
Uma das maiores barreiras para nossa paz, são nossos pensamentos.
Ele é como um cavalo selvagem.. dizemos páre, ele anda.. Ande ! Ele para.
Algumas pessoas são movidas pelo orkut, msn e outros sites.. (olhe eu aquí nesse blog)
Mas a diferença é que existem pessoas que "pensam" com os dedos.. teclam por horas à fio no msn que chega uma hora que misturam os assuntos que falaram com "outras" pessoas..
Oras.. vai pisar na terra.. na areia.. vai ver peixinhos.. beijar de verdade e andar de mãos dadas.. ou procure um bom psicanalista se tiver condições de pagar.. Algo não está indo bem.. e a vida passa rápido.. derrepente a morte bate na porta.. ou se esqueceu que seu corpo tem data de validade.. e o pensamento as vezes morre antes.. note as doenças que assolam a humanidade..
E não me venha com lorota se você é das castas superiores. (castas ?)
O mundo é o que é.. o que move o mundo é a dinâmica da vida, das ações, das histórias que se vivem no dia a dia e o resultado gradativo e silencioso da destruição do planeta.
As pessoas como em colméias, vivendo suas vidas..
Lógico que fico muito feliz por aqueles que conseguiram encontrar "gente" de verdade atrás dos monitores. Difícil, mas existe.
Essa procura desesperada do ser humano em ser feliz, mas que egoísmo.. felicidade é momento, ou vc acha que tem mais direito em ser feliz perante DEUS, do que as crianças que são esquecidas no asfalto, calçadas e nas praças ? Ou você tem direito de ser mais feliz do que as mulheres que em outros países são vítimas de violência ao corpo de forma que possam assim fazer prevalecer a cultura do país que na verdade são resultados de algum lunático que achou que as mulheres deveriam ser privadas do prazer, quando de alguma visão que teve ao olhar para um pedaço de pedra.
A prosmicuidade digital em uma procura nefasta de vazios que somente permitirão desencontros e lágrimas por vezes.. porque muitos abraçam-se à zumbis e não percebem..
Quando certas pessoas possuem determinado interesse em atingir seus objetivos, elas muitas vezes permitem-se uma trégua a moral. E na imoralidade de seus atos, com uma cara de boa pessoa, saem por aí, satisfazendo seus próprios vazios e semeando espinhos por onde passam.
Muitas vezes.. aquele que fere esquece.. mas quem feriu-se não se esquece da dor que lhe foi infringida pela ingratidão, por uma traição moral, ou uma prosmicuidade digital.
Por isso, no momento estou em descanso dos sites de relacionamentos como o orkut, de um msn, que imagino a ficha corrida que deva estar.. as pessoas até perdem-se.. tive vários casos no passado quando utilizava essa ferramenta (ou ferramente ?) (ou fera mente ?) com mais frequência, que haviam pessoas.. (mulheres) que me adicionavam.. eu aceitava para ver onde isso ia.. (nunca quando estava namorando) e em semanas acontecia (haviam situações) a desfacatez em receber uma mensagem off da mesma.. "quem é você"? A lista deve ser tão grande que muitas vezes esquecem-se que elas mesmas adicionaram.. (ou eles para outros casos.. não o meu, rs)
Eu morria de rir e aceitava as vezes só para ver a história repetir-se.. ela me adicionava.. e em dias mandava uma mensagem, de quem eu éra, ou sou.. rs.. eu respondia.. ué.. eu sou eu.. e vc é vc.. imediatamente eu éra excluído.. Ou seja.. as pessoas não sabem o que buscam.. estão perdidas e isso é triste.. e sinto muito por aquelas puras de coração, pq tem muitas pessoas.. por isso deve-se tomar cuidado com os lobos.. aqueles que são capazes de iludir, enganar, dizer que amam, mostrar a fotinho da família para convencerem.. e que muitas vezes mesmo sendo realizados profissionalmente, são urubús. Só querem uma noite de prazer e depois te esquecem e partem para outra vítima. Pensam que gostam de "mulher" e precisam colocar seu instinto animal à prova.. mas na verdade não gostam de mulher.. o homem que gosta de mulher, respeita a mulher mesmo desrespeitando-a.. ele gosta da figura da mulher.. da imagem, da presença.. da alma feminina e vibra ao tocar uma mulher.. o resto é como sempre digo, lixo e balela.
Veja não digo isso para todas as pessoas.. e sim falo da dinâmica.. da loucura que isso está e as pessoas dentro de suas próprias regrinhas morais, ou imorais, acham que isso é perfeitamente normal.. ou seja.. o cidadão é casado, está fora.. e a mulher conversando virtualmente porque isso é "normal", e que grandes amizades são não é ? Na hora da dor.. todos devem aparecer para dar uma força..
Enfim.. esse tipo de situação cansa.. e estou totalmente imune a isso.. porque não vou mais ser usado, colado, tomado, e perdido no tempo atrás de um msn, em que eu poderia estar andando em uma praia, vendo o mar, sentindo a brisa no rosto e fazendo novas amizades; infelizmente as vezes somos interpretados como frios.. muito ao contrário.. amo o ser humano e compreendo a sublimidade e bons gestos.. e mais ainda.. amo viver.. e vejo a vida de uma forma realista.. mas não gosto de ser o número 288. Minha concepção de "felicidade" mudou.. como por exemplo, ouvir os pássaros no céu.. andar ao lado e amar, uma mulher que seja simples como eu.. e que não viva nas nuvens.. que chore.. que pise na bola.. mas que saiba usar essas ferramentas.. porque ela se dá valor.. uma hora escrevo um manual de boas maneiras.. na net.
E vamos em frente..
Obs.: Ví uma entrevista da saudosa Elis Regina, onde ela comentava sobre as mascarazinhas.. de acordo com os interesses.. isso em uma época que orkut devia estar em projeto ainda em algum planetinha habitado por Saint Exupéry. (vou levantar essa entrevista dela e transcrever aquí)
"Dê valor nos amigos e amigas que você tem.. nos que ligam para saber como você está (de verdade), no seu cachorro se tiver, no chão que vc pisa. .no seu coração que bomba teu sangue no corpo sem você pedir, na tua saúde, na tua capacidade de pensar.. dê valor no teu espaço, nos minutos que fica sem fazer nada.. e pode ouvir uma música, ler um livro.. não ler nada.. tomar uma água.. viajar.. amar.. ser amado ou amada. o que você mais quer ??
Não foi seu velório hoje.. e quando você morrer (teu corpo) ninguém vai querer "morrer" com você.. ou vai ?
Acorda e viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário