terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Feliz Ano Velho! A vida e a fita métrica!

 

 

866f850d3116984b

Já mediu sua vida partindo do ponto em que você nasceu até o ponto que você morreu?

Não entendeu nada?

Bom, então vamos lá. Hoje dia 27 de janeiro de 2009, agora são, 17h08min (bom veja agora aí seu relógio e data) e vou lhe dar uma boa notícia: – Se você está lendo isso agora é porque a sua fita métrica da vida ainda não encerrou.

Não sabemos até onde irá.

 

1 centímetro = 1 ano

régua

Vamos colocar uma régua da vida de 110 anos, 10 anos à mais aí de chá.

Não!! Eu sei, eu sei,  que nos 100 você chega.. claro! Ué!

Então.. mediu sua vida agora?  Hummm

(Tom gritando!! Você não morreu ainda, caramba!!)

Essa frase de cima: copiei do Walter Sandro (www.waltersandro.com.br), risos..

Agora se você gosta de sofrer e fica aí se lastimando, oh céu, oh vida.. então amigo ou amiga.. se você não está fazendo mal para ninguém além de você, tranque-se no quarto e fique se lastimando e comendo salgadinhos, pizza e bebendo coca-cola .. e chorando.. mas.. mas.. (toma pelo menos Coca Zero poxa, pow) porque eu tenho certeza que você não quer morrer naummmmmmmmm.. Você só quer atenção, então toma Coca Zero poxa.

Quando doer mais você vai sair e vai procurar (eu sei disso) ajuda porque geralmente isso é atitude de quem quer atenção do universo.

Agora voltando a fita métrica da vida; até onde você irá colaborar para que ela fique muito bem esticada e que demore em chegar até o fim. Louco não é?

Não.

Louco é quando a gente vive e não sabe porque vive.

Te garanto mais ainda “louco” não é burro!! Ele quer viver; mesmo que loucamente!

A grande maioria das pessoas:

Respira e não sabe porque respira. Porque tudo é automático. Bebemos, nos alimentamos, dormimos, falamos mal dos outros sempre que puder, criticamos quando temos oportunidade.

Existem pessoas que você vê caminhando nas ruas ou shopping centers que se você assoprar caem de tanto pensamento ruim e cara de quem já morreu porque vivem em depressões profundas com problemas mal resolvidos e sempre defrontando-se com seus próprios fantasmas. Aqueles que eles criaram para eles.. e não tenta soltar, estão tão agarrados que se você chegar perto apanha.

É amorrrr.

Cumprimentamos e somos educados apenas para cumprir formalidades sociais.

Quando amamos não amamos a figura humana e sim a beleza candeada em um azeite que possa assim brilhar o rosto torneado de belezas passageiras.

Nossa forcei!

Mas, o que quero dizer é que nossa vida é como um vento. Estamos tão cegos às vezes dentro do nosso meio de vida que não notamos que assim como uma árvore nasce da sua semente, cresce, vive por vezes centenas de anos, dificilmente nosso corpo humano passará dos 100 anos. E note o tempo da humanidade. Onde estão as gerações de 100 anos atrás, salvo alguns sobreviventes. As de 200 anos atrás. As de 300 anos atrás. As de 400 anos atrás. As de 500 anos atrás.

Sempre é tempo para um recomeço. Uma nova oportunidade e um olhar com força sobre o que nos rodeia. Vai chora. Sorria. Grita. Corra. Pare. Ande. Senta. Coma. Ame. Faça. Construa. Destrua (opa digo o que é ruim calma lá).Morra em vida. Renasça em vida. Viva e deixa viver. Muda o padrão de seus pensamentos. Pare de falar dos outros na sua ausência. Quando achar que está falando a verdade porque você fala a verdade doa a quem doer. Cuidado para que esse doer não volte para você devido as contradições do que você fala, mas não faz.

Quando tivermos consciência verdadeira que somos mais frágeis do que imaginamos. Uma queda nos tira de campo. Um baque, um vírus, uma bactéria, uma infecção, um resfriado, um AVC, sério. Sem catástrofes. Somos mais limitados do que imaginamos em relação a nossa força física. E se algo dá errado então. Xeque mate para nós.

Então, porque sofrer por antecipação se um dia nós teremos que dizer. bye, bye.. Se der tempo ainda. Porque geralmente nem tempo dá.

Tudo passa. Tudo é tão rápido. Viva o agora. E vamos parar de achar que isso aqui é auto-ajuda. Não é. É real. Verdadeiro. Nasceu de uma receita muito simples. Vida. Dor. Melancolia, depressão, vaidades, ilusões, alegrias, bons momentos, dores, certeza de que era à hora de partir, ameaças, sobrevivência das ameaças, simplicidade e principalmente vontade de viver.

clip_image001

Fica meditando a vida toda sem agir.

Dá um tempo! Poupe-me, por favor!

Tudo se complementa.

Então acredito muito que se você estiver com fome e sozinho em sua casa e se jogar no sofá.

O alimento não vai vir andando até você. Se você quer encontrar alguém e não sai, não procura. Ninguém vai passar na frente da sua casa olhar para ela e dizer: – Nossa!

Acho que nessa casa aí tem uma pessoa especial. E nada de achar que os opostos se atraem.

Os opostos não se atraem pare de justificar o erro dos outros.

Mas eu amo ele.. nem se fala mais eu o amo. Eu amo ele.. mas não se amaaaaaaa.. (apanha todo dia, engole sapos, é traido ou traída, mas não soltaaaaaaa.. parece osso)

Pára com isso!! Para amar tem que se amar.. e amor não é posse.

O que atrai é a sintonia, harmonia, porque quando os presos saem da cadeia em horas já estão com seus afins? Digo isso para os reincidentes. Sem generalizar.

Porque é sintonia. Você percebeu que muitas coisas sempre acontecem na sua vida porque você vive comentando que entrou bem, que fulano te fez mal, que não consegue ficar bem, lógico, você está plasmando isso.

Notou que até na sua casa se você sintoniza um rádio, um pedaço de matéria, ele capta frequências matematicamente proprietárias? E nesse nada que você não enxerga segue ondas de rádio, com sons, melodias, imagens. Até?

O universo não depende de que você acredite nele ou não!! Ele vive sem você.

clip_image002

Então?

O que você está esperando para fazer uma baita mudança na sua vida?

Não foi seu velório hoje. E quando você morrer, ninguém vai querer morrer com você.

( eu não vou querer, nem você comigo)

E um ano após você ter ido dessa. Tua fita métrica estar esticada te garanto que a virada de ano com os fogos estarão garantidas pelos próximos anos.

Feliz ano novo todo dia.

Melhor..

Feliz Ano Velho! Corre que dá!

Boa sorte e corra, ainda dá tempo. Você tem 50% de chances. Vai.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário