Um relacionamento não sobrevive sem confiança e lealdade. A lealdade representando a união e a somatização de forças em busca dos mesmos ideais. O amor que você procura é aquele que lhe permite a paz, não o que lhe tira a paz.
Muitas vezes mediante a turbulência em que se encontra a humanidade, a rapidez de informações e a grande névoa de energias que pairam no ar dos sentimentos humanos uma grande maioria das pessoas perdem seu tempo, com mazelas pequenas do dia a dia, causando desgastes e afastando o que tanto querem.
Não aprendemos ainda a filtrar nossos sentimentos de tudo o que advém da sujeira das más virtudes e da falsidade com que comumente as pessoas vivem no dia a dia, escondidas em seus interesses escusos e egoístas, sempre focadas para as paixões cegas.
Sempre é importante que sejamos de fato realistas, autênticos e que nos mantenhamos distantes de tudo aquilo que é ruim. Tenha a coragem de posicionar-se e enfrentar o que advém deste posicionamento. Você perde hoje, reconquista amanhã.
O segredo está em você mesmo.
Se necessário for enfrentar as trevas humanas face a face, o homem sábio, prudente, sempre terá no momento certo a força da defesa e a sabedoria em guardar energias para o momento dos embates.
Muitas vezes ganhar é perder. E perder é ganhar de fato. Perca sempre que necessário para determinadas pessoas e situações, mas aprenda a sutileza do voo soberano para novos rumos, horizontes e reestruturação para que vença nas próximas batalhas que virão.
Cuide-se, proteja os que ama. Ampara os que necessitam de você. Aplique exemplos e fale menos. Não são suas simbologias que irão garantir o respeito das pessoas por você e sim seus atos.
Ter e ser. Para ter é necessário ser. E se temos somos e se somos, construímos, perdoamos, renovamo-nos, toleramos, enfrentamos, caímos, levantamos, sofremos, sorrimos, vivemos.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário