Muitas vezes carregamos conosco um passageiro oculto e sombrio, disfarçado em sorrisos e uma presença totalmente amigável e tranquila que nos dá a sensação de segurança para novas jornadas.
Temos a necessidade mesmo sem o querermos ou sabermos, em superar nossos próprios obstáculos, aqueles que nos impedem de enxergar além dos horizontes; criar coragem e começar a derrubar paredes, liberando espaços e esquecendo o passado que deva ser esquecido, permitindo desta forma que novos ares cheguem até nossos pulmões.
Muitas vezes você estava lá dentro e não teve coragem de sair e lutar por aquilo que realmente acreditava ser o melhor para você.
As vezes por imprudência, levamos para dentro de nossas vidas, passageiros sombrios e invisíveis, como um vírus que se alimenta de nosso fluido vital e de tudo o que temos de melhor, em uma morte lenta e silenciosa.
Vemos o que queremos ver e ignoramos o que nos mostram com atitudes.
Mentem. Enganam. Matam virtudes. Mas você deverá sempre estar vivo, atento e seguir sempre em frente.
Mas não deixe o mal passar. Combata-o frente a frente sem medo. Ser bom não é permitir que espíritos destruidores prejudiquem a boa fé de outras pessoas, denuncie-os ao bem e combata-os lado a lado, face à face.
Morra todos os dias se necessário, mas preencha sempre que você puder o teu melhor, se afaste do que não presta e não seja totalmente acessível sem conhecer de fato onde está pisando e as pessoas que se aproximem de você, acredite, a grande maioria mente.
Nunca se esqueça de ficar atento quanto as noites de tempestades, de forma que não tenha pesadelos noturnos.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário