domingo, 18 de abril de 2010

A tua conta

Somente o amor. A firmeza e a postura perante a vida, sem temer nada o que possa advir do que mais ácido possa vir daqueles que vivem dizendo Senhor, Senhor, pregando o que não acreditam.

Não exercem e levantando a bandeira hipócrita e demagoga de que são eles os escolhidos.

Escolhido é aquele que é sincero, que não se vende, que compreende que por vezes o ganhar é o perder propriamente dito e que o perder por vezes é o ganhar.

O que vale são ações, atitudes.

Respeito as culturas diversas, raças, idéias, religiosidades.

Mas não a hipocrisia, aos demagogos e farsantes!

“Pão e circo”.

Ao final a prestação de contas será sempre no campo pessoal de nossas próprias consciências. Mesmo sabendo que muitos não a possuem.

E quando enfrentam alguma dificuldade de ordem moral, que tolha suas vaidades, o que tem de melhor, assumem postura de seres humildes, cientes, adentram igrejas ou o que for que lhes acolha e iniciam novamente um processo de hipocrisia e restituição não das virtudes, da sua melhora como ser humano, mas dos seus ossos e trapos que perderam durante a vida.

No restante, alguns pensam que enganam. E vivem nas trapaças diárias com a bíblia na mão como se a vida não lhes cobrará as negociações nefastas que fazem à luz do próprio evangelho das vaidades e ganância pelo dinheiro alheio.

A esses o desprezo!

Tom Capella

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário