A convivência é uma difícil arte a ser elaborada com o tempo, quase sem prazo, quase sem tempo e com perdas.
A questão não é pensar ou permitir-se ser algo que não é quando você faz parte de todo o contexto do que por vezes aponta.
A tempestade em copo dágua por vezes nos relacionamentos acaba gerando situações que nem perto existiam quando se fora cogitado sua existência. É quando eu digo sobre a necessidade de amadurecimento e o desenvolvimento em passar a enxergar de fato as coisas como elas realmente o são, sem colocar "chifres" na cabeça de cavalo, quando esses não existam.
Gerando-se assim um cenário inexistente que passa por vezes a interagir com a realidade criando-se assim uma devastassão gigantesca na vida de muitas pessoas.
E o triste de tudo isso é que muitas vezes só acordamos mesmo após termos exercido tais desastres em nossas vidas isso quando não o fazemos nas vidas dos outros e muitos que nos amam. (em muitos casos)
Esse egoísmo é o que combato, todos os dias, seja em mim, seja aonde possa eu combater nos outros.
A grande preocupação do eu quero, eu sou, só para mim.. só eu.. um amor para mim.. eu sou o melhor, eu sou.. ou seja, quando muitas pessoas pararem de pensar que são o "centro do universo" e abdicarem de muitas vaidades destrutivas procurando assim descerem um pouco de seu palco, e observarem que as outras pessoas também são pessoas como ela e tem ideais, sentimentos, desejos, talvez tornem-se assim novamente mais humanos.
Existem pessoas que como sempre digo, resolvidas profissionalmente mas no campo dos sentimentos agem como jovens totalmente imaturos e até pior, pois são tão insaciáveis como disse acima, que saem destruindo tudo pela frente.. pois estão desesperadas em encontrar a grande satisfação da felicidade na terra que nunca encontrarão como um todo.
A grande insatisfação humana, insaciabilidade, faz com que muitas pessoas não se contentem com as conquistas que já lhe fazem presença na vida.. e querem mais e mais.. destróem sonhos e ainda continuam suas vidas como anjos de candura na terra, mas a justiça sempre enxerga.. o olho de Deus sempre vê ! Podemos esconder dos Homens.. mas a consciência é como uma lâmina que tudo observa como um corte certeiro da verdade.
Geralmente muitas pessoas são totalmente humildes que até nos toca o coração, quando são visitadas por dores, quando precisam de alguém que em outro momento de sua arrogância passariam por cima sem pensar duas vezes, enfim.. quando as pessoas tem um objetivo ou uma necessidade que dependam de outras.. tornam-se mansas.. pacíficas e extremamente humildes. Após conquistarem o que desejavam, viram algozes crueis.
Pois no silêncio de seus falsos sorrisos e palavras dóceis que não saem do coração, trazem consigo mesmas grandes rancores, mágoas e vales de vingança interior do eu perdoo, mas quero distância, eu perdoo, mas a vida vai ensiná-lo, então não perdoou nada.. aliás eu estive pensando se eu tenho comigo um grave defeito, que é esquecer (eu) as mágoas, ou o que me fizeram.. não consigo levar ódio no coração, defeito ? Bom não sei.. mas tenho o livre-arbítrio em mudar rumos.. você não precisa conviver se puder, mude de rumo, o planeta é grande.
É onde eu me identifico com o Cristianismo e não vejo em outras filosofias que é o espírito de misericórdia, compaixão, em quando sua mão pode abrasar, ela amansa.. ela ajuda o outro a levantar-se.
Nada vale seus diplomas.. ví um caso esses dias de uma pessoa que depende de fraldas, e não consegue ir nem tomar banho, está totalmente em posse de seus dotes morais, intelectuais, e lúcido, mas com um câncer de medula em estado avançado.. ou seja ele está atravessando o vale da morte e uma morte lenta. E tinha títulos, muitos bens, e uma arrogância maior que ele.. segundo ele mesmo diz.
Porque somos assim ?
Só tiramos os enfeites dos olhos quando sofremos ?
Depois de termos prejudicado tanta gente com nossa arrogância, magoado outras tantas.. e nossas ações ferindo sem parar ?
Posicione-se.. pense antes de fazer as coisas.
Se estiver em um compromisso com alguém e está no orkut por exemplo, se exigir que a pessoa mude modos, mude seus modos você também. Pois traição moral machuca e o que vc faz aquí.. você paga aquí.
O que você não quer para você não faça para os outros.. e se errou, corrija e tente não cometer novamente os mesmos erros, pois a palavra fere.. Eu mesmo em dezembro fui praticamente (quase) trucidade em um assalto, escapei, senão não estaria aquí.. e posso dizer que dali em diante minha vida é outra vida.. e porque só acordamos na dor ?
Enfim.. hoje estou mais humano na escrita.. rs..
Uma pobre escrita..
Bye
Nenhum comentário:
Postar um comentário