domingo, 30 de novembro de 2008

Iracema

 

Isso vale a pena. Isso vale a vida. Toda uma vida. Uma vida inteira.

 

 

Quando encontrei essa raridade de vídeo não acreditei!

Fui criado no Bixiga.

Interessante! Do nada me lembrei de uma namorada, (ainda jovens) ambos 15 anos de idade; havíamos marcado para um cinema na paulista.

Cheguei a casa dela na Rua Assembléia, na época, casas antigas, já derrubadas hoje. Estava eu com a minha melhor roupa. Um domingo.

De longe ao observar as pessoas na porta da casa dela, um clima não bom, meu coração quase saiu pela boca (28 anos atrás).

Parece que já sabia.

Quando lá cheguei, a notícia!

Fora atropelada. Não mais estava na terra.

Foi a primeira vez que atravessei os vales, sozinho.

(como eu disse, esse vídeo expressa muito isso, pois conheço o lugar e ainda quando muito criança, cruzei com Adoniram muitas vezes no Bixiga)

Saudades e recordação de minha infância. (no ano em que foi gravado esse vídeo eu estava em meus 13 anos de idade, rs.)

Muito bom. Elis, sempre uma bonequinha. Prestem atenção na segunda música, na casa do Nicola, (Major Diogo) quando Adoniran canta, éra só pizza que "avoava", veja as mãozinhas da Elis. Que linda.

Elis, Adoniran.. o coração não aguenta!

 

"Esse Nicola não tem jeito mesmo!!"

bar da carmela no bexiga

Elis Regina, recém chegada de porto alegre, nos anos sessenta, canta com Adoniran Barbosa, em uma mesa de bar do Bexiga, em São Paulo, uma música que ele acabara de compor para Iracema, que morrera atropelada, em plena Avenida São João, uma semana antes do seu casamento.

Bom humor

Uma das primeiras premissas para um bom relacionamento é o senso de humor. Não temos mais como conviver com pessoas que salvo sua seriedade, são limitadas em suas próprias vidas por vigas que criaram em sua forma de ser não se permitindo soltarem-se no sentido de que a vida seja mais leve.

Pensamos que somos alguma coisa em relação à vida no sentido de pequenos castelos de avelã.

Por isso aprenda. Por vezes é necessário aprender a dançar na chuva. Liberte suas energias. Seja por vezes um castelo de areia na beira do mar. Permita que suas nuvens sejam passageiras. Segue o rumo.

O mais importante de tudo é quando observamos a ternura mesmo de titãs, nos pequenos gestos de humanidade. Mesmo que imperceptíveis aos distraídos.

Se desenvolve o auto-respeito, não há o que preocupar-se em relação aos seus próprios avanços. A busca incessante pelo auto-descobrimento, desenvolvimento de novas aptidões, virtudes e renovação individual. Não tenha medo do relógio, nem do tempo que lhe consome as células.

Amigos____by_MeninaLua

Comece a aprender a viver já enquanto é tempo.

Não perca seu tempo com pessoas e coisas que não lhe mereçam a atenção. Mas respeite de "verdade" a opinião de outras pessoas.

Não será uma pessoa melhor ou não por isso. Pare de confundir as coisas achando que é bonzinho porque faz isso ou aquilo. Existem coisas que são apenas obrigações suas dentro do espírito de cidadania. Ninguém é de todo bonzinho, ou de todo mal. Pare com isso e não se limite aos dogmas.

Liberta-se todos os dias um pouco. Não tenha medo de amar. Não tenha medo de chorar. Não tenha medo de dizer Adeus. Não tenha medo de ancorar. Não tenha medo de seguir por outros caminhos e construir novos rumos.

Atravesse para o outro lado do rio de tua vida, siga por trilhas, descubra novos mundos através do respeito ao outro, ao que o outro pensa como o outra enxerga e a vida, o que o outro sente.

Nunca se esqueça que você não é o centro do universo. Que o mundo não depende de você para seguir seu próprio rumo.

Não carregue com você mágoas que não poderá segurar. Aprenda que o perdão é somente para os grandes de caráter.

Pare de achar que você é vítima e que é coitadinho ou coitadinha. Não é. Não permita que lhe passem as mãos em sua cabeça.

Mude sua mente, sua cabeça e forma de ver a vida, antes que a vida mude com você.

Se você sorri, se você não sorri, se você chora ou não. Aprenda que o espírito de compaixão é o que você tem de melhor.

Afinal, não leve as pessoas tão a sério, nem permita que lhe levem tão a sério.

Entendeu?

sábado, 29 de novembro de 2008

Nuvem Passageira

 

Sem palavras!

Não sei quanto tempo!

Mas uma das coisas mais fantátiscas que levo comigo.

É que vivi!

Que passei por aqui.

Cá estou ainda, e quero viver cada detalhe, cada momento, cada respiro, sentir a areia nos meus pés. Respirar o ar de uma tarde de sábado quando eu nada estiver fazendo.

Sou navegante! Viajante! Independente! Livre! Sem dependência psicológica de ninguém na minha vida. Mas com compromissos de lealdade com os que de certa forma compartilham-me a vida.

Sou solitário por opção, sou multidão por diversão, sou uma nuvem passageira, sou dono do meu nariz. Mas tudo observo, até o que não imaginas, sou piegas sim, sou pobre, sou rico, sou analfabeto, sou intelectual, sou apenas um sopro. Mas posso pousar em teu coração

Sou um castelo de areia na beira do mar.

Tom Capella

Screensavers

Um dos grandes problemas da decepção é quando se cria uma imagem de um príncipe encantado, através de um screensaver mental.

Príncipes encantados não existem, nem princesas. Daquelas como a "Cinderela". Mas existem pessoas boas em dias bons, em momentos bons e com ações e atitudes tranqüilas.

Criam-se fantasias mentais, principalmente nos meios da tecnologia onde a possibilidade de criar-se uma imagem é muito mais fácil devido às condições que a própria tecnologia nos permite.

Somos seres de carne e osso, que nos alimentamos, tomamos água, dormimos, temos nossas próprias rotinas por vezes.

Pessoas são pessoas em qualquer lugar do globo terreno. Por mais especiais que são, usam chinelos, sapatos, e tem suas nuances de simplicidade por vezes.

Quando comecei a compreender que não existe esse tipo de imagem, mas sim pessoas agradáveis e mais agradáveis ainda quando em um dia bom, é o que vale a pena.

A construção gradativa de castelos deve ser através dos anos por meio do amadurecimento de cada um, justamente nessa formação constante de caráter no sentido de descobertas, renovações, desenvolvimento de novas virtudes, mais tranqüilidade por vezes nos momentos em que a vida nos coloca à prova.

A condição de julgarmos, pré-julgarmos sem conhecer, por vezes é uma barreira enorme às novas descobertas, que perdemos por nossa falta de amadurecimento.

Porque ouvimos sempre aquela frase chavão, de que se tivéssemos a experiência que temos em determinadas idades, a vida poderia ter tomado outro rumo?

É simples.

Quando amadurecemos, determinadas coisas que antes tinham um valor enorme para nós, deixam de ter. Por vezes deixamos muitas coisas passar, perdermos porque sabemos que no fundo estamos ganhando e o que vale não é o que pensam de nós e sim o que nós sabemos de nós, pensamos e queremos alcançar.

O que fica é base. É verdade. Verdadeiras amizades, porque aquela outra frase, relacionamentos vão, amigos ficam. É verdade. Porque mesmo em um relacionamento de sucesso, uma hora haverá a despedida. E aquele que fica, é muito difícil não ter um amigo por perto. É profundo isso. Não é piegas. É a realidade. Isso acontece todos os dias. Nos velórios.

Quando acordamos para a vida enquanto é tempo, conseguimos começar a viver de verdade, porque observamos coisas que antes nem percebíamos. Notamos que cada momento é precioso e cada ar é tão importante porque cada respiro é único.

O mundo cada vez mais parece um caos, e com o advento da velocidade das informações através da tecnologia, temos em minutos essas informações de tudo o que acontece em volta do globo terrestre. Assusta por vezes. Porque nunca sabemos quando nós seremos o personagem de fatos semelhantes dos que vemos acontecer por aí.

Cuide de sua casa interior. Cuide de sua vida melhor. Cuide de seus amigos. Cuide de seus relacionamentos. Saiba pedir perdão, mas não perca sua personalidade e brilho. Siga em frente, sacuda a tal poeira e não confunda humildade com perda de personalidade, mas não confunda que para ter personalidade é necessário esmagar as outras pessoas. Não é.

Viva a vida! Ela é sopro.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Convidaram o cara errado !!

 

 

O HOMEM CERTO NO LUGAR ERRADO

A Radiobrás convida um professor universitário para falar, ao vivo, na TV sobre o Dia da Independência.

A expressão do rosto da repórter, não tem preço que pague. Esse fato ocorreu há dois anos e ainda está no auge. Sem palavras. Parabéns a esse professor. Isso foi fantástico!

sábado, 22 de novembro de 2008

Encontre o "Farol"

Farol_do_Fim_do_Mundo_by_huds

Em alguns momentos eu gostaria de tentar compreender o que tem valor para determinadas pessoas.

A "imagem do homem", que poderia ser ocupado por "qualquer" outro no imaginário de certas pessoas.

Ou um relacionamento baseado em princípios, respeito, amizade inicialmente, óbvio, admiração, química, fidelidade, lealdade, verdade.

Porque pessoas que ainda vivem na mentira, já dá para detectar mais facilmente quando fazemos 43 anos.

Enfim. Mas noto na mídia que a pessoa termina um casamento na segunda-feira, e na quarta-feira, já está amando outra pessoa. E no domingo está casando com uma terceira, na segunda-feira, separou-se de novo, e na quinta-feira, novo amor.

Eu jamais vou fazer parte desse jogo, porque a promiscuidade moral, na mídia, no dia a dia, seja nos meios de tecnologia, muito no Orkut, MSN, não são todos os casos e sei separar isso, mas é que me faz pensar que o ser humano em sua maioria perdeu-se.

Muitas pessoas não estão muito preocupadas se ferem o outro, se expõem o outro, se desrespeitam o outro. estão tão cegas buscando suas satisfações no horizontal  (como se o mundo fosse acabar amanhã, já, um desespero em ter diversos relacionamentos, é o que vemos na mídia!!) e também para preenchimento de suas frustrações disfarçadas que saem por aí metralhando tudo e todos em relação aos relacionamentos. * (acabamos de ver isso na imprensa a pouco)

clip_image001

Amor é doação e mesmo que não se esteja mais com a pessoa, deseja-se o bem dela. Porque todos viveram experiências. E cada um de nós teve seu passado para que chegássemos até aqui. Uns aprenderam e lapidaram-se, outros continuam dando murros para todos os lados e achando que estão arrasando. (veja na mídia)

Esquecem que o melhor de cada um ou cada uma está dentro de si, e quanto mais como sempre digo, máscaras usaram mais mascaradas (os) aproximam-se de nós, e é bem feito quando quebram a cara. Isso serve para mim também.

Aprendi a escolher. Sejam amigos, colegas e principalmente relacionamentos.

A paz não tem preço. E somente quando a reconquistamos damos valor em cada detalhe da vida e começamos a viver.

Enfim. Eu hoje vivo uma paz suprema, um auto-respeito supremo. E tenho um foco forte e passos firmes no que busco. (não foi fácil chegar até aqui, problemas existem, mas a diferença é como aprendi a lidar com eles hoje) e tudo o que escrevo é apenas para tentar tirar as vendas dos olhos de muitos que vivem na ilusão. Isso é válido para meu campo profissional também. Não perco tempo com o que não interessa e pessoas que aproximam-se para usurpar, não estudam, não desenvolvem nada mas vivem como vampiros para conseguir sua subsistência sem nada darem em troca e ainda querem ter as razões que não conquistaram o direito.

Não escrevo para agradar ninguém, e sei que quando a carapuça serve muita gente não gosta do que lê porque expressa exatamente aquilo que ela é.

A grande procura pelo corpo, ou para o preenchimento da relação do ser ideal, faz com que as pessoas semeiem de forma gradativa sofrimentos maiores. Porque estão iludidas com situações que sabem que não são em sua maioria alicerçadas em solo firme.

Por isso tanta traição, tanta instabilidade nos relacionamentos, tanto choro, tanto sofrimento, tanta exposição na mídia, como em determinados casos. Onde a pessoa briga em público, e cega pelo status, e os órgãos de imprensa em muitos casos ainda acabam de estragar  a pessoa que se julga vivendo em um mundo de gigante, mas que acaba no túmulo como todos. Enfim. Um péssimo exemplo para a sociedade.

Ou se acorda enquanto é tempo, ou seremos acordados pelo sofrimento.

Encontre o farol e viva uma vida plena!

Ainda dá tempo!

Bye

Essas mulheres..

 

 

Quer ver e "ouvir" alguém que canta como os pássaros ?

 

gi3

Kate Bush  (acesse essa página e encante-se !!)

 

Além de tudo está cada vez mais linda.. só de (re) ver já apaixonei-me..

No words..

Senhor e Senhora Fantástico !

 

Você ainda importa-se com o que as pessoas pensam de você? Está preocupado em agradar e fazer uma boa presença?

Vive anulando-se por preocupação com os holofotes sociais? Tem vergonha de demonstrar tua sensibilidade e ser tachado de piegas?

Só vive atrás de um computador e esquece que cada dia é contra você. Cada minuto é um minuto a menos na sua contagem de vida?

Esqueceu que boa parte do teu cálcio e vida vem das energias que são criadas no espaço devido ao grande mistério do universo?

Você pensa!

Você respira!

Você não teve um AVC, pois está lendo isso. Você conseguiu chegar até aqui.

Vive dizendo que foi vítima disso ou daquilo? Que foram injustos com você?

Hoje é sábado!

Pense em algo diferente.

rapel1

 

"Se for me matar, mate-me logo, pois tenho rapel, não posso faltar!"

Faça algo diferente. Não consegue compreender o que digo. Não sei onde está, mas perto de você deve haver algum campo sagrado. Vá até ele. E comece a ver as fotos, os anos. Não gosta? Hum. Tem medo de ver a realidade de todos nós é?

Repensa. Felicidade é o simples fato de que o universo que você tem dentro de você. Seu sangue. Sua capacidade de pensar. Respirar. Andar. Viajar. Amar. Chorar. Sorrir. É a tua maior felicidade.

Ouvir as pessoas. Saber mais sobre elas. Seus sonhos. Ouça-as. É algo fantástico!

Vá, saia, dance. Grite. Deixe o suor fluir. Não se preocupe muitos que lhe vêem dançar também não sabem.

Mas se você sabe dançar. Então. Não perca tempo.

Bom sábado!

The_office_by_KiddiesandKitties

Obs.: E afaste-se de pessoas que são o pólo negativo, seja quem for. Aquele tipo de pessoa que você fala. Nossa o dia está lindo e a pessoa diz, não acho. Ou vamos vencer. A pessoa diz: - Não! Acho está tudo muito difícil. Você não precisa dessas pessoas na tua vida. Se puderem estender as mãos para ajudar, faça-o. Mas não permita que te levem junto no abismo. Verifique os itens de segurança sempre!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É Doce Morrer no Mar

 

 

 

Pois assim seja! Por vezes é impossível atravessarmos determinados abismos que habitam o coração de certas pessoas..

Mostrar que vidas aprisionadas dentro de pensamentos que não levarão à nada..

São ancoradouros da dor e do distanciamento dos que amam..

Pois assim seja! Deveras deva ser assim.. Que o seja no caminhar de novos horizontes..

Segue então.. Em frente na caminhada e deixa que o tempo assim resolva..

Que possa assim ser.. A dor que lhe visita a noite.. Tua alma vazia em um mundo que você mesmo se aprisionou.. No teu rancor, na tua mágoa.. Que te conduz a nada..

Que assim sejam então teus desejos.. Tuas dores..

Liberta para que sejas libertado também..

A felicidade é um gesto simples.. É a sinceridade.

Queres mesmo assim a dor? O triste de ti?

Então segue no caminho da dor.. E não reclames depois se quando perceberes estiver só na tua dor.. No teu silêncio.. Na tua solidão..

Cuide de sua mente.. Cuide de sua casa interior enquanto há luz..

Não permita que vampiros humanos lhe tomem tuas energias.. Porque relacionamentos que iniciam na horizontal, geralmente não dão certo..

Necessário se faz a base na vertical.. Amizades também.. Antes de partirem para o número 5 ou seis, nas intimidades de sua vida.. Pare no um e no máximo chegue nos três.. Não conte sua vida para os outros.. Teus zelos.. E não alugue as pessoas, pois elas não estão nem aí com seus problemas.. E sim com os delas.. E não se esqueça.. O ser humano logo quando acorda.. Primeiro pensa nele.. Não é?

O desarme.. O perdão.. A compaixão.. O respeito.. A libertação de dogmas..

Fé só é válida se for raciocinada.. Não cega.. Pois ela pode aprisionar-te em mundos paralelos da ignorância, a mesma que acompanhou quem desenvolveu a bomba atômica.. Porque a ignorância está na raiz da alma humana..

Se não é feliz.. Não destrua a felicidade dos outros..

Aliás.. Não conviva com pessoas negativas.. Destrutivas.. Falsas.. Obscuras e que vivem no irracionalismo dos preconceitos.. Dos fantasmas que criam na mente como se todo o mundo estivesse contra elas..

Afaste-se de pessoas assim.. Porque não tenha dó.. Elas sabem exatamente o que fazem e são ruins por natureza própria.. E só aprenderão quando a dor de verdade a visitarem..

Mas tenha compaixão por elas.

Mas assim é fácil.. Certas pessoas criam guerras psicológicas, destroem outras pessoas.. E quando a doença visita.. Tornam-se cristãs da noite para o dia e desenvolvem personalidades de tão humildes que nos dão compaixão..

A convivência com o ser humano tem sido cada vez mais difícil.. Não sabemos por vezes quando estamos conversando ou convivendo com gente de verdade.. Porque muitos são zumbis ambulantes..

Se vendem.. Na sua frente é uma coisa.. Por trás.. São deveras falsos.. Agem pelos cantos..

Outros de tão cegos pensam que amam.. Não sabem o que é o amor.. Vivem perambulando por aí.. Desfilando suas fantasias e vivendo seus mundinhos senis..

Mantenha então tua lucidez.. Mantenha tua paz interior nem que pague o preço.. Pague.. Mas paz não tem preço.. Companhia sincera não tem preço.. Um relacionamento lúcido.. Sem firulas.. Não tem preço..

A liberdade não tem preço.. A liberdade da alma..

Bye

O poeta, o político e eu..

 

Tom..

Você não sabe o que descobri! Um lugar chamado Centro Cultural Vergueiro (nome na época).. Lá tem bibliotecas e mais bibliotecas, mas com revistas.. Periódicos diversos para leitura e de "graça".

Existem mesas enormes e o lugar é um silêncio fantástico! Tudo de graça.. E ainda dá para descolar alguns ingressos de teatro. De graça.

Ta brincando?

Onde fica isso..

E assim comecei a seguir pela outra margem do rio..

Então vou te contar outra.. Descobri outro lugar que dá para a gente ler todo o tipo de livros de informática e tecnologia de graça também.

Há Tom.. Brincou?

Sério mesmo.. O livro é lançado. Está na Livraria Cultura, você vai lá e já tem um exemplar na prateleira.

"Mas tem uma dica"

(ele) Hummmm..

Não.. Nada errado. Só que ao passar pela recepção você tem que dizer que é aluno lá. (huauauauauuuaa)   (sempre leve uns cadernos universitários para não desconfiarem da gente! Sempre discretos e invisíveis.. e o mundo nos aguarda.. biblioteca com acervo novo de graça)

("Vivendo e aprendendo a jogar, vivendo e aprendendo a jogar.. nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar..) (Elis Regina)

Mais.. Dá para tomar um café ou cappuccino de graça também. Mas vou dar a dica lá. Descemos um lance de escada. Passamos e dizemos bom dia ou boa tarde. Seguimos direto para os fundos do corredor.. (He, He)

Bolachinhas e café, chá à vontade.. Mas não pode ir toda hora para não queimar o "filme"..

E assim foram anos de estudo de graça.. (RS) (e muito café e bolachas)

"E assim partirmos para a outra margem do rio.."

"Não tem como não dizer que começamos a "concorrer" para quem lia mais e mais livros.. quando encontrávamos outros como nós, passávamos horas e horas discutindo todos os assuntos.. todos"

Depois.. Agora tem outra. Ele qual?

Descobri um lugar que dá para usar a tal de internet por 15 minutos.. De graça. Ele hã? Ta brincando?

Enfim.. Esse cara que falo. Não vou citar o nome. Mas é um dos maiores conhecedores de tecnologia e ainda tem livro publicado. Um poeta.

Ele me ensinou a trafegar nos dois lados do rio.. Humanas, exatas.

Sem perder o brilho.. A sensibilidade e a esperança em um amanhã melhor onde o Homem desenvolverá não somente a asa da tecnologia, mas a da moral.

E assim conseguirá um dia "voar"!

Um grande amigo que não vejo há mais de 15 anos..

* (lembro-me também de uma situação muito legal.. Tom.. vc não sabe o que estou lendo.. o quê? Um "tal" de "Kant".. eu meio desconfiado.. um tal de quê? Kant.. Tom.. Kant Tom.. humm. Você fica lendo esses caras desconhecidos aí?

Tom.. Leia!

E Tom foi ler.. Sem palavras..  rs..

Immanuel Kant

Depois vieram muitos e comecei a compreender o que Clarice Lispector quis nos passar com a sua obra "A Hora da Estrela" e comecei a achar que poderia ver o que havia atrás da outra margem do rio.. Dar um pulo lá para conhecer e assim.. Descobri que a vida é maravilhosa apesar de suas dores.. E das dores que essa viagem nos proporciona.. Mas sempre vale à pena.. Assim como li ontem.. De uma pessoa querida.. Que se alguém lhe empurrar do "penhasco", você poderá dizer: _ adoro voar.. (Uma miscelânea de Clarice e uma querida nova que conheci.. rs.)

Só concluindo, comecei a aparecer nos diálogos meio melancólicos e tristes.. Acho que comecei a compreender mais minha condição humana na terra.. Foi onde ainda muito novo.. Apareci na "Serra da Bocaína",(Serra da Bocaína) iniciando por São José do Barreiro, e comecei a viajar com um novo grupo de amigos, para outros lugares que ainda não conhecia.. Muitas vezes, sem rumo.

  Serra da Bocaína

clip_image001

Não parava em Sampa, nos finais de semana e feriados prolongados.. Seguindo por lugares que meus olhos nunca irão esquecer.. E tudo isso aqui no Brasil..  precisávamos manter aquilo.. Então para isso tínhamos que de alguma forma a "aprender" a ganhar dinheiro, quando comecei a ler sobre tecnologia, compilar as informações, ler tudo sobre negócios..

João Leiva (In memorian)

Acabei virando um assessor executivo de um Secretário de Estado (João Leiva - in memorian) um exemplo de pessoa.. Caráter e conduta.. Um espírito de luz.. Que me ensinou a dignidade e caráter em manter-me sempre.. (Longe de tudo o que é ilícito mesmo que pague o preço alto disso no sentido de determinadas conquistas materiais).

Pena que na época tínhamos muitos "ratinhos" que conviviam conosco na Secretaria de Energia, desses ratinhos que vivem às margens da política tentando ciscar aqui e ali.. Ainda hoje ainda encontro sem querer com outro deles, daqueles que eu convivi, antes de pedir demissão da Sabesp e ir tocar minha vida..  desses que vivem com carinhas de anjo.. Pulando de galho em galho, seja na Assembléia Legislativa, ou outros ambientes políticos.. (onde tem cargo, comissionamentos) (verba que se ganha quando é funcionário estatal e fica disponível para outro órgão),  tentando pegar um restinho de alguma coisa de coisa nenhuma para manterem-se "vivos".. Órgão público não é cabide de emprego e nem sustentação desses que vivem as margens do ócio,  não suporto ainda hoje rato de gabinete!!

E o mais interessante, muitos nem tem compromisso com o candidato deles.. Se o cara enfraquece eles amarram o burro deles em outro poste.. (um dia ouvi isso, não vou citar nomes de dois caras, inclusive foram candidatos há pouco tempo ao cargo de vereador em São Paulo) em uma festa disseram, é.. Vamos amarrar nosso burro em outro poste.. Por acaso ouvi e disse: - Isso mesmo.. Vocês não valem aquilo que vocês comem.. Obviamente que me perseguiram depois lá dentro.

E posso dizer que conheci um político honesto e muito mais.. Trabalhei com ele por muitos anos.. Lembro-me ainda quando lhe visitava no escritório, não mais secretário de estado.. Não mais deputado estadual (mais votado), via ali um homem cansado.. Meio que triste e com uma sabedoria plena.. Uma hora vou postar sobre ele.. Tem coisas na vida que são afinidades.. E além da afinidade havia o respeito, a admiração e o exemplo! Afinal de contas..  a moral ou o imoral está em todo lugar..

E falar de João Leiva, é acreditar na esperança e que podemos..

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Queira !!

 


 

As vezes de tão envoltos que estamos na rotina da vida como se tudo fosse eterno..

De forma que acreditamos inconscientemente que o tempo pode parar para nós, que não há limites para nosso dia a dia, justamente no sentido de que nos achamos meros espectadores dos jornais que lemos, das notícias televisivas, e de tudo o que nos rodeia, como se nós estivéssemos à margem de tudo e testemunhas assim da história cotidiana de cada um que nos convive o dia a dia e do mundo ao nosso redor.

Esquecemos que somos de carne e osso.. que temos tempo de validade, e que muitas vezes por diversos problemas, a dinâmica da história de cada um de nós, diretamente ou indiretamente abreviamos nossa estada na terra, no planeta..

As vezes ficamos cegos por nossas medalhas conquistadas e em outras acabamos colocando as máscaras que tanto abominamos, no sentido da sobrevivência..

Feliz daquele que fala sem preocupar-se em agradar.. aquele que consegue ter a lucidez de compreender, sacar a vida em volta de sí e não tem rabo preso com ninguém e nem medo de represálias.. (assim como ela)

Elis para mim, é uma luz única.. uma estrela eternamente "brilhante" .. triste e solitária e feliz ao mesmo tempo, nos sorrisos mais belos que um ser humano pudesse ter nos semeado..

E assim, quando a vejo.. quando a ouço.. eu liberto de mim.. o melhor de mim.. o triste de mim, não sei.. mas habita-me !! Assim  como Clarice Lispector me ensinou que a vida pode sim ser alegre, mesmo nos momentos de tristeza.. (também ensinou-me a sorrir chorando, e a chorar sorrindo)..

Elis Regina me faz acreditar na existência de um Deus bom e justo, não alguém atrás de um notebook, ou atendendo pedidos materiais .. um Deus da sublimidade, da ternura.. do amor.. porque nos permitir a música.. nos permitir tantas belezas que sinceramente não temos merecido..

Sabendo do submundo dos interesses, que nos permite receios.. mundos esses que a grande maioria da população não conhece.. não compreende..

Muitas vezes corremos atrás de coisas, situações e pessoas que não irão dar em nada..  e esquecemos de olhar realmente nos olhos das pessoas que realmente preocupam-se conosco !

"Costumo dizer que quando vou ouvir Elis, preciso estar em silêncio ! É um momento de pura meditação.. um encontro com aquilo que tenho de melhor"

Clarice Lispector - Parte 1 (Entrevista)

domingo, 16 de novembro de 2008

Cada mente.. um mundo !

 

MAR1_1~1

As 13h00 da tarde, ainda não havia almoçado..

Olhei pela janela e notei a Avenida Paulista enfeitada para o natal.. Pessoas andando para todos os lados..

Fui até meu computador.. Acessei o site de uma companhia aérea.. Como se algo automático.. Meus compromissos em dia.. Uma quinta-feira qualquer..

As 16h00 horas, após uma rápida passagem em meu apartamento, eu estava embarcando!

As 17h15 estavam pousando em uma cidade do nordeste!

As 18h15, ainda dia.. E uma bela tarde.. Eu estava exatamente em um lugar como esse da foto acima.

De chinelos..

Segunda-feira.

Novamente eu estava na janela do meu escritório.. A Paulista continuava agitada..

E minha alma.. Meu espírito.. Mais aliviados..

Apenas meu corpo ali..

Já sabia o que queria..

Bye e boa semana..

images

Ética e Cidadania

Para quem não sabe:

sábado, 15 de novembro de 2008

Clube da hipocrisia..as vezes cansa não é ??

A condição de filtrar, não sei ainda se é a melhor definição, em relação à proximidade de determinadas pessoas em nossas vidas.. o filtrar o que vemos e absorvemos para nós, pois me nego a deixar contaminar-me pelas hipocrisias e futilidades que convenhamos, vemos na mídia sendo obrigados a ler determinadas situações desse ou daquele "artista" sobre os holofotes, como deuses pagãos..
Pessoas normais como todas, mas que passam péssimos exemplos de conduta devido a sua promiscuidade, falta de zelo próprio e principalmente vidas medíocres e fora da realidade, porque a velhice chegará e as cortinas da ilusão uma hora irão cair..
Não temos como permitir esse turbilhão de coisas erradas entrar em nossas mentes.. não somos obrigados a reverenciar a hipocrisia e a fantasia que ao fundo é para vender, para alimentar o consumismo nefasto.

Essa semana mais uma vez ficou claro que mesmo utilizando uma linguagem diferente, para alguns intelectuais simples (não sou intelectual nem da casta "nata" dos escritores.. salvo que um Érico Veríssimo, um Mário Quintana não é para qualquer um..) (tem gente que nem sabe quem foram eles.. acredite !)

Ninguém é obrigado a gostar de Caetano Veloso, mas é obrigado sim, a respeitá-lo, por sua história de vida, representação, sendo que aos vinte anos de idade, o "cara" já fazia a Tropicália, coisa que muitos aos 20 anos ainda usam "fraldas"..

Chamar o "cara" de banana de pijama, já denota uma situação de não merecimento de uma homenagem do que ele ia fazer.. pois houve o desmerecimento.. enfim..

O cidadão gosta de um metal, e saí falando mal de tudo que não faça parte de sua linha de seguidores.. ou outros que falam mal do metal.. sem conhecer a história do metal..

Essa indústria individual em achar que a religião que frequenta é a melhor, os livros que se leu são os melhores.. que o outro não pensa.. só eu penso.. que o Deus.. que acredito não é o Deus que você segue.. enfim.. é tanta mediocridade, tanta ignorância humana.. que denota distância..

O mundo está um caos e ninguém está vendo (?).. ao menos os que vivem calados.. apenas vivendo sobre o efeito das bebidas.. para não dizer de outra coisa.. do seu mundinho nefasto de ilusões fingindo que o mundo está um mar de rosas..

Não vamos permitir essa sujeira avançar em nossos pensamentos.. pague um mico não para um cara que fica na mídia dando exemplo de promiscuidade.. pague um mico para quem você ama... pague um mico, em um final de semana, em ser uma companhia agradável para aqueles que realmente te amam..

Ande descalço.. pise na areia, faça uma viagem.. e afaste-se do que não presta e quando tiver que conviver com isso.. (o que não presta) blinde-se..

O resto disso tudo não caberia em uma lata de lixo..

Estou errado ?

Então tome um gole e seja bem vindo ao clube..

Depois não reclame..


Obs.:

Certos cidadãos, ficam a vida inteira fazendo "besteira", complicando a vida de muitos e na hora que tudo "deu zebra", que perdeu tudo, entra em uma igreja tal e sai por aí querendo evangelizar todo mundo à sua volta e ainda dizendo que se a pessoa não for na sua "igreja" não é um ser de Deus.. e Deus lá está preocupado com sua porcaria de carro zero ou com sua conta bancária ? Se estivesse amigo.. não seria Deus.. porque tem criança levando tiro no colo da mãe e criança morrendo em hospital com câncer enquanto muitos ficam "negociando" com Deus suas tralhinhas de conquista na terra e ainda se auto-intitulando "Cristão" "Cordeiro de Deus", e vive na ignorância, tem fel, não se renova como ser humano, como pessoa.. não planta virtudes boas e leva em sorrisos disfarçados o sarcasmo e ironia..

Não importa a religião que seja.. ou que não frequente nenhuma porque cada um um dia terá seu próprio encontro com Deus.. seja pelo amor ou pela DOR. Vaidade cai ao chão.. quando o cheiro de urina em leitos pobres e abandonados chegam.. o que vale é o que você fez de bom aquí.. é o que você plantou.. isso sim é exemplo de amor, misericórdia e compaixão.

Tem sim pessoas que mesmo nos dogmas são exemplos, frequentando essa ou aquela igreja, seja de origem séria ou não.. (como digo.. à cada um sua venta.. sua cobrança e sua bonança)..
Outros.. agnósticos ou ateus.. são melhores que muito cristãos por aí.. e como disse seu encontro com Deus é inevitável.. mas são bons.. são melhores que nós..

Pare de querer converter as pessoas.. e converta-se você mesmo na mudança de sua forma de agir e de ser.. tornando-se menos egoísta e parando de negociar com Deus.. isso tudo aquí é sopro como diz Oscar Niemeyer.. vida é sopro..

Salve uma criança que já terá feito algo de bom..

Nossa.. comecei a frequentar aquí e derrepente conquistei 5 carros novos.. meu esposo (detestava ser chamado de esposo) conquistou uma nova fábrica.. Deus deu.. isso aquilo.. deixa de ser egoísta, vejam as mulheres.. (santas mulheres) que sofrem ainda em outros países..

As crianças vítimas de pedofilia.. esses caras que não param e a sociedade fica calada.. sem manifestar-se.. e falando mal de autoridade policial e políticos, sendo que nós somos uma extensão de tudo isso.. o policial (não sou policial) ganha um salário de vergonha, tem família e sai todos os dias para um clima pesado de combate à violência.. professores apanhando nas salas de aula.. levando porradas de jovens que são vítimas de lares desajustados..

A droga avançando e organizando-se de tal maneira que a estrutura do Estado não consegue derrubar.. porque alimentam as polícias, os órgãos que devem cuidar disso, com migalhas..ou seja.. tem que investir pesado na polícia meu Deus.. na Educação.. na reetruturação dos lares desajustados.. (não é dever do estado ??) e a palavrinha "cidadania" ? para que serve ?

Igrejas avançando.. não sou contra porque se uma igreja salvou uma alma.. que poderia ser um estuprador.. ela já justifica sua existência.. e não estou aquí para falar mal de igreja alguma.. até porque igreja, na sua origem, não é comércio mas tem gastos para se manter e cada caso é um caso.. (não frequento igreja alguma)

O que incomoda é.. se como um garotinho comportado sou "bonzinho" com Deus.. Ele me dá uns presentinhos.. brinquedinhos.. uma firminha para dizer para a sociedade que sou realizado.. um carrinho zero.. blá, blá... blá.. e as crianças com câncer nos hospitais ou que dormem no asfalto vítimas do crack ??? da sujeira.. da vida horrível que levam.. ? Há.. teria algo errado aí.. não acha..

Como disse Luis Fernando Veríssimo: - Tem muita gente querendo te converter, mas não querem nem saber sobre suas crenças..

E ainda complemento.. tem gente que insiste em nos converter de tal forma.. que nos condenam em todos os sentidos alegando que eles sim são bons, cristãos.. estão com Deus.. o Homem perdeu-se.. principalmente aquele que é facilmente conduzido aos dogmas por falta desenvolvimento pessoal em .. ler.. libertar-se da fábrica de degeneração mental.. torna-se uma presa fácil e confunde as coisas.. pois acha que ser um filho de Deus.. é uma prateleira de produtos para serem utilizados no preenchimento de seus eguinhos (eguinhos ?, essa inventei (sic))

Vou parar de falar..

Ainda..

Existem situações no mundo da promiscuidade que tem gente que está tão desesperada, que parece que o mundo vai acabar amanhã.. o Day After que "precisam transar com todo mundo".. ter affair com todo mundo.. cada semana trocam de namorados ou namoradas e ainda acham que estão fazendo bonito.. porque a mídia de tão suja para vender.. joga os holofotes.. um mundo cão de verdade que dá dó.. É como o cara fazendo besteira e uma multidão batendo palmas.. uma multidão que é alienada e nem percebe..

Não gosto de postar isso.. mas como estou adepto da não máscara.. não escrevo para agradar ninguém ou para ser querido.. pois meus amigos e amigas são poucos mas "di verdadi" pois a gente se olha no olho.. isso não tem preço.. pois as pessoas já cansaram em sua maioria de viverem tramas..

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Vais assim..
Segue passo à passo..
Construa tua paz interior..
Desfaz-te agora das sombras do passado..
Renova teu pensamentos..
Busca assim as tuas infinitas possibilidades..
Respire de forma profunda..
Sinta o vento no teu rosto..
Ouça a harmonia da música..
Sinta o cheiro do verde..
Pise na terra..
Anda na areia..
Observe..
Mas observe muito, de forma detalhada os momentos únicos que são teus..
Não compartilhe de diálogos vazios..
Tenha sua própria opinião.. não se permita levar por outras pessoas..
Analise e volte atrás se necessário for..
Valorize cada momento de sua vida..
Respeite seus amigos..
Ouça as pessoas e procure sem firulas.. colocar-se no lugar delas..
Elas poderiam ser você..
Evite pessoas negativas..
Não confunda bondade com liberdade..
Não alugue as pessoas.. elas já tem os problemas delas..
Não derrape no gelo..
Segue assim em busca do melhor de tí..
Que o melhor da vida virá até você..
Analise cada passo que você dá..
Pise forte..
Pegue forte..
Olhe forte..
Mas deixe-se conduzir pelo melhor que há nas coisas simples da vida..
Ande de chinelo..
Não tenha vergonha de dançar..
Muitos que lhe observam também não sabem..
Ou se você sabe.. agite mais ainda.. aqueça..
Se assumir algo na vida.. um projeto de trabalho.. uma responsabilidade..
Seja o melhor..
Se não sabe.. aprenda..
Treine..
Perca..
Caia..
Mas levante-se..
Segue..
Sangra ?
E daí.. ?
Recupera-te..
Blinda-te..
Mas não endureça demais para não perder a fé..
Não leve as coisas tanto à sério..
Nem pessoas.. nem situações..
Mas seja responsável..
Vem comigo ?

Educação não há !!

Uma das coisas mais importantes de nossas vidas é justamente "traçar objetivos", e conscientes de que nem tudo pode sair como almejamos, mas cumpri-los.

Nada na vida vem de graça, nem o amor nem a dor.

As pessoas comumente perdem-se no meio do caminho porque procuram valores humanos onde não existe. Muitos seguem por uma determinada carência, seja de amizades ou relacionamentos e esquecem que relacionamentos são somativas.

Temos notado todos os dias, novas informações em relação aos acontecimentos no mundo, que nos demonstra a total degradação da família humana. O desajuste familiar está muito grande, pais colocam filhos nos melhores colégios quando podem, permitem-lhes todos os mimos possíveis, mas esquecem da atenção, do acompanhamento do que estão fazendo na vida pessoal de cada um, isso mesmo.. Não basta dar alimentação, pagar colégios, um abraço fajuto e não acompanhar esses filhos.

Note a internet que é um advento novo para essa juventude (lembra da época do Atari?) e nós sabemos que a formação do caráter da pessoa, pode ser e é muito influenciado por todo esse tipo de informação.

Então muitas vezes os pais não acompanham seus filhos o que de fato estão fazendo na internet, com quem estão saindo e o que estão fazendo. Tem sido muito nocivo a condição de pessoas soltas que estão fazendo mal às crianças, aos idosos, e pessoas em geral, prevalecendo-se da impunidade.

Mesmo os órgãos públicos, policias, organizações, lutando com todas as ferramentas que lhe foram disponibilizadas, todos os dias solucionam algum caso, mas todos os dias isso não pára, é uma afronta as leis e notamos que os crimes avançam de tal forma que realmente se algo não for feito no sentido da mão de ferro, compreenda como quiser, não teremos paz.

Está na hora da sociedade começar a discutir para valer, sem hipocrisia, ou certas figuras carimbadas que apenas querem mostrar o rostinho em meio a essas discussões, mas pouco tem peito e coragem de enfrentá-las. Porque não querem perder seu conforto para lutar pela dignidade e vida plena da sociedade como um todo.

Hoje noto que homicida vira personalidade pública, é chamado de jovem seqüestrador, jovens que queimaram um mendigo, trabalhador que perdeu a cabeça e tirou a vida de sua família.

E note, sempre que ocorre um fato novo, outros semelhantes explodem no país.
Noto as colunas sociais e dá mal estar, muitos ali passando todo o exemplo de má conduta para sociedade, crianças, jovens (na formação de caráter) e ainda são chamados para entrevistas, após terem agredido alguma pessoa, e muito claro, vivendo na promiscuidade e os meios de comunicação pensando apenas na audiência (lucro com a propaganda), começam a dar espaço.

Se para um jovem que vê um cidadão da mídia, der um mal exemplo e ainda ser cultuado como da moda, como fica a cabeça do mesmo, em relação aos seus próprios valores. (é o cidadão ator de novela que pode tudo!!) E a sociedade ainda batendo palmas para a pessoa que salvo seu valor em chegar aonde chegou, é um péssimo exemplo e fomentador do tráfico de drogas porque se não há consumidor não há tráfico.

Fácil falarmos quando não perdemos um filho nosso, ou uma filha não sofra violência sexual, depois parece que a sociedade esquece.

Necessário repensar e começar logo a condição da educação, mapear ou re-mapear isso, fora dos interesses dos gabinetes, com seus comissionamentos, futuro político, interesses, alianças e darmos início para resolvermos os problemas, pois professores hoje apanham nas escolas, e escolas são incendiadas, vi isso ontem, e não vai parar se nós não pararmos.

Muito desses jovens vem de lares desajustados e independe de lares ricos ou pobres, porque o ser humano se degradou.
Vemos pessoas adultas, como crianças, agindo hoje, mas com a condição da imoralidade no sentido da promiscuidade virtual, achando que traição virtual não existe.. A traição não é só contato físico ela é muito mais moral do que pensamos, e lealdade é A um preço que pagamos quando nos predispomos a seguir no caminho do politicamente correto e que ao final nos preencherá os vazios.

A preocupação em manter o tal padrão de vida e a conta bancária cheia, por vezes faz com que determinadas pessoas esqueçam das periferias, dos mais necessitados e de que somente a educação, verdadeira, sem firulas, com a disciplina sim de uma mão de ferro para controlar uma hora não dará mais para sair às ruas sem seguranças.. (quem puder pagar)
Obs.: Já vi castelos ruírem do nada e poderosos definharem em cama com câncer. Vaidades serem eliminadas como um perfume no ar com o tempo.. E pessoas altamente orgulhosas após um período de poder, me pedir um simples copo d’água com uma humildade tamanha E que você se parasse para pensar, não diria que aquela simples pessoa na minha frente já passou por cima de pessoas como um trator.
"Acorda e abaixa essa bola"
Adoro lidar com pessoas difíceis e arrogantes..

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pesadelos !


Acredito que já está na hora, de reiniciarmos diálogos em relação as mudanças no Código Penal. Sei que o assunto é deveras muito complexo e que não deverá haver por parte dos envolvidos, sejam os profissionais especializados em Direito, ou leigos como eu, no sentido dessas reais mudanças não tenham a influência emocional mas racional e pensando na coletividade. Ontem já tivemos um avanço em relação aos crimes de pedofilia, mas cabe que a justiça seja feita e não fique apenas no papel. Deve-se terminar essa condição de redução de pena. Se o sujeito foi pego em flagrante delito, e pegou 19 anos, ele tem que cumprir exatamente os 19 anos, nada de um terço, porque meu direito humano acaba quando o direito humano do meu próximo inicia-se.
Hoje mais uma vez, ao acessar o site do Terra, mais uma criança morta e provavelmente vítima de estupro.
Todo dia a mesma coisa, a criminalidade está avançando. Temos criminosos soltos e tirando a vida de nossas crianças.
Chegamos no limite!

 

Virtual Books - Terra - Clique para acessar o link para baixar o Código Penal (Free)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vida é sonho.. (?)


Por mais que as infelicidades da vida lhe visitem..
Aproveita cada oportunidade e procure manter sua lucidez..
Não permita acolhida em seu coração de determinadas perdas que possa por vezes enfrentar..
Tudo é um ciclo..
O universo está em constante transformação..
Não somos donos de nada..
Pensamos que somos..
Mas sempre seremos donos sim.. dos nossos princípios, nossas melhores virtudes..
Nossa superação diária..
Nossa lapidação para que haja a compreensão do outro lado..
Muitas vezes ficamos cegos em nosso ritmo de vida..
E não enxergamos a vida ou as situações como elas realmente o são..
Chegada..
Partida..
Devemos ser soberanos em relação as nossas falhas..
No sentido de que nós podemos superar os momentos difíceis..
Tornando por vezes a vida uma colcha de retalhos coloridos de felicidade..
Onde cada pedaço desse retalho possa assim representar bons momentos, ou outros
que nos fizeram crescer..
Note nos retalhos que alí poderão ter momentos de pequenas alegrias..
Sorriso..
Uma tarde de música..
Uma imagem de alguém que você amou muito na terra.. um pai.. uma mãezinha que partiu.. um amigo, uma amiga.. um filho, uma filha.. e ver como um pequeno espelho os momentos como se uma volta ao passado.. naquele compasso único que ficou gravado na sua memória.. de um momento de aconchego.. de amor.. de sublimidade..
E o tempo é como uma colcha de retalhos que vamos assim, emoldurando, de acordo com nossas vidas..
Mude seu futuro que é o agora.. e mude seu agora que é seu ontem.. rs.. e que lhe prepara para o seu amanhã.. amanhã.. ontem.. ontem.. é hoje.. hoje vai ser ontem.. e ontem foi um dia amanhã.. confuso não ?
Vida é um sonho.. sim.. porque estamos vivendo nossa época na humanidade..
E vida é o que você faz dela.. a janela.. está lá.. é noite.. é dia.. e você com seus olhos determina se o dia é de alegria ou de tristeza..rs..
Tudo podemos.. quando nos dedicamos.. quando sabemos que teremos que perder, partir, deixar para trás para podermos seguir.. para que nossos sonhos.. não morram..


"As vezes é preciso morrer.. para podermos renascer por vezes ainda em vida.."

Compre um bilhete de avião !

 
Nunca dependa psicologicamente de ninguém..
Esse será teu refúgio..  (talvez o último)
Não leve tanto à sério as críticas..
Também não leve tão à sério "as pessoas".. elas não são perfeitas.. elas erram.. (nós erramos)
Ninguém é obrigado a gostar de você ou compartilhar tuas idéias..
Muitos nem se importam que você existe..  (você vive preocupado com isso ?)
Outros morrem por você..
Use de seu livre-arbítrio e mude sua vida..
Faça algo diferente..
Mude sua rotina..
Você não terá todos os abraços..
Nem ganhará todas..
Mas também não perderá todas..
Pare de achar que sempre está certo e que sabe um pouco mais que os outros..
Só porque aprendeu a escrever a letra b de uma forma mais bonita que os outros..
Se ligou que vive procurando um grande amor ?
Vida é passagem..
Sopro..
Eu mesmo, se viver mais 5 ou 10 anos já estarei por satisfeito.. é isso mesmo.. rs..
Vida é o que você faz dela..
Olhe ao teu redor e saia da ilha que você vive..
Observe que o mundo está pegando fogo..
E você preocupado com sua felicidade ?
Hummmmm ?
Você deve estar com algum problema.. rs..
Fica o dia inteiro no msn ?
Morre se não lhe deixarem um recado no orkut ?
Fica mandando flores e buquês de flores para todos no seu orkut ?
Hummm..
Quando está namorando, e manda mil recados (só para homens) diz para seu namorado que orkut é só uma diversão..
Mas quando ele recebe um simples abraço você vira o mundo ??
Hummmm.. você tá com "pobrema" (sic)
Vai joga uma água no rosto..
Veja a beleza das cores ao teu redor..
Note que um bom papo na noite em um lugar qualquer, ao vivo e em cores.. é bom demais..
Mas sem melodramas.. sem máscaras.. please..
Dizem que é muito difícil falar comigo..
Sim.. não estou disponível nem sendo leiloado.. e meu telefone pessoal, vive desligado..
E um papo sadio e uma boa companhia é muito melhor..
Enfim.. quanto mais máscaras você usa.. mais "mascarados atrai para perto de sí"..

Pense nisso. (mas não deixe de perceber as pessoas que realmente valem à pena, valem sua atenção)

Viaje mais.. (antes eu em um sábado ia para a rodoviária e seguia para uma cidade do interior qualquer, dormia em um hotel e voltava domingo), aquilo fazia-me um bem que você não pode imaginar.. sempre podemos.. pare com isso de achar que a vida acabou.. ela irá de fato acabar quando for seu velório.. e acho que se está  lendo isso hoje não foi nem seu velório nem seu enterro hoje, foi ?)

FALL_I~1

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lí Mário Quintana estes dias..



Lí Mário Quintana estes dias..Fiquei impressionado novamente no tocante a suavidade das palavras tentando expressar o mais puro sentido da vida..Em detalhes que encontrei apenas em Érico Veríssimo.. quase paródias, mas o amor é assim mesmo, ele mistura-se nestas paragens do mundo infinito e verdade do sentir, da sensibilidade..Acredito que tudo possa ser assim um grande palco, para que possam os seres fluírem por vezes, “de” sua sensibilidade, sorrisos, enfim, desfrutar o tempo.. ah, o tempo, este nobre, que nos leva em seus tenros mistérios.. Nossas vidas são por vezes como filmes antigos, que ficarão um dia na cor do passado..Ontem olhos observavam o noturno, tentavam por vezes como desertos humanos misturarem-se de forma a encontrar um grande amor..Em outros momentos muitos escondiam-se na solidão de sí mesmos e trancafiavam-se nas melancolias e mágoas de amores que não viveram ...Ah, quanta tristeza há, por vezes no labutar de meu respiro, por momentos que não viví desarrependimentos que me envolveram nos últimos anos por sentidos que se esvairam nos caminhos e percalços do tempo..Há, meu corpo físico já denota os cabelos grisalhos e quando olho-me no quarto de banho, na hora onírica em em que utilizo o aparelho de barbear (esta frase já de Érico Veríssimo, em Solo de Clarineta), noto (parodiando) o sujeito mais íntimo de meu ser.. aquele que conhece verdadeiramente minhas verdadeiras facetas.. meus medos, minhas inseguranças e meu porvir.. aonde o homem, maduro por vezes menino, pensa que o tempo por vezes lhe absorveu a vida.. Há, quanta tristeza há, nos sorrisos matutinos do meu ser..Quando quedo-me ao chão para pegar uma simples folha verde para uma nobre pessoa, noto com meus olhos de menino o homem que ainda colhe e semeia sensibilidade.. há, quantas verdades podem haver nos verdadeiros sentidos de cada um de nós..O que buscamos por vezes nesse sentir ? Tom Capella

Quanto mais..

Quanto mais eu tenho afastado-me das religiões..
Quanto mais livros tenho lido.. com as possibilidades de encontrar minhas próprias respostas..
Quanto mais músicas tenho ouvido..
Quanto mais letras tenho tentado compreender..
Contextos..
Quanto mais biografias..
Geografias..
Culturas..
Povos..
Paisagens..
Lugares..
Quanto mais tenho lido sobre o cosmos..
Compreendido as questões econômicas mundiais..
Regredido ao tempo..
Tentado compreender os primatas..
O tempo..
As descobertas humanas..
Tentando tirar de minha mente qualquer possibilidade da existência de um "Deus"..
No sentido único não da descrença.. não do agnotismo.. nem em momento algum do ateísmo..
Mas sim na compreensão que há 100 anos atrás..
Não haviam computadores e principalmente uma grande maioria, das tecnologias que hoje
estão disponíveis ao Homem..
Tenho assim, em caminho contrário..
Aproximado-me, mais e mais da existência de um "Ser" superior que não compreendo..
Porque reconheço Deus.. no sorriso de uma criança.. que segue firme antes do advento das tecnologias..
Na sublimidade humana..
Na compaixão e lei do perdão..
No animal inocente que corre para nossos braços e nos observa olho no olho..
Na recuperação e reestruturação dos futuros lares..
No avanço do Homem não somente no campo da ciência, mas da moral..
Na redescoberta dos valores humanos, onde quando podemos pisar, massacrar, destruir, estendemos nossas mãos..
Acredito na luminosidade do conhecimento, no mundo maravilhoso dos mais nobres sentimentos..

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Notei a placa velha.. as letras coloridas já desgastadas..
Permití-me observar o detalhe do chão de mármore..
Notei assim as portas antigas do elevador centenário..
Já no apartamento abrí a janela.. e sentí a brisa no rosto..
Conseguí ouvir o barulho do mar..
Ousei-me olhar para o mar..
Cerrei meus olhos e comecei a sentí-lo..
Assim nos meus devaneios seguí reticente ao meu maior desejo ..
Sentir a vida de forma detalhada..
Compreendendo que antes de minha partida possa assim ter respirado..de forma profunda e sentido da brisa do mar..

Diálogos inúteis

Tenho notado no dia a dia a condição e condução de diálogos inúteis no convívio diário (convívio as vezes necessário) com determinadas pessoas.
A condição do posicionamento pessoal em ter uma conduta politicamente correta, não participando de conversas que não levam à lugar algum, nos causa por vezes uma situação incômoda, como se nós estivéssemos tendo uma postura errada, por não participar do jogo da hipocrisia.
As vezes percebo que nos caminhos que trilhamos acabamos não tendo com quem conversar no dia a dia, o que nos faz prezar quando um bom diálogo se faz presente em determinados momentos de nossas vidas.
Não há guarida para comigo quando se comenta de terceiros, sem a presença do mesmo, apenas enaltecendo um fel de maledicência de quem comenta, ou figuras comparativas do que determinadas pessoas conquistaram ou não na vida.
Cuide de sua vida.
Cuide da sua mente.
Cuide de sua língua !
Procure enquanto fica o dia inteiro na sua casa, em um processo de deseducação e intoxicação diária pelo mesmismo (sic), rotinas inculturais provindas de mediocridades diversas, o que causa um emburrecimento moral, espiritual e como pessoa em uma grande maioria da população, pela massificação, fantasias, artificialidades, mensagens subliminares que ficam encutindo nas mentes com o objetivo apenas comercial.
Procure enxergar as coisas em diversos ângulos. Ouça as partes, no bom sentido, as partes da vida. Procure falar um menor número de palavras negativas.
Pare de julgar as pessoas por aquilo que conquistaram ou não, porque você muitas vezes não sabe a história particular de cada um. Sendo que muitas coisas são resultados de toda uma dinâmica que você nem sabe que existiu ou acompanhou todo o processo dos fatos. A tal da ação e reação e causa e efeito. (a própria física)
Existem pessoas que não tem freio na língua e falam de tal forma sem analisar os fatos e muitas vezes com a dose do rancor de suas próprias vidas frustradas e falta de coragem em mudá-las. As pessoas não são obrigadas a viver com seu mal humor, seus preconceitos, suas razões maléficas, pré-concebidas dentro de um formato que muitas vezes são criados em sua própria cabeça. (veja necessáriamente esse texto não é para você, mas é a forma que encontro para dissertar sobre o assunto) (se é também até que enfim alguém apontou isso para você não é ?)
Hoje somos resultado do ontem quando estávamos brigando para nascer.
Tenho estabelecido diálogos mudos, que são consequência do meu posicionamento na vida em não viver uma vida medíocre.
O destino de todos nós já está traçado.. morremos todos os dias aos poucos, nascemos, vivemos, morremos.. e salvo a religiosidade de cada um seguiremos ou não para um outro local ou dimensão, que não com a presença de nosso corpo.
Vida é sopro como dizia Oscar Niemeyer.. sopre essa sua vida para longe de coisas ruins, mesmo lutando contra as mesmas no dia a dia.. porque de nada adiantará viver um mundo de conto de fadas à margem das misérias humanas, da dor, do sofrimento das pessoas.
Nunca ví tanta maldade no mundo, a começar já pelas famílias.. uma desestruturação muito triste.. e a dificuldade em transformar as pessoas, mostrando como nos mostram também em diversas situações da vida, o caminho certo.
Lute, mas lute com muita força e use de seu livre-arbítrio, mesmo que sofra perdas.. mas assuma sua vida, segue em frente.. passado é passado, se perdeu, deixa para trás, conquiste novas conquistas.. porque resumindo tudo isso..

"paz não tem preço"

Vá e construa a tua "paz", construa a tua vida.. por vezes é necessário morrer para renascer novamente em vida..

Não se cerceie, não perca sua personalidade, tenha sim consciência da hora que deva mudar.. analise, ouça todas as respostas.. faça as perguntas.. pondere se necessário.. pesquise.. e seja justo. Em cada decisão que tomar em sua vida, muitas vezes não sairá com os presentes que gostaria e não terá ao teu lado as pessoas que gostaria, muito ao contrário, enfrentará momentos em que do teu lado só verá uma sombra ou teu cachorro (se tiver), mas não desista.. sangre.. doa.. sinta o estômago abalado por dentro com se um punhal sentisse, mas siga em frente.. não perca o foco, por nada, por ninguém e por fantasia que seja.. pois a vida lhe reserva o melhor.. o melhor de "você" ! (Esse.. só vc sabe)
Bye

domingo, 9 de novembro de 2008

Quando eu ancorar !

Quando eu ancorar..
Por vezes no decorrer do tempo..
Na viagem que se segue.. parece não ter fim..
Quando eu ancorar..
Quedar meu espírito..
Nos sonhos meus..
Tão simples por vezes..
Apenas quero tocar a tí areia..
Garrafas espalhei no mar..
Tenho visto do barco meu..
Ilhas desertas..
Mensagens espalhei pelo mar..
Este meu sentir é por vezes o melhor de mim..
O melhor de mim..
Quando eu ancorar..
Sinto o vento bater em meu rosto..
O tempo..
A lembrança..
Um resquício..
Um pedaço de madeira..
Um momento..
Uma tarde..
Só uma tarde..

sábado, 8 de novembro de 2008

Dona da vida..

Na solidão de mim mesmo..
Necessária por vezes..
Um recolhimento para um preparo para novas etapas..
O mar batendo na proa..
O vento..
A brisa..
O rosto..
O céu azul..
A vibração balançando no coração..
As mãos leves..
O tempo dá uma trégua..
Começo assim a sentir o detalhe do respirar.
Noto um pássaro no céu..
Somos nós dois.. (eu e o mar)
Sinto uma música silenciosa que começa assim a invadir o melhor de mim..
Minha fronte sente um borbulho ..
Sinto meu corpo leve..
Meus pés no chão..
O mar observando-me deixando me levar..
Grito..
Silencio-me..
Recolho-me..
Quando eu ancorar..
Quando eu ancorar..
Talvez aprenda assim.. a notar os melhores teus..
Os teus mais belos teus.. eus.. nos teus seus..
Assim vejo a prece da vida.. que me envolve o sentir..
Não há armas..
É uma trégua.. das guerras interiores..
Levo ao meu rosto.. a água.. que bate.. e cai de volta ao mar..
Sou uma célula..
Um existente.. uma luz própria.. uma energia.. um pulso.. um feixe.. uma luz.. um dínamo..
Sou a força de mim mesmo..
Sou a mistura..
Sou um pedaço..
Sou um átomo..
Sou amor..
Sou dor..
Sou ser..
Sou um complemento de tí..
Sou você..
Somos nós..
Somos um..
Somos apenas um..
Somos a água.. o pensar.. o sentir..
Somos dispersos.. mas poderemos ser unidos..
Na busca e construção de um mundo melhor..

O Farol e o lápis de cor..


Viva!
Viva um dia de cada vez..
Aprenda a trabalhar com o azul na sua vida..
Traçar as linhas vermelhas..
Elaborar as mensagens verdes..
Sonhar os sonhos celestes..
Desenvolver o passo nas linhas cor de laranja..
Aprenda a trabalhar com as cores do teu eu..
Liberta-te por vezes do cinza, colocando assim cores mais vivas..
Note as ondas verdes do mar..
Perceba o verde dos belos bosques..
Faça de sua vida um emanharado de cores..
Mesmo que nas cores mais densas que por vezes lhe ensinam..
Ensinam-te assim.. a visualizar os faróis das noites mais escuras..
Faróis de luzes..
Que misturam-se entre as mais diversas tonalidades..
Lapidando teu sentir.. que o faz notar as estrelas.. e o belo luar..
Muitas vezes as dores que lhe visitam.. são apenas pequenas partículas de cores..
Cores que te direcionam..
Note que até tuas lágrimas brilham..
Na luz dos teus passos..
Na trilha que te direciona..
Sinta o cheiro do mar..
A brisa..
O vento..
O doce toque do teu amor..
Cerre teus olhos e enxergue apenas com teus ouvidos..
Tente ver no silêncio de teus eus..
Sentir o que de melhor possa ter na ternura humana..
Liberta-te então das tuas cores mais cinzas..
Segue adante.. nas cores mais vivas.. dos teus sonhos..


Oração


Se eu quiser falar com Deus..
Tenho que ficar à sós..
Tenho que apagar a luz..
Tenho que calar a voz..
Tenho que encontrar a paz..
Tenho que folgar os nós dos sapatos..
Da gravata.. dos desejos.. dos receios..
Tenho que esquecer a data..
Tenho que perder a conta..
Tenho que ter mãos vazias..
Ter a alma e o corpo nús..

Se eu quiser falar com Deus..
Tenho que aceitar a dor..
Tenho que comer o pão.. que o diabo amassou..
Tenho que virar o cão..
Tenho que lamber o chão dos palácios, dos castelos suntuosos do meu sonho.
Tenho que me ver tristonho..
Tenho que me achar medonho..
E apesar de um mal tamanho..
Alegrar meu coração..
E se eu quiser falar com Deus..
Tenho que me aventurar..
Eu tenho que subir aos céus..
Sem cordas para segurar..
Tenho que dizer adeus.. dar as "costas" caminhar decidido.. pela estrada que ao findar vai dar
em nada, nada, nada, nada, nada, nada..

Do que eu pensava.. "encontrar" ..

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Atenda o telefoneeee !!


Por vezes temos vontade de pegar o telefone e ligar para dizer o que sentimos o sentido das verdades que gostaríamos de dizer para muitas pessoas que nos prejudicaram de algum modo.. (sempre com nosso consentimento)
Temos vontade de dizer em outras palavras o que enfeitamos nos emails que enviamos em um verdadeiro avesso das palavras..
Mas muitas vezes não o fazemos..
Aprendemos que agindo assim, mesmo que na hora a sensação de que perdemos.. e nosso orgulho ferido nos chamando a atenção seja esse o caminho certo a seguir..
O caminho do desprezo é o maior remédio.. e as vezes nós precisamos tomar do remédio amargo para aprendermos a acordar.. não leiloar nossos sentimentos seja em relacionamentos ou amizades e a aprender a escolher de fato quem deverá andar e conviver conosco, salvo nossa família que não escolhemos, mas que devamos também verdadeiramente ter a coragem em não permitir o cerceamento da paz..
Existem pessoas que de tão más, nos libertam as piores feras.. o pior de nós.. e não tenho dó dessas pessoas.. porque temos sempre a mania de criar o emblema de bonzinhos e muitos quando frequentam essa ou aquela lide religiosa vivem com sorrisos.. mas só lá dentro porque no dia a dia e principalmente longe os seus afins, ai de quem pisar em seu calo. (para levar "comida" para casa fazem qualquer coisa quando estão longe dos seus afins de fé) (óbvio que não é para todos)
Vivem negociando com Deus, tipo se eu comportar-me ganho um carro zero.. se eu ser bom.. minha vida será plena (em casas e riqueza)..
Chega a ser tão ridículo que vejo que o que Deus possa querer de nós.. seriam nossas transformações.. porque se tais seres conseguem seus carros zeros porque foram bonzinhos para Deus... porque as crianças com câncer, que são puras.. nem sabem o que é o mundo.. morrem nos hospitais.. ou seja.. esses tais são melhores ? Isso é uma incongruência tamanha e sem limites..
Não compreendemos Deus..
Não compreendemos nada..
Pena..

Vida é circo !@?#&??



Pode parecer egoísmo, mas não é..
Para que você possa auxiliar alguém, em primeiro lugar você precisa sem firulas, fazer por você, de forma que tenha a estrutura necessária para enfrentar os embates da vida.. da sua vida.
Afaste-se de pessoas que não possuam os valores que você possue em relação a forma de ser, agir e exemplificar no dia a dia e principalmente no sentido de cometer os erros sim, mas sempre analisando-se com a humildade necessária no sentido de mudar o rumo quando necessário.
Quanto mais máscaras utilizamos, mais mascarados atraímos para nossas vidas..
Relacionamentos, sejam amizades ou não.. são muito importantes em lhe emperrar o caminho ou não.
Abra portas, não as feche, mas prefira andar sozinho em uma praia, batendo os pés na água, do que perder seu tempo, com pessoas egoístas, mentirosas, vazias e mascaradas.. e você tem a maturidade suficiente para analisar isso.
Existem pessoas que ficam o dia inteiro em casa com suas mentes vazias, não lêem um livro, não fazem nada para melhorar-se, enxem a cabeça de uma massificação pobre e vazia e ainda e sempre são as boazinhas e corretas, mas vivem em seus mundos egoístas longe de tudo que possa mostrar-lhes a verdadeira realidade dos fatos. (verdadeiras lobinhas em pele de carneirinhas.. boazinhas, conversinha mansa.. santinhas.. mas com as garrinhas escondidas.. tão amorosas que dá até uma coisa na gente, rs, rs.. na primeira oportunidade lhe cozinham vivo, rs.. rs.. estou rindo muito com essa frase.. rs.)
A mente deve ser uma constante em relação ao exercício diário para que possa sempre ser uma mente plena, para que possamos viver uma vida plena, que possamos ficar longe dos dogmas, preconceitos, racismos, donos da verdade ou do embalo em falar mal das pessoas e principalmente em sua ausência, sem ao menos saber a história de vida dessas pessoas.. o que passam e por onde passaram até chegar aonde chegaram. Não precisa concordar com todas as opiniões ou ler os mesmos livros, isso faz a diversidade da vida.. isso é que faz o belo do mundo.
Não consigo compreender como por vezes pessoas envolvam-se com outras e depois reclamam que foram vítimas de agressões físicas ou outras, porque muitas vezes quem fere, antes de que isso ocorra, dá várias dicas de sua personalidade.. cuidado.. sei que por vezes não enxergamos o coração das pessoas.. mas não baixe a guarda.. acredite.. confia, mas fique sempre atento. Mas é o bom papo, a beleza física, a ilusão.. isso tudo que por vezes cega a pessoa, que de tão carente que está achando que está fazendo sucesso, na verdade está sendo vítima de sua própria vaidade. (em muitos casos)
As pessoas fazem com você o que você permite que elas façam.
Quando eu frequentava as redes de relacionamento e éra bem presente, seja nas mesmas ou no msn (éra) não perco mais meu tempo; as vezes eu ficava pasmo com a falta de maturidade e amplitude em enxergar a vida de muitas pessoas, já resolvidas e com filhos já com suas vidas ativas na sociedade e comportando-se como pessoas ainda pequenas em determinadas situações, rancorosas e sempre donas das suas pequenas verdades.. (veja não são para todos os casos, mas a grande maioria é assim, ou por vezes você sempre conhece alguém que está nessa, não é ?) (fato é que tenho amigo que quando quero falar algo sério é telefone, no msn, é rir, piada e muito humor, nada mais, é muito mais sincero, mas isso hoje conto 2 pessoas apenas).
A qualidade dos diálogos éra impressionante de tão banais e pobres mesmo que no conteúdo, pois a preocupação maior é encontrar um companheiro que acabam encontrando pessoas que não lhe farão bem.. pois eu já venho dizendo isso há meses, essas redes de relacionamento e conversas jogadas fora, e cada minuto é contra você na linha do tempo que te levará ao túmulo, perdem minutos preciosos da vida em redes de mentiras e falsidades, porque já ví amigas encontrarem problemas sérios.. tem que tomar cuidado.. nem todas as pessoas são boazinhas.. tem sorriso, mas são lobos. Eu mesmo já passei apuros e hoje consigo rir que sobreviví.
Mas existem as excessões, mas no geral tem que zelar.. a promiscuidade digital me mantém longe em um patamar distante, desses ambientes. Muitos dizem que te amam, mas fazem questão de manter em um site de relacionamento 500 contatos e viver um verdadeiro oba-oba desrespeitando-se e humilhando os que a amam.. vejo isso todos os dias, agora já pela mídia, sendo que já estamos assistindo muita coisa não positiva ocorrendo.
Muitas de tão carentes nem conhecem a pessoa direito e já falam em ter filhos, dizem os nomes dos filhos que pretendem ter, mas levam mazelas com elas que são daninhas a qualquer relacionamento nobre e acabam por te conduzir as suas viagens ilusórias em castelos construídos em chão sem firmeza.
Não permita-se ser levado por paixões cegas, que ao final lhe levarão ao fundo do poço das ilusões, onde suas lágrimas serão suas companheiras por dias e noites a fim.
Valorize-se.. ame.. mas saiba amar.. cuidado com as paixões e com quem vive dizendo que te ama, mas age diferente com você e não te recebe quando você aproxima-se delas.
O que mede sua felicidade não é se você encontrou alguém até agora ou não.. é o momento que você vive.. são os momentos que você viveu.. e são os momentos que você viverá..
Alivia seu fardo, abrindo seus olhos e aprendendo a viver.. a felicidade é muito mais simples.. está muito mais perto de você do que você possa imaginar..
Não deixe-se contagiar pela beleza e cores dos suntuosos castelos de pirlimpimpim (escreví errado acho, rs.), veja se esses castelos realmente existem e se essas cores são verdadeiras e não paisagens nefastas.
Fique longe de drogas e de pessoas que são uma droga.. porque sua vida é uma pérola.. e se você um dia foi droga.. lapide-se.. renove-se porque você sempre poderá ser uma luz que iluminará seus próprios caminhos de forma que possa assim iluminar os caminhos de outros.
Vai e segue adiante..
Ame, chore, caia, levante-se.. sinta o frio.. sinta a fome se tiver que passar por isso, mas acredite que você pode..
Vai.. segue e vença.
Acredite sim no amor, nas boas amizades, mas principalmente dê valor nas pessoas que são sinceras e verdadeiras com você.. existem ainda, tenho encontrado muitas ! Boa sorte !
Corra, existem chances..
Eu vencí o mundo.
Tom Capella

Não jogue com sua vida.. é a única coisa que você tem de verdade !


A libertação dos sofrimentos morais por vezes está no seu próprio esforço e na sua capacidade em saber escolher os caminhos que você pretende seguir, e assumir as consequências de suas escolhas, de forma a determinar o alcançe seguro do objetivo que você se predispôs a alcançar.
Muitas vezes mesmo que doa, que tenha vontade de correr para trás e buscar valores que possa por vezes ter deixado, não poderá fazê-lo.
Nunca mais.
Existem situações em nossas vidas que quando passadas, não há volta, por mais que isso possa doer em seu coração.
Vida é uma sequência de momentos e uma arte muito nobre.. a grande maioria das pessoas não sabem viver, outras aprendem a viver com o tempo, muitas vezes após terem sofrido grandes baixas em seu coração e por vezes desnecessárias se a forma de ver a vida fosse outra.
O mais importante é esse amadurecimento é não permitir-se viver uma rotina de 20,30 anos e ser levado para espaços vazios do seu íntimo que possam uma hora serem suas mazelas presentes que te conduzam a morte gradativa através da dor e sofrimento por coisas que deixou de fazer quando tinha oportunidade, permitindo se assim a visita da melancolia e depressão. Não faça isso.. lute contra isso. Mude de direção ! Até o que não tem solução já está resolvido em sua vida. Pense nisso.
Muitos relacionamentos dão errado porque iniciam-se na "horizontal" antes de terem bases na "vertical". (Não inicie um relacionamento na horizontal..)
As pessoas muitas vezes vivem uma grande procura de preenchimento de vazios que nunca os terá na figura do outro, porque o outro também é imperfeito, também tem seus problemas, e somente conhecemos as pessoas de fato no dia a dia.. no convívio diário ou na aproximação devido ao tempo e mesmo conhecendo as pessoas em seu dia a dia devemos viver e deixar viver.
Poucos estão predispostos a mudar, porque de cegos e vaidosos não enxergam as oportunidades, outros seguem pelos mesmos caminhos mas mudam de direção ao perceberem que o resultado poderá ser a dor ou grandes perdas. Esse é um dos segredos também.
Quando você desenvolve determinadas virtudes e muda sua forma de percepção em relação a felicidade, você acaba não pensando mais em quantidade e sim em qualidade de relacionamentos, com respeito, carinho, compreensão, autenticidade e principalmente você pensa mais em servir do que em ser servido, porque tudo o que vem pós essas atitudes é complemento. E não está mais desesperado atrás de relacionamentos que se levar para casa de seu coração, verás que não éra o que procuravas.
Vida é passageira, e todos os dias vemos crianças perdendo suas vidas, jovens se perdendo, o mundo tão complicado devido aos problemas de ordem social, familiar, o materialismo, o avanço da tecnologia, a formação desses jovens e o descontrole do acesso à internet por grande parte das crianças e adolescentes.
Hoje notamos que o respeito pela figura humana e a impiedade de muitos em tirar a vida dentro mesmo dos grupos ditos corretamente sociais e não marginais, está avançando de tal forma que nos assusta.
Vemos hoje adultos, pais, mães, por vezes por consequência da própria vida, procurando sempre um grande amor para viverem, esquecendo que a grande felicidade é quando elas procuram evoluir dentro da sua formação cultural, o meio em que convivem e foram assim conhecendo o mundo, ou seja.. independente da religiosidade de cada ser, mas focado ao princípio de caráter, acredito que nessa busca, quando estamos bem conosco mesmos não importa as fases que poderemos por vezes estarmos "sozinhos" mas em paz. Não teremos nunca o amor perfeito, mas teremos os relacionamentos com amor dentro dos momentos de desapego de cada um, conscientes dos limites de cada um, mas com um bril do respeito, da mão que se estende, do sorriso espontâneo, do caminhar tranquilo e sem peso.
Temos que compreender que somos seres que tivemos data para nascer e teremos a data para partirmos.. e tudo começou com a briga de 500.000.000 milhões de espermatozóides sendo que somente um conseguiu chegar lá.. ou seja.. nós somos vencedores por natureza.. e note a beleza.. a candura de tal mistério que domina todo o universo porque tem seus próprios resultados que não as fórmulas humanas, ou resultado das matemáticas dos cientistas..
Estamos aquí hoje.. vamos aproveitar esse momento, pois sem ser piegas, amanhã.. poderá não chegar.. e nós passamos por aquí.
Bye
Tom Capella

Imagem inesquecível !!


SACRAMENTO - Lelia LaRue mostra ao pai de 112 anos, George Francis, de 112 anos, uma das edições dos jornais com o presidente dos Estados Unidos eleito, Barack Obama, na capa. Francis, o homem mais velho vivo de acordo com os registros do Centro de Pesquisas de Geriatria é a pessoa mais idosa a votar em Obama na eleição da última terça-feira, 4.


Obs.: Sem palavras ! Sobre cada "ângulo que vejo tudo isso", não tem como não conter a emoção e sentir uma sensação em saber que eu participei dessa época e com meus olhos pude ver os acontecimentos dessa mudança.

As vezes chorar faz bem e chorar de emoção e alegria é melhor ainda.

Desejo boa sorte! E isso nos mostra que todos os sonhos são possíveis e nós podemos.

Viva a raça humana..

Hoje estou muito feliz com tudo isso !

Tom Capella