Muitas pessoas no decorrer de suas vidas, pensam que as oportunidades já passaram, que a vida já passou e que agora é esperar a outra fase da vida chegar. Filhos que cresceram, casaram-se e foram, amores que terminaram após anos e anos, e uma sensação de vazio dentro de casa como se uma tristeza profunda fizesse presença pela falta de um parceiro ou parceira e alguém para compartilhar domingos e abraços. Espere! A vida não passou. Se não procuras, não buscas e vive dentro de suas cavernas nunca terá a certeza de que tentou ao menos encontrar o que procuras. Mas um dos segredos é, não pinte muito esse quadro com cores fortes, tão vivas e com linhas tão desenhadas. As vezes são justamente no bagunçar das cores que encontramos as melhores entonações da arte do relacionamento. Olhe para sua vida e permita uma segunda versão do que buscas. Tira o espírito de tristeza do coração e avança. Pois como a sensação de um salto de pára-quedas, por vezes o que vale são os momentos. Vai, segue e confia.Tom Capella
Textos para quem precisa e esteja realmente disposto a sair da convivência da grande hipocrisia que circunda o mundo. Aqui falamos de assuntos sérios, obviamente que não teremos tantos leitores. Tambem não temos a pretensão da verdade, mas estamos longe da hipocrisia e da mentira.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Não procures tanto de forma que a melancolia lhe abrace. Não espere tanto de forma que a depressão não lhe visite. Não deseje tanto algo que a vida em si já lhe deu e nem percebeu. Sempre quando se está disposto a ser um grande amor para alguém, é quando a vida lhe agraciará com o amor que procuras. E quem procuras? Quem te procuras? Percebas primeiramente que do teu pensamento, com tua ação e tua fé, na postura do que és, será de fato o que irá ditar a tua paz e se da tua paz dependas você do teu próximo, então não é paz. É união. Mas se de tua união, houver fidelidade, lealdade e fé na destreza justa do amor em ti, então encontrou de fato o que procuravas, encontrou Deus em ti. E que paz maior, felicidade maior possa ser essa de Deus em nossos corações?
Tom Capella
Se foges da dor e a ignora, esqueces que ela sempre estará lado a lado mesmo que como uma sombra a espreita dos acontecimentos que são naturais. Se evitas a dor, esqueces por vezes de proteger-te nos dias mais coloridos. Se ignoras a segurança dos próprios pensamentos, jogando-te em aventuras da ilusão, terá como companhia noturna por vezes as serpentes mais severas. Se dos teus lençóis encontras o refugio dos limites das mentiras permitidas. Terás que ver-te de frente a desilusão. O que procuras nem sempre é o melhor para ti. E somente na clareza das coisas e na realidade dos fatos, e no sorriso da sensibilidade verdadeira das amizades e relacionamentos sinceros, poderemos de fato, construir nossos sonhos mais belos. E dos sonhos, mesmo que vividos por momentos, teremos a certeza de que um dia passamos por aqui e de que a vida valeu a pena. Tom Capella
Glórias e Glórias
Quanto mais eu conheço os religiosos, seja de que igreja for, instituição for, noto que realmente o homem está falido.
Pessoas levantam as bandeiras nas religiões, mas em verdade estão preocupados com as próprias vaidades, shows pessoais e continuam de forma refinada como os antigos selvagens.
Cristianismo passa longe na conduta, apenas levantam as bandeiras porque reforma íntima, transformação de virtudes, atitudes, ação, amor ao próximo se foram à muito tempo.
Reverencio por vezes alguns ateus que não se escondem atrás de tanta hipocrisia e farsa e não agem como bixos e expressam amor ao próximo e sem perceberem carregam a semente do evangelho no coração.
Pão e vinho. Comida farta e barriga cheia.
Quanto mais convivo com os homens mais amo meu cachorro.
Cristo deixou religiosiadade e sinceramente de onde estiver deve estar decepcionado com tantos porcos a solta, transvestidos de religiosos.
Não falo aqui dos que seguem e exercem, EXERCEM o evangelho de forma verdadeira.
O resto é farelo.
Tom Capella.
sexta-feira, 26 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
Ontem no caminho da ilusão! Hoje no aprendizado contínuo em como ser um homem de bem.
Ontem iludido nas próprias mentiras. Hoje empenhado na palavra.
Ontem como um mendigo de carpete no campo das cores da vaidade.
Hoje no campo verdejante dos corações mais sinceros.
Hoje a paz. Ontem a guerra contínua e a luta incessante para vencer a soberba.
De ti oh dor que me visitastes em uma noite após uma mesa de vinho. De tí que me fizestes ajoelhar-me perante tí dentro do meu orgulho.
Deus! Aprendi a reconhece-lo, quando de tuas mãos me limpaste a fronte que sangrava.
Assim, do meu orgulho senti que sou nada sem Tí.
E o que esperas de mim não são as glorificações vazias, os compêndios sem ação, o sorriso temporário que não expressa o que de fato vem do coração do bom homem.
Sei que o que esperas de mim são justamente as transformações, a mudança do difícil, a transformação dos atos, a renovação de pensamentos e a atitude perante aqueles que chamamos de próximo.
E assim, tornei-me um pouco de ti. Tornei-me um pouco do teu reflexo. Do teu amor. Da tua luz. Da tua autoridade e a tua disciplina.
Fiz-me então de plantação e de celeiro cheio. De cobertor no frio e de palavra amiga.
Foi assim que de certa forma compreendi que de mim não mais vivo. O Senhor vive em mim.
Tom Capella
Sobre este blog
“Muitos lêem mas não compreendem. Outros compreendem, mas nada sentem. Outros sentem, mas não agem”
Tom Capella
SEPULCROS CAIADOS
“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. (Bíblia Sagrada, Mateus 23.7).
Este título representa o que o Universos Paralelos, procura passar!
O objetivo maior sempre é o acordar, o combate ao preconceito, principalmente quanto aos que levantam as bandeiras individuais no que crêem e que não praticam. Ou dos que vivem dizendo o que não sai do coração.
São esses Sepulcros Caidados. Orgulhosos de plantão e pequenos reis e rainhas de avelãs.
Esse blog é para todos de todas as religiões, religiosidades, ateus, agnósticos, ou de qualquer raça, opções pessoais de vida, ou seja apenas uma pequena trilha para que possamos assim juntos encontrar um pouco mais da verdadeira felicidade, que é a nossa paz interior.
Tom Capella.
A Síndrome do eu estou podendo!
Existem situações na vida que nos defrontamos com situações deploráveis em relação ao convívio com certas pessoas. Elas são tudo!
Vivem em vitrines. Adoram aparecer e serem motivos de destaque e ao serem contrariadas são capazes até de disputar com os animais selvagens as atitudes mais severas.
Sorridentes quando todos concordam com elas. Lobos ferozes quando não são compreendidas ou aceitas.
Reivindicadoras de direitos que não possuem e exigentes em benefícios que nem se quer deliberaram para ninguém quando tiveram oportunidades. Egoístas de plantão e lápides ambulantes que deixam rastros de dor por onde passam.
Outros por estarem a frente de fundações, corporações, entre outras responsabilidades perdem a noção das suas responsabilidades e começam a colocar o lado déspota no dia a dia em problemas tão pequenos que apenas nos lembram as matilhas dos lobos.
Um reino de avelã tão minúsculo onde duendes fantasiados de humanos ou humanos fantasiados de duendes pensam ser algo tão superior que possuem um Deus só para eles. Imagine. Um gênio da lâmpada, porque a relação com Deus é para restituir. Restituir o carro, a empresa, o dinheiro, o luxo. E usam o artifício que se o Deus deles é rico, eles também são ricos.
Ricos de sabedoria, de amor, doação, sinceridade e de mãos que curam, que plantam, semeiam, constroem.
Mas tem os que porque tem um curso acadêmico à mais, já andam de nariz empinado e são verdadeiros preconceituosos culturais.
Mas nada constroem.
São como uvas secas.
Tom Capela
Mentiras sinceras!
Em determinados momentos da vida de algumas pessoas, inclusive em uma certa fase da minha própria, mentiras sinceras me interessavam.
Tinha uma relação muito próxima ao grande mal do século, a “depressão”.
As nuvens mais cinzas circundavam as esperanças onde a onda da negatividade do que tudo havia acabado vivia pairando no ar das luzes da sala gelada.
A auto-determinação em auto-destruir-se de forma inconsciente, não permitia por vezes uma harmonização maior em relação as portas que estavam ali tão pertas para serem abertas, saindo então daquele ambiente hermeticamente fechado e cheio de marcas ilusórias impregnadas nas paredes da ilusão.
A firmeza era tão fachada que ao primeiro toque da realidade a depressão invadia o espaço da própria melancolia causando uma grande insatisfação interna e uma repulsa a auto-estima.
E assim, temos notado que mentes podem ser como um céu azul, uma praia tranquila, um campo cheio de verde como um umbral escuro e nevoento cheio de dor e ranger de dentes, mesmo que disfarçados em sorrisos e em uma candura que em nada representa um solo firme.
Cuidado viu?
Vida passa rápido. E o tempo te responde. Procure então sair do campo das palavras, do positivismo vazio que não leva nada se você não agir e da imagem que prega que é bonzinho ou boazinha de plantão.
Na verdade a grande maioria soa hipocrisia e demagogia. Incoerentes nas palavras e incoerentes em muitas atitudes.
O que falará muito de você não é o que você diz ou acredita!
É como você age!.
Tom Capella
Mudança de Comportamento
Somos os únicos responsáveis por onde possa fluir nossa vida.
Independente da particularidade das experiências que nos são próprias, temos através de nossa auto-determinação ou não o poder de seguir ao encontro das realizações ou das realizações contrárias ao que desejamos ou buscamos.
Somos seres de relacionamentos. E através de nossa postura perante aos que nos convivem o dia a dia, iremos trilhar por novas oportunidades, amizades, conexões e sintonias que serão positivas ou negativas para nós.
Quando compreendermos que devemos fazer o “que deva ser feito” pautados dentro do maior senso de justiça possível, baseado em fatos e argumentos, poderemos de fato ter a certeza de que estamos no controle de muitas coisas.
A decadência moral do Homem é gradativa. Em discordância com a sua evolução tecnológica.
Muito se fala em reconstrução. Muito se fala em fé, mas pouco se age de forma verdadeira para a manifestação dessa fé em atos.
Somente os atos. A dinâmica da transformação. Do que você está propenso a abrir mão ou não. Dedicar-se ou não. Libertar-se ou não. Afastar-se ou não de pessoas que apenas lhe vampirizam a vida. Somente nessas decisões, você poderá de fato permitir aos teus olhos a maravilha em contemplar novos horizontes.
Essa seria como uma brisa, gelada, saudável e que lhe sacia os teus maiores anseios.
Tom Capella
Compre-me e leve-me!
Ou: Sub-título:
Nunca te ví, sempre te amei!
Temos observado que a carência de muitas pessoas as levam nas madrugadas em viagens diversas no campo dos sites de relacionamentos, onde passam horas e horas buscando o parceiro ideal.
Acabam expondo-se (merecidamente em muitos casos), a situações que apenas se garantem nas imagens, no perfil ilusório que não corresponde a realidade ou em seres oportunistas de plantão, que necessáriamente não são pessoas sem uma estrutura financeira ou realizados profissionalmente na vida, mas sem o mínimo do limite do caráter necessário ao respeito ao próximo.
O desejo de viver o que não se viveu na juventude faz com que muitas mulheres tornem-se alvo fácil desses seres.
Bom papo. Bom sorriso. Alguma profissão que denota o charme do sucesso, o bom partido. O partidão.
E então, a pergunta: – Tem MSN? E por aí seguem (estamos protegidos pela internet não é?), madrugadas adentro em conversas que não chegam a lugar algum na maioria dos casos.
Até que marca-se o primeiro jantar em um lugar seguro. (me engana que eu gosto e quero)
Primeiro encontro. A esperança de que irá de fato após anos e anos encontrar o grande amor da vida.
Mas sem deixar de manter os contatos anteriores na lista do MSN, em caso de algo dar errado.
Entrega-se, em alguns casos e como aquele remédio, a dor sumiu, após a concretização dos atos.
A dor sumiu ou meu amor sumiu? E novamente se observa, lá está ele, com suas fotos sorridentes, família e esperando a próxima vítima.
Para quem gosta de oba-oba até que é divertido, mas para as carentes de plantão é um trampolim para as depressões mais profundas.
Não procure um grande amor, procure ser um grande amor para alguém e siga sua vida.
Afinal de contas felicidade é feita de momentos e não há bolo doce, se preparado com sal.
Tom Capella
Pessoas do Bem
É comum observarmos atitudes incoerentes em relação as bandeiras que muitos levantam à quatro ventos sobre ser uma pessoa do bem.
A grande maioria das pessoas, cada uma trazendo suas impressões da infância, a forma como foram conduzidos à vida adulta, cultura pessoal seja no campo das crenças, dos relacionamentos, das próprias descobertas ou forma de ver a vida, podem de fato serem pessoas do bem, mas que agem dentro dos princípios da ética, da postura em relação ao outro e as consequências dos atos.
Como também podem ser verdadeiros déspotas soltos por aí, com a agravante em acreditarem de fato que são do bem.
Só que causam muito mais destruição por onde passam do que o bem propriamente dito.
Aos que estão menos atentos ou ainda não possuem a percepção para detectar esses déspotas, a queda nessas armadilhas dos relacionamentos é inevitável.
Fique atento as atitudes! Tome cuidado em não permitir que a poesia das palavras e o sorriso nos lábios lhe cativem o que pode ter de carência e permitir que essas farsas lhe adentrem o coração.
A grande maioria dessas pessoas estão mais preocupadas com elas próprias do que com você ou muito menos comprometidas com o que possam lhe prometer.
Assim como um jardim exige cuidados, tua vida também exige cuidados, pensamentos, atos simples do cotidiano e principalmente pessoas que você traz para seu convívio.
Tom Capella
segunda-feira, 22 de março de 2010
Persistência é uma coisa. Teimosia é outra. Quando compreendemos que devemos mudar a nós mesmos e não aos outros. Quando essa compreensão nos permite a tolerância em relação ao tempo de cada um. É quando a firmeza nos abastece as novas possibilidades. Cada um vive seu próprio tempo na linha das próprias transformações gerando mais dor individual ou vida plena. Mas mesmo uma vida plena se constituiu através de encontros e desencontros e a forma que encaramos isso e o que fazemos disso para nossas vidas. A libertação pessoal em relação aos dogmas, preconceitos, egoísmo, materialismo fútil, é o que realmente nos permitirá galgar novos voos, novas paisagens e aproximação de outras energias positivas. A cada um sua própria venta.
sábado, 20 de março de 2010
O Sequestro, o palhaço e a noite!
No mundo da ilusão já pintei meu rosto para viver, e nos meus devaneios eu misturei-me à multidão das noites mais vazias. Das mesas e dos uísques sentí minhas próprias dores. Nos meus umbrais mais escuros eu transitei entre os demônios internos da dor e da melancolia. No fatídico dia em que fiquei nas mãos de 6 demônios, vi-me no meu próprio circo da vida e da morte. E assim das farsas noturnas consegui sobreviver. Hoje no meu palco de ilusão, longe do uísque ou das mesas noturnas, entreguei meus amores e sonhos nas mãos de um ser de luz, que me complementa nos meus mais profundos horizontes. Meu favo de Mel. Mas o homem maduro, nem feliz, nem triste, sabe assim livrar-se dos ladrões de sonhos e sobreviver sempre às suas próprias fraquezas.
Tom Capella
quarta-feira, 17 de março de 2010
Qual o teu hospício?
Enquanto você fica preocupado com a vida do outro.
Como o outro pensa, no que o outro acredita, no que o outro venceu ou não, tua vida será sempre a que faz rente aos medíocres.
As pessoas são tão boas que possuem um Deus somente para elas, como um gênio da lâmpada. Um protetor pessoal dos ossos conquistados.
As pessoas julgam-se o centro do universo até, porque elas sempre acreditam que a fé é o caminho para as conquistas ou reconquistas, mas sempre no campo do dinheiro, da posse e das coisas supérfluas.
Poucos realmente procuram ser menos medíocres, podres e falsos. Poucos procuram de fato desenvolver as melhores virtudes, o pensamento da coletividade, da generosidade assistida, da gratidão de fato.
Usam das religiões para esconderem-se. Ficam entre as sombras e possuem sorrisos nos lábios mas são desonestos nos negócios, mentem e ainda pedem para que o Deus que acreditam abra caminhos para que conquistem mais ossos.
O ser humano tem seguido em sua grande maioria para um campo vazio, hipócrita e de fato tem concorrido e muito com os atores de teatro.
Mas os atores de teatro são verdadeiros porque tentam entre a lucidez e a loucura desvendar os mistérios dos hospícios que escondemos dentro de nós mesmos.
E nós?
Loucos? Sãos? Sadios? Deficientes morais, deficientes de caráter?
Egoístas?
É de se pensar.
Tom Capella
O teu 360º
Muitas vezes em nossas vidas, quando nos deparamos com algumas cenas, é como se vivêssemos novamente situações outroras mas com uma nova visão, um novo formato e uma nova realidade sobre as coisas, com a maturidade e por vezes um pós-ressaca.
É como se novas oportunidades surgissem no sentido de aproveitarmos agora com a maturidade presente esses momentos de forma a demarcarmos os espaços que antes foram ocupados por tragédias pessoais, seja no campo dos relacionamentos, dos acontecimentos que poderiam ter sido evitados ou que foram resultados da soberba, do egoísmo e das vaidades pessoais.
E assim a vida gira seus 360º.
Novas cores, novas cenas, novos ares, mas as vezes os mesmos personagens ou o mesmo palco.
Temos notado muitas pessoas solitárias e infelizes por aí, carregando suas vidas como um peso. Seus dias são intermináveis em suas melancolias e tragédias pessoais. E na grande maioria elas mesmas não se permitem uma mudança das coisas.
Não se descentralizam dos pensamentos que servem como âncoras para seus mais profundos vazios.
Vivem do passado que não deu certo ou que deu certo no decorrer dos fatos, mas estão totalmente passivas em relação a essas melhoras e não aceitam auxílio.
E assim a vida passa, a juventude some e mergulham de vez nas solidões e umbrais pessoais.
Saia sempre que possa desses labirintos. O que passou foi-se, acabou. Não volta mais.
Dê esse giro necessário e transforme o que possa e aprenda que você deva fazer sempre o que deva ser feito.
Pensamento positivo sem ação é energia dispensável.
Tom Capella.
segunda-feira, 8 de março de 2010
O teu dia
E sempre quando prestarmos atenção nos pequenos sinais que a vida nos demonstra, estaremos sempre firmes no propósito maior que nos comprometemos na busca dos melhores ideais que serão sempre os que focam para o bem da coletividade.
Aprenda com a calúnia que por vezes lhe apresentam, de forma a manter-se sempre provido de lucidez na atenção no que realmente valha à pena.
Não há mentira que se sustente por muito tempo, ou soberba, ou vaidade ou culto ao bezerro de ouro.
Mesmo quando lesado por aqueles que concedeu a confiança não somente da amizade mas no amparo, esquece e segue em frente.
Afinal de contas sua prestação de contas será sempre entre você e sua consciência.
Mesmo que não exista (a consciência) cada um receberá sempre no fórum íntimo a recompensa que segue a ciência exata da ação e reação.
Tom Capella
sábado, 6 de março de 2010
Trapaceiros, estética e afins
Houve momento em que um ignorante (o trapaceiro) citou o Universo Paralelos, como uma possível obra de ficção ou auto-ajuda.
Em alguns momentos os textos são de fato complexos.
Mas para uns são uma barreira inviolável entre o que procuramos além do campo estético limitado as conquistas das cousas materiais, ao que se realmente espera do ser humano como existência.
Não conseguem compreender porque enxergam apenas o que conseguem comprar, usufruir e mostrar nos decantos próprios dessa estética falsa e no que podem trapacear, mesmo aos que foram para eles pontes e apoio por vezes.
Mas existem os trapaceiros de plantão, seja no campo pessoal dos relacionamentos, dos negócios (conheci alguns), imantados por uma fé que nem eles mesmo acreditam. Um rato é melhor, porque exerce de fato a existência como um rato.
Mas o sentido de todos os textos são de fato reversos.
Reversos aos que procuram cores, onde de fato cores existem, mas por trás são pinceladas de névoas realistas no que opostamente o ser humano é capaz de exercer e fazer, mantendo uma frente colorida de falsas personalidades e egoísmos ocultos e felinos.
Usam de frases de efeito e decoradas.
“Como vai a família tudo bem?”
A grande maioria dos seres humanos são seres muito instáveis. Respondem na grande maioria das vezes aos impulsos que a vida lhes aponta.
Satisfazem-se e sentem-se realizados, completos quando conquistam poder, dinheiro e coisas materiais.
Caem de forma fácil quando não se satisfazem e são eternos insatisfeitos no campo dos relacionamentos.
Muitas vezes existe muito mais sabedoria, naquele que por vezes jogam pedras, porque sua vida é tomar cerveja, encontrar os amigos e que nem sabe o que é um livro.
Mas por vezes muitos desses possuem muito mais sabedoria e cultura do que muitos que se escondem atrás das pseudo-culturas e vaidades e mais ainda daqueles que colocam um paletozinho e gravata e já se acham “o cara”.
Ele é o cara
O cara é aquele que é sensato, gente, verdadeiro e que se aceita como é e vive a vida de acordo com cada novo dia e não ferra ninguém.
O mundo da aparência, não representa verdadeiramente a riqueza interior do Homem, que nada mais é do que sua forma de conduta perante o mundo em que convive, ambiente cultural e atitudes perante seus semelhantes.
Muito cuidado com aqueles que vivem dizendo Senhor, Senhor ou (com respeito) Glória à Deus!, mas que na verdade estão glorificando os bezerros de ouro e mesmo escondidos em meio as religiosidades, são como raposas egoístas com o sorriso nos lábios mas com veneno no coração.
“Viva vacinado”
Tom Capella
O tempo levou
A vida sempre continua! E assim desses olhares aprendemos por vezes nos desencantos nossos.
Enquanto acreditamos em milagres o vento segue.
E assim. Quando notamos que a noite já chegou. Que a tarde já passou.
As estrelas continuam no céu.
Não sabemos assim parar de olhar para elas. As estrelas. E assim, o mar batendo forte lá fora. E nós ainda dentro de nós mesmos.
Mas isso aqui só é mais um pequeno milagre.
O tempo, levou.
Tom Capella.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Infante
Então dessas quimeras, por vezes nos tornamos feras! Nas esferas mais íntimas do nosso ser que tem sede de espiritualidade, sede de verdades, sede de vaidades. São assim nos fóruns mais íntimos que defrontamo-nos com o espelho mais vil e mais realista dos fatos. E do teu fato fazes assim o teu infante destino. Se de teu destino encontra-se com quimeras tuas, não mais que de feras, mas da compreensão maior que iludiu-se com fantasias do mundo.
E assim no que defrontas você com aquilo que só você sabe realmente quem você é. Do que podes vir a ser, do que de melhor pode ser. Há, mas isso se faz sentido no sentido maior da tua dor ou do teu amor.
Tom Capella
terça-feira, 2 de março de 2010
Pequenos heróis
É muito importante que não se perca o foco no caminho.
Existem pessoas que são especialistas em falsidades, dupla personalidade e principalmente em perturbar a paz de espírito dos outros.
Outras pensam de uma forma diferente, tem sentimentos de mágoa, rancor, mas mantém uma aparência de falso equilíbrio e falam de forma tão mecânica que os menos atentos acabam enganando-se.
Pessoas repetitivas e não possuem expressão.
São tão egoístas e tão focadas para si mesmas que não pensam duas vezes em fazer a vez dos déspotas.
Outros dizem que são teus amigos. Mas nunca estão presentes.
Vivem apenas no campo das palavras mas suas atitudes são sempre a representação do oposto.
Para que você possa progredir, avançar, livre-se de tudo de ruim que possa lhe atrapalhar esses avanços, impedir que você liberte-se para aquilo que de fato você busca para você.
Atitudes, ação, progresso e principalmente uma mente lúcida e uma sensação verdadeira de realidade. Em ver a vida e pessoas como elas realmente são e não no que aparentam ser.
Interprete sempre os dados que se apresentam em sua vida de forma que possa tomar as melhores decisões para o que você realmente busca e principalmente em saber o que você não quer mais para sua vida. Nem pessoas.
Um egoísmo as vezes necessário para que possamos utilizar melhor de nosso tempo que é curto na humanidade, na busca do que melhor possamos ter e agir.
Pensamento positivo é bom, quando é aliado da ação.
Acredite! Existem pessoas que não valem à pena. E apenas lhe atrasam suas conquistas.
Acredite! Existem muitas lápides ambulantes andando por aí e deixando um rastro de decepção por onde passam.
Tom Capella.