Acredite, a tua posse é o que você carrega dentro do teu coração.
Somente quando nos tornamos farrapos humanos deixamos o orgulho para trás como resquícios do passado e permitimos o acesso ao nosso coração de pedra por vezes ou iludido nas ilusões do mundo.
Vimos muitas vezes homens poderosos comportarem-se como seres tão humanos e acessíveis que duvidamos em muitos momentos se de fato estiveram em tal posição.
No momento da dor, no leito da morte, na derrota, as pessoas tornam-se mais sensíveis, tenras, acessíveis.
Ontem nas construções inabaláveis seguíamos em frente pisando com a força do orgulho como se donos do mundo o fôssemos. Os senhores do poder, das conquistas materiais e da opressão aos humildes.
Sutis. Gentis quando em algum interesse e frios para as conquistas erradas, sem termos qualquer respeito ao outro.
Riqueza material,riqueza espiritual,riqueza intelectual,soberania nos gestos,atitudes e atos,tudo isso nos permite a força,a estabilidade e a possibilidade em construirmos não somente para nós mesmos,mas para a coletividade.
Falamos aqui dos predadores, esses que se apresentam com sorrisos nos lábios, mas estão loucos para comer a sua carne, tirar sua dignidade e roubar-lhe seu tempo de forma que possam assim exercer a soberba, a vaidade e a ganância. E usam você. (quando você permite)
Hoje ainda vemos muitos destes em suas pequenos templos, instituições, exercendo o que não são, porque aplicação destes ensinamos é no dia a dia. Comumente dizem, se não pertence ao meu grupo podem prejudicar.
(respeitamos a cabana, a choupana e a igreja ou filosofia de quem quer que seja, mas não respeitamos e nem toleramos os hipócritas e farsantes)
Fora os nossos interlocutores com Deus, os ilibados e escolhidos que por vezes são tão pequenos em suas sombras diárias, mas nos púlpitos de domingo, exercem o poder do sorriso vaidoso, que em verdade sustentam-se sobre doutrinas já falidas, arcaicas e que em nada renovam ou acompanham as necessidades do homem, escravizando-o em tridentes e caldeirões de fogo eterno.
Ignoramos doutrinas que atendem a interesses humanos do poder e das oligarquias econômicas, conduzindo o povo como gado.
Não nos referimos aqui a nenhuma filosofia ou doutrina em específico e dizemos para aqueles que se escondem em tais ambientes de forma a negociarem com o supremo, como se esse Deus fosse exclusivo, um serviçal para as conquistas materiais do imenso joguinho lego que o homenzinho criou.
O homenzinho que tem um Deus só para ele. Que coisa feia, a que ponto chegamos.
Sabemos que pensamento é força. Que o universo é composto por positivo e negativo, que tudo segue uma lei natural sem que dependa do homem. Sabemos sobre o poder da fé raciocinada e dos resultados magníficos quando se tem fé (o ateu também tem fé) e trabalho.
Cada um terá seu próprio encontro com Deus, mas muitos que ainda não tiveram esse encontro, são de fato como cristãos ateus, porque agem em princípios e não se escondem em glorificações vazias, mas passam a perna em qualquer um que cruze seu caminho.
E pasme, quando muitas vezes nós mesmos não agimos assim, cegos pelas vaidades e envolvidos em vícios de relacionamentos e com pessoas negativas que apenas nos cegavam os olhos, deixando-nos de mãos vazias e caídos.
O que nos garantirá sempre a certeza de cada passo que damos é quando nos mantemos longe das vibrações negativas, de pessoas negativadas pelo próprio egoísmo e quando aplicamos de fato a ação no dia a dia no realismo necessário do saber o que diz, para quem diz e para o que diz, com ação.
Cuidado com os pequenos guetos de avelã, onde pessoas já adultas, agem como crianças rebeldes, mas já amadurecidos expressam a formação de seu caráter (mal) nos ambientes de trabalho, como pequenas novelinhas em que cada dia exercem uma pequena maldade e pequeninas trapaças, como se estivessem morrendo e matando por algo que não passa de um ossinho.
Pessoas mal amadas e podemos imaginar como devem agir em seus lares, se agem assim onde trabalham.
Por isso de tantas pessoas, homens e mulheres mal amados e amadas, perdidas.
Quem vai suportar conviver com pessoas assim, que vivem em rotinas mesquinhas, egoístas e mentirosas; acredite, o mundo está cheio de pessoas assim.
Afaste-se sempre que possa, para manter a limpeza da tua mente, de pessoas desequilibradas e farsantes, elas contaminam, cuidado, você pode ficar “sem sinal”.
Os grandes problemas que arrumamos para nós é quando agimos com imprudência em relação a nossa vida e aos sonhos dos outros.
Sempre é tempo de recomeçar.
Só está disposto a ouvir, quem de fato esteja querendo ouvir.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário