sábado, 2 de abril de 2011

Não pise sem olhar

Sempre que possa inicie um processo interior de despoluição mental. Afaste-se de pessoas negativas e não se empolgue em situações em que não tenha certeza do chão em que pisa.

Uma coisa é você pisar com força, com certeza e acertar ou não. Não ganharemos todas. E por vezes perder é ganhar. Em outras ganhar é perder.

Outra é pisar de forma imprudente. A grande maioria dos problemas humanos enfrentados poderiam ter sido evitados, quando temos esta certeza.

pise

Busque sempre novas possibilidades e trabalhe para isso sem imediatismo. Muitos dos problemas que enfrentamos chegaram de forma “inusitada” em sorrisos e abraços que se rompem no primeiro sinal de dificuldades.

Temos observado um retrocesso muito grande em relação aos relacionamentos humanos. A onda de violência que circunda as grandes metrópoles e a grande necessidade da prudência, da auto-proteção não somente nos campos da espiritualidade de cada ser, mas no convívio diário em relação a vida, ao mundo.

O caminho da sensatez é ainda o caminho que nos permitirá o chão mais sincero, a verdade mais pura.

As vezes a solidão é solidária. Tua guarida mais segura, teu silêncio é teu filtro, tua paz.

Conversas, diálogos rebuscados de cores vazias, planos que darão em nada, voos sem consistência, são caminhos para os abismos da ilusão.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário