quinta-feira, 17 de junho de 2010

A vida vai antecipar

Muitas vezes é necessário que você antecipe algumas coisas da sua vida, antes que a própria vida as antecipe para você pela própria ordem natural dos fatos e da dinâmica em que seguem tais situações.

O tempo é a maior referência que podemos ter em relação às mudanças, transformações e lapidação das coisas. Notamos as transformações do tempo através dos movimentos externos.

Quando não há, começamos a perceber através do mecanismo do próprio corpo através das pulsações e dos demais fenômenos.

Somos como um objeto e temos curto tempo de vida em relação às centenas de anos e milênios que já se passaram e também foram presentes para muitos do passado.

Nós somos ontem. E vivemos perdendo nosso tempo com situações que sempre tomarão seu próprio rumo uma hora. Um dia. Um momento. Seja no campo da dor ou seja no campo do amor ou da indiferença em relação às rotinas da própria vida.

Poucas pessoas são de fato fieis e firmes quando relacionam-se com você seja no campo da amizade, campo profissional ou não. Que são de fato rochas. Lúcidas e não transformam o que ouvem em uma linha sem fim de conversas vazias e sempre em sua ausência.

Ou somente lhe procuram quando há algum interesse. (o delas)

Acredite. Julgam-lhe mais pelas aparências do que por suas ideias. E principalmente se não está no campo de riqueza cultural que já possam ter atingido ou nos guetos sociais sejam das altas elites ou das mais baixas ladeiras da própria vida, sempre irão lhe analisar. E você está preocupado com isso?

Nem tudo o que se apresenta para você é de fato a realidade.

Existem muitos mais mistérios aqui mesmo na terra dos homens tupiniquins do que nossa filosofia não tão vã as vezes possa transparecer.

As pessoas representam muito mais do que imaginas e poucos dizem de fato frente a frente o que realmente pensam sobre você.

Por isso não perca tempo. Não esteja nem aí se gostam ou não de você. Mas não seja mal ou má educada. Matenha a fineza.

exc

Pois até para viver, cair ou levantar-se, tem que ser com classe. Educação e lisura não é?

Mas quando bater. Bata com força e não permita, se quer o tilintar das moedas da hipocrisia  tocarem-lhe o rosto da tua melhor virtude.

O que quero dizer é que o mundo está cheio de pessoas com boas intenções, bonzinhos de plantão, mas sem exemplo prático. Boa conduta. Postura no princípio maior do não faça para ninguém o que você não gostaria que lhe façam.

Pise com força no chão da vida e siga em frente no caminho do certo, do justo, do correto.

Senão tudo vira balela.

Mas tem gente que gosta de viver de balelas. Por isso vivem infelizes.

Tom Capella

“Ainda sou daqueles que se baseiam no Evangelho de Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário