A condição de filtrar, não sei ainda se é a melhor definição, em relação à proximidade de determinadas pessoas em nossas vidas.. o filtrar o que vemos e absorvemos para nós, pois me nego a deixar contaminar-me pelas hipocrisias e futilidades que convenhamos, vemos na mídia sendo obrigados a ler determinadas situações desse ou daquele "artista" sobre os holofotes, como deuses pagãos..
Pessoas normais como todas, mas que passam péssimos exemplos de conduta devido a sua promiscuidade, falta de zelo próprio e principalmente vidas medíocres e fora da realidade, porque a velhice chegará e as cortinas da ilusão uma hora irão cair..
Não temos como permitir esse turbilhão de coisas erradas entrar em nossas mentes.. não somos obrigados a reverenciar a hipocrisia e a fantasia que ao fundo é para vender, para alimentar o consumismo nefasto.
Essa semana mais uma vez ficou claro que mesmo utilizando uma linguagem diferente, para alguns intelectuais simples (não sou intelectual nem da casta "nata" dos escritores.. salvo que um Érico Veríssimo, um Mário Quintana não é para qualquer um..) (tem gente que nem sabe quem foram eles.. acredite !)
Ninguém é obrigado a gostar de Caetano Veloso, mas é obrigado sim, a respeitá-lo, por sua história de vida, representação, sendo que aos vinte anos de idade, o "cara" já fazia a Tropicália, coisa que muitos aos 20 anos ainda usam "fraldas"..
Chamar o "cara" de banana de pijama, já denota uma situação de não merecimento de uma homenagem do que ele ia fazer.. pois houve o desmerecimento.. enfim..
O cidadão gosta de um metal, e saí falando mal de tudo que não faça parte de sua linha de seguidores.. ou outros que falam mal do metal.. sem conhecer a história do metal..
Essa indústria individual em achar que a religião que frequenta é a melhor, os livros que se leu são os melhores.. que o outro não pensa.. só eu penso.. que o Deus.. que acredito não é o Deus que você segue.. enfim.. é tanta mediocridade, tanta ignorância humana.. que denota distância..
O mundo está um caos e ninguém está vendo (?).. ao menos os que vivem calados.. apenas vivendo sobre o efeito das bebidas.. para não dizer de outra coisa.. do seu mundinho nefasto de ilusões fingindo que o mundo está um mar de rosas..
Não vamos permitir essa sujeira avançar em nossos pensamentos.. pague um mico não para um cara que fica na mídia dando exemplo de promiscuidade.. pague um mico para quem você ama... pague um mico, em um final de semana, em ser uma companhia agradável para aqueles que realmente te amam..
Ande descalço.. pise na areia, faça uma viagem.. e afaste-se do que não presta e quando tiver que conviver com isso.. (o que não presta) blinde-se..
O resto disso tudo não caberia em uma lata de lixo..
Estou errado ?
Então tome um gole e seja bem vindo ao clube..
Depois não reclame..
Obs.:
Certos cidadãos, ficam a vida inteira fazendo "besteira", complicando a vida de muitos e na hora que tudo "deu zebra", que perdeu tudo, entra em uma igreja tal e sai por aí querendo evangelizar todo mundo à sua volta e ainda dizendo que se a pessoa não for na sua "igreja" não é um ser de Deus.. e Deus lá está preocupado com sua porcaria de carro zero ou com sua conta bancária ? Se estivesse amigo.. não seria Deus.. porque tem criança levando tiro no colo da mãe e criança morrendo em hospital com câncer enquanto muitos ficam "negociando" com Deus suas tralhinhas de conquista na terra e ainda se auto-intitulando "Cristão" "Cordeiro de Deus", e vive na ignorância, tem fel, não se renova como ser humano, como pessoa.. não planta virtudes boas e leva em sorrisos disfarçados o sarcasmo e ironia..
Não importa a religião que seja.. ou que não frequente nenhuma porque cada um um dia terá seu próprio encontro com Deus.. seja pelo amor ou pela DOR. Vaidade cai ao chão.. quando o cheiro de urina em leitos pobres e abandonados chegam.. o que vale é o que você fez de bom aquí.. é o que você plantou.. isso sim é exemplo de amor, misericórdia e compaixão.
Tem sim pessoas que mesmo nos dogmas são exemplos, frequentando essa ou aquela igreja, seja de origem séria ou não.. (como digo.. à cada um sua venta.. sua cobrança e sua bonança)..
Outros.. agnósticos ou ateus.. são melhores que muito cristãos por aí.. e como disse seu encontro com Deus é inevitável.. mas são bons.. são melhores que nós..
Pare de querer converter as pessoas.. e converta-se você mesmo na mudança de sua forma de agir e de ser.. tornando-se menos egoísta e parando de negociar com Deus.. isso tudo aquí é sopro como diz Oscar Niemeyer.. vida é sopro..
Salve uma criança que já terá feito algo de bom..
Nossa.. comecei a frequentar aquí e derrepente conquistei 5 carros novos.. meu esposo (detestava ser chamado de esposo) conquistou uma nova fábrica.. Deus deu.. isso aquilo.. deixa de ser egoísta, vejam as mulheres.. (santas mulheres) que sofrem ainda em outros países..
As crianças vítimas de pedofilia.. esses caras que não param e a sociedade fica calada.. sem manifestar-se.. e falando mal de autoridade policial e políticos, sendo que nós somos uma extensão de tudo isso.. o policial (não sou policial) ganha um salário de vergonha, tem família e sai todos os dias para um clima pesado de combate à violência.. professores apanhando nas salas de aula.. levando porradas de jovens que são vítimas de lares desajustados..
A droga avançando e organizando-se de tal maneira que a estrutura do Estado não consegue derrubar.. porque alimentam as polícias, os órgãos que devem cuidar disso, com migalhas..ou seja.. tem que investir pesado na polícia meu Deus.. na Educação.. na reetruturação dos lares desajustados.. (não é dever do estado ??) e a palavrinha "cidadania" ? para que serve ?
Igrejas avançando.. não sou contra porque se uma igreja salvou uma alma.. que poderia ser um estuprador.. ela já justifica sua existência.. e não estou aquí para falar mal de igreja alguma.. até porque igreja, na sua origem, não é comércio mas tem gastos para se manter e cada caso é um caso.. (não frequento igreja alguma)
O que incomoda é.. se como um garotinho comportado sou "bonzinho" com Deus.. Ele me dá uns presentinhos.. brinquedinhos.. uma firminha para dizer para a sociedade que sou realizado.. um carrinho zero.. blá, blá... blá.. e as crianças com câncer nos hospitais ou que dormem no asfalto vítimas do crack ??? da sujeira.. da vida horrível que levam.. ? Há.. teria algo errado aí.. não acha..
Como disse Luis Fernando Veríssimo: - Tem muita gente querendo te converter, mas não querem nem saber sobre suas crenças..
E ainda complemento.. tem gente que insiste em nos converter de tal forma.. que nos condenam em todos os sentidos alegando que eles sim são bons, cristãos.. estão com Deus.. o Homem perdeu-se.. principalmente aquele que é facilmente conduzido aos dogmas por falta desenvolvimento pessoal em .. ler.. libertar-se da fábrica de degeneração mental.. torna-se uma presa fácil e confunde as coisas.. pois acha que ser um filho de Deus.. é uma prateleira de produtos para serem utilizados no preenchimento de seus eguinhos (eguinhos ?, essa inventei (sic))
Vou parar de falar..
Ainda..
Existem situações no mundo da promiscuidade que tem gente que está tão desesperada, que parece que o mundo vai acabar amanhã.. o Day After que "precisam transar com todo mundo".. ter affair com todo mundo.. cada semana trocam de namorados ou namoradas e ainda acham que estão fazendo bonito.. porque a mídia de tão suja para vender.. joga os holofotes.. um mundo cão de verdade que dá dó.. É como o cara fazendo besteira e uma multidão batendo palmas.. uma multidão que é alienada e nem percebe..
Não gosto de postar isso.. mas como estou adepto da não máscara.. não escrevo para agradar ninguém ou para ser querido.. pois meus amigos e amigas são poucos mas "di verdadi" pois a gente se olha no olho.. isso não tem preço.. pois as pessoas já cansaram em sua maioria de viverem tramas..