Podemos não voltar para refazer o chão que destruímos por vezes quando passamos com nossa soberba, ilusões, vaidades e imaturidades.
Mas sempre poderemos recomeçar novamente e permitir que muitas coisas tenham um novo fim, construindo novos caminhos.
Muitas vezes mais vazios, mais sozinhos, mais marcados pela vida.
Mas estaremos melhores, mais seguros em nossos pensamentos e postura perante a vida, situações e pessoas.
E que tesouros maiores não carregamos conosco que nossos próprios fracassos.
(nós do Universos sempre carregamos conosco todos os nossos fracassos, eles nos fortalecem)
Nossas desilusões noturnas ou diurnas, quanto não em anos em nossas vidas, vivendo vidas de trapos ambulantes e de aparências.
Muitas vezes endinheirados mas vazios e ocos nas infelicidades e desilusões.
Não temas a sobrevivência. Desenvolva o que possas em novas virtudes e pise com força e cuidado na prudência que lhe será própria para os avanços que devam ser gradativos
Aprenda a disciplinar-se. Controle seus pensamentos que selvagens e impertinentes tentarão lhe desviar dos seus objetivos.
Aprenda a não utilizar das máscaras da vida, limitando-se na forma realista e crua a ser sincero com as pessoas dizendo o que espera das mesmas ou o que não espera, ou aja no desprezo quando necessário para que possa assim se resguardar para o melhor que busca.
Lealdade sempre será irmã da fidelidade, por vezes jogamos com os relacionamentos como pinga na esquina, como papel sem utilidade e nos quedamos assim nas próprias ilusões, gerando inimizades e desrespeito e pasme, quem tem respeito tem de fato poder.
E quem tem poder pode construir, avançar, progredir e gerar progresso. Nada terá utilidade no campo da individualidade se de certa forma não servir como uma luz para que ilumine o caminho no meio das trevas.
Se por vezes a dor lhe serviu de luz, de sua luz estenda suas mãos para os que de fato queiram iluminar-se.
A dor da perda é a dor mais certeira que a dor física. Essa você carrega com você eternamente. Ela te lapida. Te ensina a prudência e a lealdade em tudo o que possa você envolver-se. Observa nos olhos aqueles que se dizem seus amigos e você sempre terá a resposta através de seus atos se seguirão com você na estrada ou não.
Nem tudo o que você pensa que é bom para você, é de fato bom para você.
Mas leve com você a certeza inabalável de que a luz sempre vencerá as trevas, seja em qual circunstância da vida você possa crer ou não.
A vida sempre cobrará aqui ou em algum momento nos inefáveis mistérios de Deus.
Tom Capella
“Sobrevivemos fisicamente ao tiro, ao corte, à gasolina no corpo, à dor da violência, uma parada-cardiorespiratória. Mas a maior vitória foi sobre nós mesmos quando caímos em sí. Posse maior é o que somos e um guerreiro nunca fugirá a luta, seja contra as trevas do mundo ou as suas próprias”
Nenhum comentário:
Postar um comentário