domingo, 12 de setembro de 2010

Estaremos com você

Muitas vezes pensamos que nossas simbologias e crenças responderão por nós.

O que responderá por nós são nossos atos. Nossas atitudes e o que estamos dispostos a renunciar da vida para manter os nossos princípios.

Não seremos amados por todos. Não seremos compreendidos em todos os lugares e pasme, ser bom não é o arquétipo que se espera da vida e sim ser justo, ser politicamente correto.

A bondade é inerente ao que de melhor possamos ter dentro de nossos corações e o que fazemos por aqueles que amamos ou o que retribuímos aqueles que sem esperar nada em troca nos estendem suas mãos e muitas vezes não enxergamos e ainda os abandonamos no meio do caminho.

É de suma obrigação a prudência e o cuidado para que possamos não permitir a aproximação de pessoas de dupla personalidade, interesseiras e com açúcar nas palavras mas que podem nos causar grandes danos a alma. (isso quando nós não somos os algozes)

pazrep

Fora os danos que já não causamos por aí (somos exemplos) quando alimentados  éramos pelos vampiros do vício, das inseguranças e dos desequilíbrios envolvidos na obsessão das loucuras diversas sem analisar de fato o que poderíamos estar plantando não aos outros mas à nós mesmos.

Acredite, muitas vezes os rostos que matamos não voltarão mais, aqueles que acreditavam em nós e também como nós, tinham seus sonhos, suas alegrias e nos receberam em suas casas e em seus corações.

Analisa sempre que possa e viva uma vida realista, com os pés no chão, seja numa choupana ou em um palácio. Mas nunca se esqueça que mesmo em um palácio de cinco mil anos, seremos hóspedes, ele tem cinco mil anos.

Ontem nos sorrisos das despedidas perdemos pessoas amadas, dos abraços que recebemos, dos portos. Pontos de chegada e pontos de partida. Olhar, sorrir, chorar, vibrar e seguir no melhor de nós. Quantas tardes de domingo, quantos bolos, velas, sorrisos, nossos idosos, velhos camaradas?.

Portos. Aeroportos. Rodoviárias, estradas, enterros, nascimentos. O que temos feito de nossas vidas e das vidas dos que nos convivem?.

O que procuras?

Não há nada pior nas noites intermináveis quando caímos em nós mesmos, nos braços dos arrependimentos e remorsos do que não tínhamos em nosso coração mas permitimos que acontecessem por nossa falta de cuidado próprio no asseio moral das boas virtudes.

E todo aquele que acredita em si, que aprendeu a ler pessoas, condutas, age no correto, não carrega consigo mágoas, luta contra as próprias e mantém uma mente limpa, estará livre dos vampiros da noite. (da vida)

Passe-nos um pouco da tua dor se as tiver, deixe que a compartilhemos com você e choremos um pouco por você, deixa que carreguemos um pouco do que lhe pesa a alma, de forma que você fique um pouco leve e assim possa vencer como nós vencemos, elas, as dores.

Aprendemos a carregar conosco nossos fracassos e nossas dores, para que possamos assim contemplar melhor a vida.

Pisa com força e segue em frente, nós estaremos com você.

Tom Capella

 

Aos poucos a vida nos trará as estrelas, as estrelas do perdão, do aprendizado, do renascimento, estes que cairão em nossos pés sem que estejamos esperando, o que nos permitirá a candura e a beleza em vislumbrar os melhores portos. Não mate seus anjos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário