sábado, 17 de abril de 2010

Face a face com o mal

Quanto mais conheço os seres humanos mais sou amigo do meu cachorro.

Em verdade em cada novo dia, cada novo momento, vamos assim compreendendo que a verdadeira felicidade é a paz. A paz que conquistamos. Mesmo que por vezes tenhamos que nos lançar para a guerra seja ela espiritual ou não, no sentido de que sejamos respeitados e imunes ao avanço das trevas.

O grande mal do século é a depressão e complemento, os dogmas, as doenças dos que vivem em glórias e glórias (com o devido respeito) vazias, apenas negociando com um gênio da lâmpada como se o mundo fosse um grande Playmobil.

O que manda mesmo é o dinheiro, a fama, a vaidade e o poder. A hipocrisia e a demagogia daqueles que vivem em instituições com suas conquistas vis e mesquinhas no campo das conquistas somente materiais.

A cada dia renuncio a toda essa gama de seres que apenas são denominados de seres humanos, quando dos seus atos desumanos em diversos campos.

Hipócritas por natureza. Demagogos de plantão e escusos em seus atos.

Se as trevas pedem espada.

Lhe daremos a espada.

Somente a prática na justiça, no certo, no pensamento e trabalho pelo bem da coletividade e não individualidade poderão encarar o mal seja de onde provier, face à face.

As vezes para a conquista da paz deveremos ir à guerra.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário