Enquanto você fica preocupado com a vida do outro.
Como o outro pensa, no que o outro acredita, no que o outro venceu ou não, tua vida será sempre a que faz rente aos medíocres.
As pessoas são tão boas que possuem um Deus somente para elas, como um gênio da lâmpada. Um protetor pessoal dos ossos conquistados.
As pessoas julgam-se o centro do universo até, porque elas sempre acreditam que a fé é o caminho para as conquistas ou reconquistas, mas sempre no campo do dinheiro, da posse e das coisas supérfluas.
Poucos realmente procuram ser menos medíocres, podres e falsos. Poucos procuram de fato desenvolver as melhores virtudes, o pensamento da coletividade, da generosidade assistida, da gratidão de fato.
Usam das religiões para esconderem-se. Ficam entre as sombras e possuem sorrisos nos lábios mas são desonestos nos negócios, mentem e ainda pedem para que o Deus que acreditam abra caminhos para que conquistem mais ossos.
O ser humano tem seguido em sua grande maioria para um campo vazio, hipócrita e de fato tem concorrido e muito com os atores de teatro.
Mas os atores de teatro são verdadeiros porque tentam entre a lucidez e a loucura desvendar os mistérios dos hospícios que escondemos dentro de nós mesmos.
E nós?
Loucos? Sãos? Sadios? Deficientes morais, deficientes de caráter?
Egoístas?
É de se pensar.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário