segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pobre escrita II




Muitas pessoas vivem como na imagem acima, prisioneiras delas próprias..
Prisioneiras de seus dogmas..
Sem ter uma visão ampla das coisas, acham que o mundo gira ao redor delas..
Esquecem que todos estamos morrendo aos poucos todos os dias..
Que cada dia de nossa vida é um dia a menos no limite de nossas vidas propriamente dita.. morremos quando não exercitamos as possibilidades que temos em vivermos a felicidade no sentir.. no ver.. no compreender.. no despestar de nossas sensibilidades.. no semear..
Quando compreendermos que as diferenças são necessárias..
Que nem todos observam o mundo sobre a mesma perspectiva que nós observamos..
Que ontem muitas vezes fizemos pior dos que hoje criticamos.. protegidos pela maturidade, amadurecimento através dos próprios erros.. na visão do mundo que vivemos.. enfim..
Não consigo conceber, por vezes, críticas seja ao povo de outras regiões.. porque muita gente fala sem conhecer a história de cada um..
É que nem o caso de tudo se fala mal de Caetano Veloso, Caetano aos 20 anos de idade, já éra muito mais do que muitos que hoje estão com seus 5o anos e não são "nada".. porque só comeram, beberam e dormiram e encheram o saco dos outros e muito o que fazem é ler algo e criticar..
Esses dias mesmo eu estava conversando com um amigo que começou a criticar João Gilberto, porque ele é mal educado (tá bom), blá, blá, blá.. oras ele sempre respeitou o público, por isso é mal educado, porque sempre se preocupou com a qualidade..
E Caetano, dispensa comentários.. que bom que o Brasil tem gente como ele..
Posso imaginar a melancolia que por vezes deva bater nessas pessoas.. pois como eles possuem uma visão ampla e são pedaços vivos da nossa história.. devem sofrer.. porque as vezes eu penso que seja melhor não saber, e viver na ignorância, na alienação do que ver que atrás da cortina tem muita miséria, seja moral, fome educação e que está ocorrendo uma inversão de valores, blá, blá, blá.. rs..
Hoje ocorre um crime, a mídia divulga.. e derrepente explode crimes semelhantes em diversos pontos do país.. ou seja.. onde vamos chegar ? Onde isso vai parar.. ? Pensei que havia visto de tudo nessa terra, e hoje ví que em um assalto, tiraram os olhos da pessoa.. (Afeganistão) Meu Deus.. na hora pensei.. isso foi para a mídia.. hummm.. não dá mais...
Oras.. se o cara é baiano, falam mal, se é sergipano, falam mal, se é do interior, falam mal, se é do sul, falam mal.. e o pior.. quem critica é vítima de suas próprias limitações.. porque vivem presos no quartinho da ignorância, porque não sabem nem onde fica o Oiapoque.. Chuí então.. por isso abaixo eu postei o Brasileirinho.. tem gente que nem sabe o que é isso..
Uma pena.. penso o que será do Brasil se continuar assim..
Teremos como história... o msn, orkut.. ?
Pense nisso..
Sobre minha escrita ?
Ahh.. sou simples.. leio e escrevo com muita dificuldade.. mascarado eu ? Pode ser.. afinal de contas tenho me refletido em muitas pessoas..

"Só falta o chip na cabeça"


Chegou a hora da caça ? Mata-se princípios e passa-se por cima de muita gente para garantir o alimento ?

E outra coisa.. frases de efeito, as pessoas nem pensam mais.. elas pegam uma frase que expressa alguma coisa que sempre está relacionada a própria incapacidade de pensar e coloca-se no msn.. opaaaaaaaaa Tom.. não falo isso para todas as pessoas.. mas vamos usar o cérebro um pouco.. as vezes "serve"..




Nenhum comentário:

Postar um comentário