quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deste silêncio!

Que silenciem os sinos dos que atuam nas arestas e nas mentiras!

E que silencie todos os que dizem que você não conseguirá!

Nós criticamos a violência nas metrópoles (eu fui vítima) mas não vemos como essas pessoas foram criadas, o ambiente em que se formaram e de que lares desajustados foram vítimas.

Não justificamos, mas muito pouco é feito para que as coisas mudem de fato, sem que saiam dos discursos perfumados e que substituem as ações.

images

Algumas pessoas vivem nos enviando mensagens de sabedoria, mas não permitem de forma alguma qualquer manifestação de idéias que sejam contrárias as suas próprias idéias ou conceitos.

(muitas escrevem de fato do coração)

(ou preconceitos)

Todos os livros já foram escritos! Foram escritos?

Viva e deixe viver, as diferenças sempre devem ser respeitadas!

Não queira pregar nada aos outros que não aplique a você mesmo.

Atitudes sempre falarão mais que palavras.

Tom Capella

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

sábado, 21 de novembro de 2009

“Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo o que fizemos. Nós ainda somos os mesmos e vivemos. Ainda somos os mesmos e vivemos. Como nossos pais.”

MPB_1__Elis_Regina__by_griffindor

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sementes

Muitos pensam que todos os livros já foram escritos. Que todos os poemas já foram declamados. Que todas as músicas já foram cantadas. Que todos os sonhos já foram sonhados. Que todos os grandes nomes já foram escritos em manuscritos de ouro e que todos os intelectuais ou reis da escrita e da sabedoria já foram coroados.

O que as vezes acaba criando redutos, limbos, becos onde nós que aqui estamos e por vós esperamos, vivemos dessas migalhas por vezes ou de fragmentos.

0300ee8f5546e87e332e2856edb58982

A pior vaidade é a vaidade intelectual ou quando você através de tudo o que já leu, viveu e pautado em sua cultura pessoal, repudia qualquer manifestação de cultura, de conhecimento ou de nascimento de novas sementes.

 

Sejam elas apenas sementes que nunca irão florescer.

Mas são sementes.

Deixe-as tentar florescer!

Tom Capella

 

“E se não observássemos a beleza dos astros, se não nos emocionássemos com os poemas, se não viajássemos com o encanto dos livros, se não ouvíssemos as músicas e as cantássemos juntos, seriam assim como pérolas desertas e solitárias.”

books___autumn__by_m0thyyku

Que assim seja! (re)

Procura-se um corpo!
Procura-se nas noites desvalidas um corpo.
De preferência sensual. Com a beleza pura candeada no peito como o brilho de um azeite.
Se assim seja, nas brechas noturnas.
Não importa se nada tem dentro do coração para oferecer.
Talvez a imagem possa assim prevalecer sobre ruidosos castelos.
As imagens e arquétipos, possam permear esse encanto. Seu "ledo" encanto..
The_Way_of_Love_by_christians
Procura-se um "engano" mesmo que seja supremo. E que te jogue no aconchego noturno das mentiras permitidas.
Seja então tuas alegrias e tristezas.
Seu refúgio, tuas mentiras.
Tua queda, tua infantista procura.
A senha para tua dor mais profunda.
A mentira desvalida das tuas procuras mais vazias.
Tom Capella.

Soberba

Preserva-te contra a tua soberba.

Afasta-te dos teus egoísmos.

E que dessa paz faça-se a ponte. E dessa ponte seja ela balizada nas melhores virtudes dos bons princípios humanos.

Sunset_and_poetry_by_dricamonteiro

Segue então você no teu caminho. Sacode tua poeira e jogue ao chão o que não lhe pertence. Liberta-te do ódio ou da mágoa.

Esquece as frustrações e não permita que delas faça um castelo de dor.

A cada novo dia repensa sobre tua conduta. Sobre você mesmo e o que de melhor fizestes na construção das tuas pontes.

Acenda tuas luzes para que possas assim por vezes observar o avanço das sombras.

O tempo não volta. E nós já somos ontem.

Tom Capella

O que se priva?

Por vezes das suas amizades, no âmbito da aceitação, privas você do que acreditas para não debater com aqueles que não lhe permitem a tua fé ou tuas crenças. Em receio de não ser aceito cala-se para preservar tais amizades.

Amizade ou companhia?

Por vezes amamos os que nos desprezam. Batemos palmas para os que não concordamos ou toleramos o que não condiz com nossos princípios talvez por algum interesse ou até o que se refere à sobrevivência.

Bubbles_by_chozi

Muitas vezes vivemos em desertos. Falamos aos surdos. Amamos as pedras. Choramos lágrimas secas e silenciosas.

Por vezes não consegues criar novas possibilidades em tua vida, talvez penses que o peso das tribulações são o que tens em escolha definitiva para seus dias.

Mas pode sempre criar o elo da liberdade, o elo que lhe permite criar novas possibilidades. E compreendendo que nunca teremos tudo, nem todos os abraços, nem todos os sorrisos, não seremos completos porque nossa jornada é infinita nas descobertas do universo, nos sentimentos, nas virtudes, na dor e no amor.

Tom Capella

Sensatez

Para todo homem sensato. Para todo homem justo. Para esse o peso. A carga mais pesada em seus ombros do senso de justiça e clareza das coisas.

O homem respeitável não se expressa por meio dos holofotes e sim no silêncio daquilo que realmente sustenta o seu caráter.

Tom Capella

Pontes

Se de tua insensatez ainda se fere com as falhas humanas. Se dela nada podes esperar. Não das falhas. Mas das intenções. Poucos realmente cumprem o que prometem no campo das palavras. Poucos ainda são de fato sinceros quando lhe observam e fazem cantar as palavras.

Poucos realmente sentam na tua mesa, tomam da tua água e ainda lhe querem um tanto bem.

0f56059bb8b6a1a23605042a60463b97

Insensato o homem que confia no homem. Mas sábio o homem que tira proveito das boas virtudes. Que consegue enxergar o supra-sumo das boas intenções exercidas. Não na militância da caridade e sim na espontaneidade em saber que poderá fazer com que a coletividade avance. Cresça. Progrida.

Seja justo!

Não há pastor sem rebanho. E não há rebanho sem pastor. Seria apenas um grupo de rebeldes ou selvagens perdidos.

Como não há amor sem doação. Não há amizade em mão única e não há amor entre duas pessoas sem equilíbrio e sem ponte que possa fazer ir e vir o que de melhor temos.

Assim, preserve-se sempre que possa da dupla face de muitos que ainda não compreenderam que personagem verdadeiro é aquele que somos realmente nos bastidores da nossa consciência.

Tom Capella

Dos astros

O que seria então dos brilhos teus, se dos meus olhos ou de outros, não te observássemos?

O que podes você esperar dos Homens? O que podes você depositar em confiança naqueles que são falhos?

E daqueles que lhe batem as portas todos os dias querendo que lhes ouçam. Mas de você nada querem ouvir?

Ou dos que levantam bandeiras e mais bandeiras, mas nem sequer querem saber das tuas bandeiras?

E nesse sectarismo, nessas vaidades intelectuais, sendo que muitas vezes levam-se anos e anos em cima de conceitos pré-concebidos e rótulos permeados por preconceitos, racismos, diferenças, onde todo aquele que não pensa como nós é banido?

RESPECT_by_vicmatos

Justamente o que faz que esse dínamo se mova, que essa fábrica de conhecimento avance, são justamente as diferenças.

O respeito pelo conhecimento do outro, por onde ele já conseguiu chegar. O respeito pelas idéias alheias. Enquanto muitos intelectuais, catedráticos, letrados, não saem de suas tumbas solitárias, egoístas, egocêntricas, apenas apontando o dedo para aqueles que ele julga serem inferiores ao que já acumularam em conhecimento. Ou que não pertencem as suas castas que em verdade são como matilhas de cães.

Mas até o cão tem seu valor, porque ele cumpre seu papel de cão na terra, quando muitos homens igualam-se a selvagens disfarçados em seus carpetes ou possantes.

Viva e deixe viver!

Tom Capella

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Qual é o teu farol?

Assim como alguns animais precisam subir até a superfície para respirarem. Sou daqueles que precisam ir até o Farol da Barra para respirar, olhar a Baía de Todos os Santos, sentir a brisa no rosto e assim  reverenciar a presença de Deus.

Farol_da_Barra_by_0sama

Tom Capella

www.skydiveboituva.com.br

ft_inter2_afc2 Accelerated Free Fall (AFF) – Curso intensivo de queda livre.
Este programa foi desenvolvido para aquele que tem interesse em se tornar pára-quedista.
Ele reúne técnicas de vôo, equipamentos modernos com dispositivos de segurança, rádio terra / ar e instrutores com experiência comprovada; proporcionando ao aluno toda a segurança necessária para uma evolução saudável e segura no esporte.
O programa AFF é composto por oito níveis, com objetivos e tarefas distintas:
Do primeiro ao terceiro nível, o aluno aprende as noções básicas de segurança em queda livre: posição, consciência de altura, comando real do seu pára-quedas, controle de curvas e estabilidade. Nestes saltos, o aluno vai acompanhado de dois instrutores que fornecem supervisão direta durante a queda livre, e um instrutor de rádio em solo durante a navegação.
Do quarto ao sétimo nível, o aluno aprende as técnicas de vôo, curvas de noventa e trezentos e sessenta graus, movimentos à frente, looping para trás e para frente, saída solo (sem auxílio do instrutor) e saída de mergulho.
Nestes saltos o aluno tem a supervisão direta de um instrutor durante a queda livre e um instrutor de rádio em solo durante a navegação.
O aluno avança no curso conforme seu aproveitamento, tendo instrução personalizada conforme suas necessidades.
No oitavo nível, o aluno realiza seu primeiro salto solo, terminando a progressão básica, tendo habilidade para realizar seu próprio lançamento, navegação e pouso.
Os saltos são realizados a 12.000 pés (3.600m), proporcionando em média 45s de queda livre, abrindo seu pára-quedas a 4.500 pés (1.300m), proporcionando em média 5 minutos de navegação.
113_img

Atitude!

Algumas pessoas perguntam-me porque nunca respondo ou porque estou sempre ausente.

A resposta é:

E como disse um grande sábio!

“Palavras até me conquistam “temporiariamente”, mas com as atitudes:

Ganham-me! 

Ou perdem-me!”

Tom Capella

terça-feira, 17 de novembro de 2009

No que você quer acreditar?

Não fique dependente de fantasias que não expressam a realidade do que você realmente busca para você.

Na segurança das madrugadas e vagando de site em site noites adentro nos MSNs da vida, se não sabe utilizar dessa ferramenta, o cuidado é necessário para que não acorde do lado de um sapo ou sapa.

Muitas pessoas querendo navegar pelas estrelas acabam caindo nos precipícios dos pesadelos.

Felicidade se constrói sobre alicerces. Sobre verdades e atitudes. Não há árvore má que possa produzir bons frutos. E não há árvore boa que possa produzir maus frutos.

Muitas pessoas solitárias acabam por vezes vítimas de suas próprias carências e ficam à mercê de pessoas inescrupulosas e mentirosas que vivem um mundo de fantasias e nesse jogo da sedução ou da malandragem, acabam por ferir pessoas que realmente acreditam e sonham em realizar-se.

284

As vezes mais vale uma boa noite de sono, do que um cochilo no computador muito mal dormido e pasme, baseado em mentiras.

Bom, a cada um a mentira que queira acreditar!

E depois cada um colhe o sonho ou pesadelo que buscou para si.

Tom Capella

O teu encontro mais íntimo

A única forma de se transformar a vida em que se não está satisfeito em relação aos resultados é mudando a forma de agir e pensar. Não tem pensamento positivo que funcione se você não fizer sua parte.
Para que tudo tenha resultados diferentes é necessário que você faça as coisas de forma diferente. Mas de nada adianta cometer erros diferentes (mas semelhantes aos anteriores)  porque os resultados serão sempre desagradáveis. Errar faz parte do processo de aprendizado e descobertas, mas errar através da ignorância em não aceitar o que é certo é burrice.
Como se desenvolvesse uma “segunda versão” de sua vida, procure através de cursos, treinamentos, buscar na internet o que realmente lhe é útil, além de ficar 24 horas no orkut ou MSN, procurar por fontes de informação que possam lhe somar e agregar valores.
Informação é poder e não tem essa de que “casta”  você pertence. O conhecimento é um dínamo infinito de novas possibilidades.
Desenvolva critérios e faça as mudanças necessárias de sua vida, seja no campo dos relacionamentos, (as vezes é necessário fazermos uma grande faxina em nossa vida), seja no campo do conhecimento, da reeducação pessoal em vencer os vícios de linguagem, más virtudes, negatividades, mas com ação.
Chovem_Sonhos_by_Lisf
Nada vem fácil. Quando você não está bem, apenas atrai pessoas ao teu lado com a mesma sintonia.
Note que por vezes enfrenta-se uma determinada situação na vida, resolve-se e passam os anos está em outra situação semelhante, mas com outros personagens.  Isso porque a sintonia e o grande culpado das situações são as próprias pessoas que insistem em amizades que não complementam, em pessoas que vivem nas tuas sombras e por vezes você as mantém apenas para companhia, quando na verdade a tua companhia é o que possa lhe trazer paz, enobrecer a tua vida.
Dias desses perguntaram-me qual a mulher ideal. Eu disse, que é aquela que lhe traz a paz.  Tanto para o homem como para a mulher. (O homem ideal para você é aquele que lhe traz paz e não aquele que  tira a sua paz)
pintura_by_ientot
Eu hoje tenho paz. Eu dou paz. Eu recebo paz!
Sempre teremos no campo individual problemas existenciais, por vezes, preocupações em relação a sobrevivência, os sonhos, a ética, o preço de manter-se na ética em relação as conquistas materiais, mas teremos a guarida da consciência tranquila.
Mas essa paz é inabalável. E nasceu da dor, do desencontro, do sofrimento, da decepção em relação ao lado individual que buscava nas ilusões sem ter a certeza do chão que pisava.
E quando compreendemos que quando damos paz, recebemos a paz. Ou que podemos dar os passos para qualquer direção, paramos de reclamar.
Outros querem mudar, mas é tarde. Seja no campo da saúde ou no campo dos problemas que se envolveram.
Tua paz é você que faz.
E quando você resolve ser um grande amor para alguém em vez de viver procurando o grande amor da sua vida. Você encontrou Deus.
Tom Capella.

sábado, 14 de novembro de 2009

Não há lugar que não possamos ir!
Solte a tua mente e siga em frente e acima de tudo pisa com força.
Olhe com força! Sinta com força! Viva com força!
Permita-se sempre uma segunda chance, uma segunda oportunidade. Uma nova versão das tuas coisas.
Talvez um dia. Talvez um dia você compreenda que viveu, que sorriu, que respirou e que sentiu as novas oportunidades, mesmo sem tocá-las.
1 (52)
Foto: Casa em que Pablo Neruda passava alguns dias de sua vida.


E assim siga na estrada, na longa estrada de tua vida. Abaixe tua cabeça e repensa por vezes. Respira fundo. Deixe o coração palpitar. Sinta a brisa do mar em teu rosto. É uma delícia.
Observe as pessoas nas calçadas. Note a água tão azul e límpida como teus sonhos.
Tente outra vez.
“Não há lugar que você não possa ir!”
Tom Capella

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Você Quer! Você pode!

Quando você está apto a enfrentar seus próprios erros (má virtudes), você está pronto para mudar toda a trajetória de sua vida.
Sabemos que todo processo é longo. Em determinadas fases ainda a luta contra a nossa própria desobediência, vícios de relacionamentos, pensamentos vazios e destrutivos.
Questionamentos sem base, desgastes de energias sem foco.
Em outros momentos a acomodação.
O receio em sair do círculo que nos cerca. A incapacidade em desenvolver novas virtudes e uma nova forma em enxergar a vida, os fatos e interagir com eles e principalmente a disposição pessoal em aceitar quando precisamos mudar, quando erramos e não somos como pensamos na maioria das vezes de acordo com o nosso universo pessoal, os únicos a ter razão sobre determinadas situações e fatos.
Joy_by_TomiJoy
Fonte da imagem: Deviantart
O que você quer realmente para você?
O que você realmente está disposto ou disposta a fazer para que realmente o que você quer se concretize?
O que você está disposto para mudar em você? Em ceder? Em doar-se?
Em transformar-se de forma íntima para tornar-se alguém melhor para você mesmo, sendo que com essas transformações conseguirá ser melhor para os que lhe rodeiam, ou para as novas possibilidades que irá criar para si.
Sabemos que muitas vezes nossos desejos mais profundos não conseguiremos alcança-los, porque muitos englobam valores pessoais tão íntimos que podem seguir por uma viagem ao passado em busca de rostos, abraços, entes queridos, filhos, filhas, amigos e amigas que não mais veremos e nem poderemos, pois já nem mais aqui vivem.
O que você busca então para sua vida nas novas razões para que possa seguir em frente, enfrentar de fato o que possa lhe afligir e criar uma nova vida?
Por vezes pensamos que tudo está perdido. Nossa saúde parece escapar ao controle, nossos sentimentos internos defrontam-se, as mágoas, as tristezas, o vazio, a insatisfação com pessoas que nos convivem ou rodeiam no dia a dia, as coisas, a sociedade, o trabalho, enfim.
Pensamos que tudo é assim.
Que ouvimos aquela célebre frase: – Seja bem vindo à vida.
Sim. Seja bem vindo à vida. A sua vida. A sua nova possibilidade, porque ontem passou. Hoje é ontem. Amanhã é agora. Confuso talvez, mas devemos sempre insistir em novos acertos.
Não mudaremos as pessoas e nem queremos, mas poderemos mudar a nós mesmos através de um arejamento, um novo ar, abrir as janelas, deixar o sol entrar, o sol da vida. Sentir o vento, buscar a brisa.
Temos a certeza de que um dia a morte virá.
“Aceite a verdade da existência!”
Somente assim encontrará o abrigo da paz em seu coração.
Nós podemos.
Tom Capella

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Seu ninguém

Nessa extensão de minha personalidade, noto o quanto simples sou.
Um homem simples.
Na simplicidade em achar que sou ou que poderia ser algo além do que se é.
E das culturas minhas, que foram desenvolvidas ao longo das calçadas do Bixiga.

Sinto então que nos meus mais vastos sonhos, procurei deixar de ser simples.

Foto: Fundação Jorge Amado – Pelourinho – Salvador-BA


Por alguns momentos pensei ser de fato alguém longe da singeleza passando a ser um título.
Uma rara nobreza de ser alguém que “se não é”.
Ou se tentou ser.
Do meu lado simples, conheci então apenas uma mistura de momentos.
Se das dores minhas posso então dizer que são como as cores mais belas ou mais tristes dos que não são simples.
Tenho então construído assim meu próprio auto-retrato.

Tom Capella


“No que me toca então já que sou ‘ontem’, permito-me então ficar no meu próprio esquecimento e assim recolher-me nas cinzas retornando à terra o que é da terra”.

O que realmente vale, são os amigos.

Seja apaixonante!

Reserve um dia somente para você! É quando você se respeita.  Tire o medo de sua vida sobre coisas que nem aconteceram  e que talvez nem acontecerão.

Tire esse dia para preservar seus pensamentos de tudo o que é produzido externamente de forma negativa e que você não permita o acesso.

“Acess Denied”

0,,28022337-FMM,00

Foto: Ela tem 80 anos. Ela sonhou. Ela fez.

Tire um dia para você para andar de bobeira. Compre algo para você pode ser algo singelo.

Dê um sorriso. Treine e encontre um. Mas verdadeiro. Guarde as máscaras em casa. Ou jogue-as longe e você. Por vezes a vida ou a necessidade da sobrevivência nos transformam em vários personagens.

Faça uma viagem se possível. Abrace de verdade e ouça mais as pessoas. Acredite! Elas tem sonhos como você.

Acredite em você!

Eu não desisti de mim.

Não desista de você!

Tom Capella

Seu Dedé

Seu Dedé é daquele tipo de ser humano que parece que Deus fez e jogou a forma fora.

Daquele tipo de colaborador em uma empresa ou equipe que na sua simplicidade além da competência e sabedoria nos pequenos atos de simplicidade, nos ensina através do tempo o quanto não sabemos da vida.

Seu Dedé é daquele tipo que prefere calar-se do que emitir uma frase negativa sobre algo ou alguém. Sonhador. Homem de fé, simples, humilde e professor.

Mesmo sendo injustiçado ou subjulgado na vida, prefere por vezes retirar-se e tocar sua vida nos sonhos que acredita.

Um artista em sua arte e acima de tudo um amigo.

Quando aprendermos na vida que sermos um pouco do Seu Dedé em alguns momentos é a nossa verdadeira salvaguarda e nossa sabedoria em ter a certeza de que nossa vida foi construída em alicerces.

Tom Capella

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Da Hipocrisia!

Um dos maiores estados de paz que o homem pode encontrar é quando ele compreende que não é o dono do mundo.

Que é apenas uma folha perante os bilhões e bilhões de vidas que por aqui já passaram.

Seremos apenas resquícios do passado no decorrer e avanço do tempo.

Filhos crescem, pessoas que amamos partem.

Preciosidades que guardávamos se desfazem.

E nós sempre estaremos de frente a nós mesmos, no espelho de nossa consciência.

Em um mundo de diversidade, em culturas diferentes, pequenos universos, onde o homem ainda delimita superioridade pela posse, pela conta bancária, o que não corresponde por vezes ao saldo moral, perante a sociedade em que vive.

1 (75)

Outros de tão insistentes em pregar suas próprias crenças, esquecem que crença maior está no exemplo, na conduta e não nas sombras da sociedade e nas margens do ato predatório de sobrevivência ou da pregação vazia.

Pensam que enganam. Mas muitos enxergam no escuro. Pois conseguem perceber atitudes e não discursos perfumados.

Todos os dias vemos alguém querendo nos converter, mas não observam a própria conduta e poderiam aplicar melhor o tempo, não sendo bonzinhos, porque não existem bonzinhos e sim sendo justos. Corretos.

Afinal de contas muitos querem ser ouvidos, mas nunca estão prontos para ouvir ou em aceitar aos outros ou realmente compreenderem que o que faz o mundo é justamente a diversidade em culturas ou religiosidades.

Afinal de contas tem muito ateu por aí que possue conduta moral muito melhor que muitos que pregam discursos que não se sustentam pois são cheios de rapinas e podridão.

60811

Não jogue sua vida ao vento. Ele poderá te levar onde você não queira.

Não conviva com pessoas por mais que você ame, que só lhe sugam, vampirizam o que tem de melhor, realidades ou sonhos.

Amor e amizade  se sustentam em atitudes e são como uma estrada de mão-dupla.

A cada um seu próprio tempo, mas não percas você do seu tempo com pessoas que vivem na jactância do que pensam que são mas não passam de seres oprimidos e fracos. (moralmente)

A cada um seu amadurecimento e sua libertação em relação as portas que permite-se fechar ou abrir.

Afinal de contas nossa prestação de contas sempre será no campo íntimo de nossa consciência; espaço esse pessoal e único em que conviveremos com nossas boas virtudes ou nossas piores melancolias ou pesadelos.

Nunca se esqueça! Está cheio de gente por aí que não criam nada, não se esforçam nem para se levantar da cadeira para ir atrás dos próprios sonhos, vivem na sombra dos outros, ingratos de plantão e que se você bobear ainda tiram do que você tem e ainda revertem a situação dizendo que você não foi bom para eles.

Entre! Fique a vontade! Faça seu show!!

teatro (1)

Não seja bom.

Seja justo.

Faça a tua parte e procure em primeiro lugar ajudar a você sem confundir isso com egoísmo.

Somente quando você estiver pronto, estará apto a ajudar alguém, mas ajude na coletividade, em um asilo, em um orfanato, mas sem ser piegas e não saia dizendo a quatro ventos e batendo no peito o que fez.

Se formos justos já estaremos fazendo muito pelo mundo;  tem muito bonzinho por aí atrapalhando tudo.

Tom Capella

Deixe para amanhã (repostagem)

Deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Não lute pelos teus sonhos e nem por teus objetivos! Fique vivendo às margens do que você sempre sonhou para você e caminhe pelos rodapés da vida, ou na sombra das outras pessoas.

Penguins

Quando encontrar alguém ou algum conhecido fale de todos teus projetos.

Conte toda tua vida. Nunca diga não quando alguém lhe pedir algo que não possa cumprir.

Nunca dê um abraço forte nos que você ama ou nos seus idosos, afinal de contas somos eternos.

Quando chegar em algum lugar nem olhe direito para as pessoas e cumprimente-as apenas para cumprir uma condição de educação.

Afinal de contas você sempre é o principal centro das atenções, ou é sempre superior ou melhor que as pessoas. (principalmente os que não pensam como você)

Cerque-se de pessoas sangue-sugas e ingratas. Não leia nada. Não busque a evolução e alimente-se sem critérios.

Não se preocupe com o que acontece com teu país, tua comunidade ou com as pessoas do teu convívio. Afinal de contas o que importa é tua zona de conforto pessoal.

Mude a cor de teu rosto de uma serenidade para uma cor vermelha de ira quando alguém não concordar com o que você pensa ou não acredite nas mesmas coisas que você.

Afinal de contas a tua opinião sempre é a que prevalece.

Alimente teus pensamentos com negatividade e sempre culpe as pessoas por coisas que só dizem respeito a você mesmo no que você permitiu acontecer ou errou.

Viva do passado!

Sempre encontre justificativas para a tua falta de coragem em lutar de verdade por aquilo que sempre quis ou acredita.

Reviva sempre situações e pessoas que não  lhe fizeram bem na vida e se aproveitaram por vezes da sua falta de maturidade em determinados momentos de tua vida.

Acredite que você possa comprar o céu, (sic) sem melhorar o que você realmente é.

Fale mal das pessoas pelas costas. Não guarde segredos. Ore apenas para que tua conta bancária melhore.

E tenha certeza que agindo dessa maneira você não precisa temer teus inimigos ou aqueles que pensam ser teus inimigos ou os inimigos da sociedade.

A_stranger_Cheryl_Gladu_32_by_BenoitPaille

Você já estará muito bem acompanhado por você mesmo.

Tom Capella.

PS.: Anote teu número de telefone e ligue para você mesmo sempre que puder.

PS.: 2   Paz é uma conquista pessoal e o único real e verdadeiro tesouro que levaremos para a posteridade.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Teu Espelho

 

No momento em que você realmente decida o que você busca em sua vida, no momento em que tenha analisado a estrada em que já passou, os momentos em que já viveu, as pessoas em que você acreditou (fora os que acreditaram em você e você falhou) e até sonhou e com o tempo viu que era farelo, areia; nesse momento em que você enxugou tuas lágrimas, em que se posicionou em relação ao que verdadeiramente buscas, você já deu início a uma nova era para sua vida.

loucos

Passado é passado. Deixa o passado no passado. Analise sempre agora os novos caminhos, as pessoas que lhe conviverão a vida, seja no campo pessoal ou profissional.

Não acredite em tudo o que lhe dizem, não acredite em todos os sorrisos, mas não perca tua fé nas pessoas que realmente valham a pena e acredite sim, nos que verdadeiramente são sinceros e autênticos, com o tempo você descobrirá.

Diz um ditado de sabedoria que mesmo que estendas tuas mãos, você devas antes checar aquele que também lhe estende as mãos, de forma a não se enforcar no gesto da hipocrisia.

As pessoas em sua maioria nunca mostram o que são realmente, acredite e por vezes de sua bondade você não enxerga a maldade do outro.

Acredite, considere, respeite, mas sempre esteja alerta para o que realmente mostra o que um ser é:  Conduta.

Não existe mentira que se sustente por muito tempo e as pessoas costumam mostrar quem são realmente quando estão longe de você e o tempo sempre mostra.

Mas cuidado em não deixar isso a própria sorte, porque quando você descobrir já possam ter feito um estrago em sua vida e seus projetos.

Lembre-se!

Relacionar-se é uma arte. E a destreza é a tua proteção.

60811

Rejeite 9 verdades, mas não viva uma única mentira que poderá causar-lhe um desastre seja no campo profissional ou pessoal.

Mas isso é para poucos.

Não permita que o mal movimente-se pelos bastidores de forma a destruir tudo o que você construiu.

Seja organizado, planeje e tenha sempre em mente que se tiver o controle de tua vida, dificilmente poderá esse mal lhe destruir, pois você não dará a ele chances. Ele deverá ser muito ágil.

Cuidado com as máscaras pois relacionar-se é uma arte como dissemos, mas cuidado para não fazer parte do jogo da hipocrisia.

Transite entre os hipócritas se necessário for, mas enxergue no escuro.

Nem sempre o que sai do seu coração é o que reflete no coração das pessoas.

Afinal de contas o que vale na somatória final de nossa consciência e do que presenciamos são de fato as atitudes.

Essas sim poderão dizer quem são e o que somos nós, perante o espelho de nossas almas.

Disso ninguém escapa!

Tom Capella

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Saúde da Alma

 

Da saúde de tua alma é assim a fonte que você busca através dos tempos no que lhe tange a felicidade.

Nunca te esqueça de que hoje possa ser indubitavelmente teu último dia na terra. Assim como hoje é o início de uma nova vida para muitos que chegam, hoje foi o último dia para muitos que aqui viveram.

Amaram, choraram, construíram, destruíram, avançaram, aprenderam e assim de uma forma ou de outra deixaram suas marcas por aqui.

Retira de tua frente o véu que lhe encobre as possibilidades de enxergar a vida com outros olhos. De forma que você possa assim libertar-se dos dogmas e conceitos que muitas vezes lhe impossibilitaram em seguir em frente.

Liberta-te do ódio, do passado e do pré-julgamento de situações que já nem mais representam em nada para a tua vida.

Muitas vezes trazemos conosco ódio, rancor e mágoa que somente nos fazem mal. Nos tolhem as novas possibilidades de vislumbrar um mundo novo.

Paths_by_EmAniU (1)

Desenvolva sempre que você possa, uma harmonia de forma que realmente atraia para você o que você busca muitas vezes em seu coração, mas não consegue atrair, porque seus pensamentos estão focados para o que é negativo.

Cuidado com a ilusão dos bens provisórios e estabeleça limites entre o teu ser interior em relação ao que pensas que domina no campo da matéria, visto que quando em sua campa, tudo ficará para outros.

Aprenda a amar baseado em virtudes e não apenas em aparências.

Não acredite em tudo que lhe falam e nem caia nas lábias de um sorriso, observe atitudes.

Mesmo teu pensamento sendo como um cavalo selvagem onde você diz, senta e ele se levanta, procure filtrar e elevar teus pensamentos para situações úteis, afastando de você tudo aquilo que não lhe pertence e lhe suga tuas energias. A cada um sempre será dado segundo suas obras.

Power_by_Bateri

Ame. Respeite, Ao doar algo, “cheque”.

Observe de fato se o que estás fazendo de bom serve realmente para a edificação de alguém ou de algo.

Mas nunca se esqueça que ao manter a saúde de tua alma, de teus pensamentos e tuas atitudes, será então a garantia maior de tua paz interior.

Tom Capella

Day After

Tendo em vista que somos ontem.

Tendo em vista que podemos através de nosso livre-arbítrio efetuar uma grande mudança em nossas vidas quando necessário.

Tendo em vista que só “depende de nós”.

Notamos o quanto o ser humano tem regredido moralmente e em sua vida levando uma rotina artificial, pautando sua felicidade em conquistas de pequenos ossos que um dia deixarão por aqui.

palhacinhoo

(esse é o Pedro)

A cada novo dia temos mais consciência que desse mundo não poderemos pautar nada mais além  do que os bons momentos.

São tantas idéias, religiões, religiosidades, questionamentos, dúvidas, guetos e falsos profetas.

Fora os intelectuais de plantão com seu egoísmo arrogante e vaidade, essa pior que um câncer.

A simplicidade no trato por vezes tem sido a filosofia maior e verdadeira de que o que vale de verdade são os pequenos, esses, gestos de amor e sinceridade.

O resto é balela.

Tom Capella

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pai Nosso em Aramaico

Os opostos se distraem

(Sub-título: Nunca te vi sempre te amei!)

O grande brinquedo do mundo adulto tem sido hoje as novas possibilidades tecnológicas. Onde a velocidade da informação consegue atravessar o globo em segundos.

orkut_by_evandro_barba

Vemos nos sites de relacionamentos como o orkut entre outros, os palcos, onde os anônimos podem tornar-se reis e rainhas.

Alguns de tão desesperados (as) em mostrar que conseguiram seu grande amor, colocam as fotos dos relacionamentos.

Tive por curiosidade em alguns casos acompanhado alguns desses perfis.

(não nos referenciamos à todos)

Em janeiro vi algumas fotos com o grande amor de algumas pessoas, alguns meses depois, pasme!

“Outra foto com outro grande amor, meses depois, “outro””.

Muitos não preocupam-se nem com a imagem que deixam no ar, e a ponta do iceberg do quanto anda os desequilíbrios particulares e problemas mal resolvidos.

Mas se gostam de agir assim, que ajam.

As pessoas trocam de relacionamentos na velocidade em que trocam de roupas.

A grande depressão humana avança de tal forma em que se torna uma arte quase que predatória conquistar uma companheira ou um companheiro.

Outros ficam madrugadas inteiras no MSN, que se avançasse além do monitor, teríamos uma quase ficha corrida de contatos que chegam à centenas.

Amigo, amiga. Você é lindo. Você é linda. Que foto linda!

E aquela famosa frase: – Tem MSN?

Chega ser algo constrangedor a promiscuidade digital.

E o mais interessante é que estamos vivenciando uma grande depressão. Uma grande inversão de valores e fantasias criadas em chãos frios e perigosos.

Poucos sabem usar dessas ferramentas. Poucos compreendem que para se encontrar um grande amor, devam estar preparadas para serem um grande amor, amor é doação, troca.

E acredite! Os opostos não se atraem.

Se distraem.

Tom Capella

PS: Tem MSN?

O teu tempo

O livre-arbítrio segue sempre um propósito daquilo que você procura para tua vida.

Enquanto depositar a tua vida, os teus sonhos,o teu equilíbrio nas mãos de terceiros, você sempre será um ser incompleto.

Seja sempre aquilo que você é.

Diga o que sente e segue tua vida sempre naquilo que você se predisponha a fazer.

Não tenha medo de errar, é errando que aprendemos, que nos lapidamos e exercemos a sabedoria.

Tenha teus objetivos, não perca o foco e compreenda que o que é daqui, aqui ficará.

1804731778_a384808aff

Não temos o que não nos pertence e muito pouco fazemos para manter aquilo que temos.

Evite envolver-se nos problemas alheios, poderá sobrar para você.

Se cada um passa o que passa, é porque existe um propósito e as vezes cada um quer atravessar seus próprios propósitos sozinhos.

E a cada um sua experiência, sua compreensão, seu avanço e sua libertação no momento certo.

Liberta-se do que o mundo não tem para lhe oferecer. Nota que as paisagens mais belas são aquelas que expressam a sublimidade de nosso coração naquilo que temos de melhor.

Tom Capella

Retirada do blog do ar por alguns dias

Este blog poderá ser retirado do ar por alguns dias para manutenção.

Mudaremos um pouco o formato!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desajustes

Muitas vezes, os grandes desajustes iniciam no âmbito familiar.

Pessoas despreparadas para ter um filho ou filha são por vezes déspostas de plantão ou exemplos extremamente negativos em relação ao que passam para os seus.

Outros não conhecem o diálogo. Conhecem os gritos, as palavras mal colocadas e posicionadas.

Camisa-de-Forca

Escondem-se atrás de doenças que não existem (possuem) apenas para justificar as maldades que trazem dentro do coração, por suas próprias frustrações na vida que são frutos na verdade do próprio egoísmo.

Outros acham que passar uma roupa ou fazer uma comida substitue o amor, a amizade, o bom relacionamento.

Por isso dou valor as famílias lúcidas. Que possuem seus problemas, mas não agem como loucos como muitos que vemos por aí.

Sempre vítimas. Cegas por natureza, não compreendem que amor é doação, aceitação e troca.

Esse triângulo humano é por vezes de fato (Segundo Freud) o cerne dos conflitos humanos.

A falta de respeito e conscientização em relação ao espaço do outro, causam guerras familiares muitas vezes sem condições de recuperação ou reequilíbrio.

Personagens na figura de mãe ou pai, por vezes esquecem que amor é algo espontâneo. Não é a cobrança de valores vazios, ou o cerceamento da liberdade de idéias.

Digo isso já no campo do amadurecimento, onde determinados pais frustrados por seus próprios fracassos pessoais vivem utilizando da agressividade, enrusticos em doenças que não existem, apenas encobrindo a falta de amadurecimento como pessoa, espiritual ou em personalidade.

Máquinas de frustrações ambulantes. Não felizes não permitem que o outro seja feliz e pensam que em troca de migalhas são os donos da alma dos que criaram.

Não podem dar daquilo que não tem. Amor.

Outros criam filhos que não foram gerados por eles e vivem de forma frustrada cobrando algo que nunca souberam dar de si mesmos.

Teimosos de plantão, não permitem novas idéias, novas possibilidades e vivem na negatividade, colocando defeito em tudo e todos. Apenas compactuam com as coisas de seu interesse, em seu mundo de avelã e hipocrisia.

Então cuidado com o que fazes de tua vida e não pense você que tem as fórmulas certas.

Porque sabemos que acima de qualquer regra, o amor é o tapete sublime para os bons relacionamentos.

Liberte-se!

Devolva aos loucos o que é dos loucos.

E com certeza a tua paz lhe pertence. Não aos loucos!

Em tempo:

Mas temos os pais, há, os pais que são a ternura, o amor a sublimidade e a raiz verdadeira dos bons princípios. Feliz é aquele que “não” abandona seus idosos.

E em verdade mesmo aqueles que não foram bons pais e mães, devem ser acolhidos, amparados e sempre nessa exemplificação maior de que o amor venceu.

Tom Capella