Para que tudo tenha resultados diferentes é necessário que você faça as coisas de forma diferente. Mas de nada adianta cometer erros diferentes (mas semelhantes aos anteriores) porque os resultados serão sempre desagradáveis. Errar faz parte do processo de aprendizado e descobertas, mas errar através da ignorância em não aceitar o que é certo é burrice.
Como se desenvolvesse uma “segunda versão” de sua vida, procure através de cursos, treinamentos, buscar na internet o que realmente lhe é útil, além de ficar 24 horas no orkut ou MSN, procurar por fontes de informação que possam lhe somar e agregar valores.
Informação é poder e não tem essa de que “casta” você pertence. O conhecimento é um dínamo infinito de novas possibilidades.
Desenvolva critérios e faça as mudanças necessárias de sua vida, seja no campo dos relacionamentos, (as vezes é necessário fazermos uma grande faxina em nossa vida), seja no campo do conhecimento, da reeducação pessoal em vencer os vícios de linguagem, más virtudes, negatividades, mas com ação.
Nada vem fácil. Quando você não está bem, apenas atrai pessoas ao teu lado com a mesma sintonia.
Note que por vezes enfrenta-se uma determinada situação na vida, resolve-se e passam os anos está em outra situação semelhante, mas com outros personagens. Isso porque a sintonia e o grande culpado das situações são as próprias pessoas que insistem em amizades que não complementam, em pessoas que vivem nas tuas sombras e por vezes você as mantém apenas para companhia, quando na verdade a tua companhia é o que possa lhe trazer paz, enobrecer a tua vida.
Dias desses perguntaram-me qual a mulher ideal. Eu disse, que é aquela que lhe traz a paz. Tanto para o homem como para a mulher. (O homem ideal para você é aquele que lhe traz paz e não aquele que tira a sua paz)
Eu hoje tenho paz. Eu dou paz. Eu recebo paz!Sempre teremos no campo individual problemas existenciais, por vezes, preocupações em relação a sobrevivência, os sonhos, a ética, o preço de manter-se na ética em relação as conquistas materiais, mas teremos a guarida da consciência tranquila.
Mas essa paz é inabalável. E nasceu da dor, do desencontro, do sofrimento, da decepção em relação ao lado individual que buscava nas ilusões sem ter a certeza do chão que pisava.
E quando compreendemos que quando damos paz, recebemos a paz. Ou que podemos dar os passos para qualquer direção, paramos de reclamar.
Outros querem mudar, mas é tarde. Seja no campo da saúde ou no campo dos problemas que se envolveram.
Tua paz é você que faz.
E quando você resolve ser um grande amor para alguém em vez de viver procurando o grande amor da sua vida. Você encontrou Deus.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário