É comum observarmos atitudes incoerentes em relação as bandeiras que muitos levantam à quatro ventos sobre ser uma pessoa do bem.
A grande maioria das pessoas, cada uma trazendo suas impressões da infância, a forma como foram conduzidos à vida adulta, cultura pessoal seja no campo das crenças, dos relacionamentos, das próprias descobertas ou forma de ver a vida, podem de fato serem pessoas do bem, mas que agem dentro dos princípios da ética, da postura em relação ao outro e as consequências dos atos.
Como também podem ser verdadeiros déspotas soltos por aí, com a agravante em acreditarem de fato que são do bem.
Só que causam muito mais destruição por onde passam do que o bem propriamente dito.
Aos que estão menos atentos ou ainda não possuem a percepção para detectar esses déspotas, a queda nessas armadilhas dos relacionamentos é inevitável.
Fique atento as atitudes! Tome cuidado em não permitir que a poesia das palavras e o sorriso nos lábios lhe cativem o que pode ter de carência e permitir que essas farsas lhe adentrem o coração.
A grande maioria dessas pessoas estão mais preocupadas com elas próprias do que com você ou muito menos comprometidas com o que possam lhe prometer.
Assim como um jardim exige cuidados, tua vida também exige cuidados, pensamentos, atos simples do cotidiano e principalmente pessoas que você traz para seu convívio.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário