A questão por vezes não são os prêmios que esperamos receber por bom comportamento social, e sim a conscientização do que buscamos para nós, nossos filhos e aos que nos convivem o âmbito familiar e nossos direitos e deveres na sociedade como um todo.
A questão nunca foi ficar nos domingos vivendo uma glorificação vazia ou uma meditação vazia, ou em eventos em que você sai da mesma forma em que entrou, porque simbologias apenas, não renovam o homem.
A questão nunca foi ser submisso à determinados homens que se julgam os intermediários entre você e Deus, porque por vezes sua conduta no dia a dia é suprema em relação a estes que vivem dizendo Senhor, Senhor, mas vivem em vaidades e sustentados por séculos em uma estrutura cheia de contradições.
“E no final sempre será entre você e Deus e não entre você e os homens”.
É notadamente claro que no início do convívio social, da formação moral, cultural e social de um ser inicia-se na fase infantil, basta um olhar mais atento para percebermos a decadência atual e podemos assim determinar o que será o futuro, pois a base, a estrutura está doente. E isso advém dos lares desajustados, onde muitos pais não possuem este exemplo.
Seja nos lares mais abastados ou mais simples.
A questão não é culpar o governo, quando nós somos reflexos de tudo o que ocorre lá, basta observar sua conduta e postura comercial no dia a dia ou nos ambientes corporativos que você trabalha ou como você age com aqueles que lhe estenderam as mãos ou o tempo um dia.
Sempre será de sua responsabilidade o resultado de suas ações, principalmente quando você sabe exatamente o que está fazendo.
Uma grande maioria das pessoas colocam-se como vítimas, quando na verdade foram imprudentes, ou permitiram serem levados pelas mentiras e hipocrisias de muitos que vivem com uma fala mansa (para que você abaixe suas defesas) e apenas aproximam-se de você com interesses em uma estrada de mão única.
Rejeite sempre que possa seja quem for se houver desconfianças e não bases em atitudes.
Muitas vezes algumas pessoas falam, falam, falam, mas são chão inseguro para se pisar. Hoje tem uma personalidade, amanhã possuem outra. Mas sempre lhe procurarão quando necessitarem ou houver algum interesse da parte delas.
Pessoas lúcidas, realistas são raras. Dê valor quando encontrar uma destas no caminho.
Ao final de contas sempre será entre você e o fórum íntimo da sua consciência.
Não com os outros.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário