ela às vezes parece ser cega.
Mas derrepente ela diz para você: - Chega.
E aí meu querido ou querida.
Você será apenas uma lembrança no dia de finados.
E olhe lá.
Tom Capella