
Faça um análise de sua vida.
Pare de procurar culpados..
Principalmente porque o que vale é o que você faz, o que você doou de você para o mundo, o que você procurou fazer para que sua percepção sobre o mundo, pessoas, seja mais aprimorada.
Não conviva com pessoas que possam tirar de você sua paz, ou o que conquistou no sentido de sua grandiosidade em relação as mais diversas conquistas em relação a esse mundo.
Pare de reclamar e procure agir. Não alugue os ouvidos das pessoas, se comentar algo, comente apenas uma vez.
Não permita que sua vida se torne uma mediocridade apenas para poder aproveitar o conforto que por vezes tem por manter uma situação em que você no fundo não é feliz, e que lhe trará doenças futuras.
Não deixe a vida te levar.. conduza-a.
Mesmo que tenha que tomar determinadas decisões, tome-as, não olhe para trás.. mesmo que essas decisões lhe faça atravessar por vales solitários por alguns momentos..
Não tema !
Até o que não tem solução já está resolvido.. cada ser tem uma percepção da vida.. uma janela pode ser visualizada em um dia de festa ou de tristeza.. a paisagem por muitas vezes é a mesma..
Pense antes de falar e procure compreender o outro lado.
E afaste-se de relacionamentos problemáticos ou situações em que o sentimento de posse pode tornar um desequilíbrio, enfim.. ninguém é dono de ninguém ou de nada.
As pessoas fazem com você o que você permite que elas façam.
Períodos da vida em que estamos em processo de reequilíbrio pessoal, de encontrar-se, de enfrentar por vezes coisas mal resolvidas do passado, faz parte da vida de qualquer um.. mas se você quiser avançar.. segue adiante.. sem medo.
Olhe o céu.. ouça os pássaros, ouça uma música.. converse com seus amigos e jogue conversa fora.. pegue um dia, vá até uma praia, ande descalço na areia.. (veja se não tem um vidrinho,rs)
Molhe os pés.. grite.. dane-se o que pensem de você.
Você ainda se preocupa com o que pensam de você ?
Dá muitas satisfações e fica justificando-se à toda hora ?
Hummmm.. vc tá com pobrema.. (sic) rs..
Enfim.. o que levamos dessa vida é a vida que aquí "levamos"..
Olhe o mundo.. não é um filme.. é real.. muitas coisas ainda não sabemos o que iremos passar..
Valorize-se..
Valorize os amigos que você tem..
Não feche portas.. abra-as (eu já fechei muitas)
E agradeça todos os dias por você estar tendo esse exato momento em respirar, viver, falar, ouvir.. sentir e ler isso.
Tomiello
Nenhum comentário:
Postar um comentário