terça-feira, 22 de junho de 2010

Pense

Reiteramos que o Universos não agrada à muitos.

E nem é essa a pretensão. Em um mundo em que todas as culturas já estão catalogadas. Os prêmios sempre seguem para os mesmos. Em que a grande população é controlada e marcada como gado para satisfazer o poder de certos grupos (os donos do mundo) e as grandes oligarquias.

Onde todos os livros de poesias já foram escritos. Os pensadores já estão todos com seus espaços ocupados.

As televisões abertas com sua prestimosa colaboração para a manipulação das massas e retrocessos culturais e morais.

Passam domingos inteiros discutindo a filosofia do, você viu a cantora tal se separou, na sequência segue uma longa matéria sobre tão importantíssimo assunto.

Somos obrigados a acessar a internet e a primeira chamada é sobre o grande cantor (de araque) que foi visto abraçado com a aproveitadora de plantão.

O restante é submundo. Aliás falar da falta de ética, das demagogias, hipocrisias e tudo o que expressa a má índole disfarçada de bandeiras da moral, ferem.

Ferem mesmo ou a verdade machuca?

Quem vive de firulas, o Universos não é o lugar dessas pessoas.

Resposta à alguma crítica? Comentário?

Não.

Resposta a tudo o que estamos vendo na mídia e no dia a dia?

Sim.

Nunca vimos tanta selvageria e no que o ser humano está se transformando.

Tudo pelo dinheiro, vamos lá.

Eu ainda confio e acredito e não sou um idealista. Sou realista. Nós não veremos mas tenho certeza que se o planeta sobreviver, teremos ainda uma sociedade mais justa, um ser humano melhor do que este que estamos nos acostumando a ver.

E não adianta falar mal dos políticos, a grande maioria das pessoas age igual ou pior no dia a dia, em sua relação com a sociedade, como se postulam nos meios profissionais, a fidelidade, lealdade que agem com suas famílias. Ou isso não conta?

As vezes sentimo-nos otários.

Temos estado na contramão das coisas.

Mas continuaremos.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário