quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mágicas

Não existem mágicas. O caminho sempre será árduo. Difícil para os que realmente estejam prontos para sair da zona de conforto e ousar em efetuar as mudanças necessárias. O resultado por vezes é demorado. Exige perdas no caminho. Exige paciência.

magias

Somos na grande maioria movidos pelo medo e inseguranças. E por vezes o que nos faz que nos movimentemos e saiamos da zona de conforto é justamente o medo. Quando damos o primeiro passo para a sobrevivência. Algo natural de todo ser vivo.

O que nos permite através do impulso do medo em avançar é justamente os anseios, a esperança em que as coisas possam de fato mudar. Que possamos mudar nossas vidas. Mas muitas vezes não estamos preparados para ouvir, para aceitar a necessidade das mudanças e principalmente no combate ao mal comportamento e as grandes estruturas de dogmas, crenças erradas, preconceitos e tudo de ruim que possa impregnar nossa personalidade.

Uma reeducação constante. Estar sempre de forma racional e não emocional, pronto para saber o momento de mudar.

De mudar o rumo. Ciclos. Fases. O que poderemos dispor de nós. Perder, ganhar, doar, ter a coragem necessária para esse avanço.

Isso é para poucos. Porque poucos estão de fato preparados ou dispostos a enfrentar tais desafios.

Conflitos. Frustrações. Rejeições. Sempre estarão presentes em nossas vidas.

Não acredite em tudo que lhe dizem. Em todos os sorrisos. Ou do bom tapinha nas costas. Por vezes dizem para você o que você gosta de ouvir. E sabem disso. Assim, abrem portas com você. E acredite, o que lhe dirá sobre as pessoas são as atitudes.

Não há máscara que não caia com o tempo.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário