sábado, 31 de julho de 2010

Os encostados

Nunca dependa de pessoas instáveis. Que hoje são uma coisa, amanhã são outra. Iniciam projetos que nunca concluem e quando lhe encontram tomam-lhe horas e horas do seu tempo elaborando ideias mirabolantes que jamais seguirão em um segundo encontro.

Prometem atenção, andamento, mas elas mesmas vivem cambaleantes na própria vida particular e pasme, sabem dos próprios problemas mas não procuram ajuda e sempre se colocam como vítimas.

Interpretam as coisas de forma totalmente diferente em relação aos fatos, porque não observam de forma panorâmica e sim na distância entre o umbigo e o próprio nariz. Vivem ouvindo o que os outros falam e não agem por si mesmas, vivem mudando de ruas, estradas que dão em nada.

Não aplicam a reforma íntima em relação aos vícios de relacionamentos, palavras que se perdem ao vento e o grave defeito em começarem as coisas e nunca concluírem.

A semelhança com conversa durante e pós-cerveja são muito próximas. Morrem nas primeiras horas.

Isso quando não vivem empurrando com a barriga as situações que não conseguem resolver ou se enrolam diariamente em promessas essas que são justamente promessas. Sem ações.

(Para quem se incomoda com os textos do universos: http://www.google.com.br ou clique em Exit para sair)

Procure sempre que possa prestar mais atenção nos próprios atos e a maneira que age no dia a dia sem firulas, sem atuação. Respeite sim sempre que possa o tempo de cada pessoa assim como nós temos o nosso tempo. Mas isso não quer dizer que deva ser arrastado para esses abismos vazios.

imagem03-grande

 

 

 

É muito melhor uma conversa mais saudável, objetiva, direta e sincera sem promessas e com muitos nãos, do que nós vamos fazer isso, iremos fazer aquilo, vamos começar semana que vem (a semana que vem sempre leva a culpa) e nunca, mas nunca nada sai do papel (se é que escrevemos) ou do campo das ideias.

Seu tempo é precioso. A vida é única. Hoje você está aqui. Seu sangue pulsa. Teu coração bate. Tuas ideias fluem. Sua vontade de viver é o que te move. Esperança. Alegrias. Tristezas.

Mas um tempo perdido sempre será um tempo perdido.

Pare de ficar mandando e-mails toda hora para pessoas que nem mereçam a tua atenção. Pare de ficar pagando “sapo” para (muitos) religiosos demagogos que são pessoas como você e até piores em virtudes porque não aplicam o que dizem mas insistem em ter a “chave do céu”. Querem ser ouvidos, mas nunca querem ouvir você, no que você acredita ou no que pensa sobre diversos assuntos.

Dentes você mostra para o dentista. Pare de achar que tem que ser bonzinho e viver sorrindo. Tenha princípios, conduta, postura, cidadania e não importa sua religiosidade, faça o melhor, seja o melhor no que possa.

Existem pessoas que vivem no piloto automático (mecânicas), quando lhe vêem perguntam da sua família em primeiro lugar (mas não estão nem aí com ela), estendem as mãos e fazem a postura do ilibado, mas é tudo fachada.

Ou aqueles que vivem pregando boa conduta e são como lobos sorridentes.

Respeite as crenças (apesar de não respeitarem a sua) seja qual for, mas não permita-se ser arrastado por elas, porque o que prevalecerá sempre será a tua crença em um Deus único, a crença em Jesus, o Nazareno que é o verdadeiro comandante dos grandes navios e não esses fazedores de barquinhos que se preocupam mais com a própria pança cheia. (pão e circo)

60811_thumb

Aqui e em muitos lugares ainda se medem as pessoas por aquilo que ela acredita e não por sua postura. Dependendo do que você acredite ou não acredite, é tratado como na época dos leprosos (atual hanseníase).

Diversos caminhos levam a Deus, diversos líderes nos mostram as diretrizes.

Aprendemos com os erros, mas a persistência nos mesmos é teimosia. É energia disperdiçada e fé mal aplicada.

Vamos aprendendo então a construir a cada dia um pouco, um novo espaço, uma nova ideia, uma nova virtude. Uma nova postura em relação a vida. Não é ser bonzinho. Isso não nos basta e até atrapalha, mas sermos justos.

E jamais. Jamais permita que a turma dos encostados, aqueles que nada produzem, vivem de vampirizar a vida dos outros, não procuram nada de melhor, invejosos por natureza e acomodados, encostem em você. (experiência própria)

Isso lhe desgasta e faz você retroceder anos de sua vida, de sua evolução.

Pare de querer mudar as pessoas quando não muda nem a você mesmo. Dê exemplos e aplique com quem realmente quer mudar e além de querer só receber tenha também algo para lhe doar.

A vida é troca, não se esqueça.

Tom Capella

Procura-se um corpo

Procura-se nas noites desvalidas um corpo.
De preferência sensual. Com a beleza pura candeada no peito como o brilho de um azeite.
Se assim seja, nas brechas noturnas.
Não importa se nada tem dentro do coração para oferecer.
Talvez a imagem possa assim prevalecer sobre ruidosos castelos.
As imagens e arquétipos, possam permear esse encanto. Seu "ledo" encanto.
Procura-se um "engano" mesmo que seja supremo. E que te jogue no aconchego noturno das mentiras permitidas.
Seja então tuas alegrias e tristezas.
Seu refúgio, tuas mentiras.
Tua queda, tua infantista procura.
A senha para tua dor mais profunda.
A mentira desvalida das tuas procuras mais vazias.
Tom Capella

Os ilibados e os ateus cristãos

(eles são os verdadeiros representantes de Cristo na terra)

(Reverência à eles.)

Só tem alguns defeitos básicos e que nem dá para perceber: 

A Vaidade, a soberba, a ganância, a ostentação, o poder, morrem por dinheiro, a vida mansa (porque acabam levando como profissão)  e possuem uma incrível capacidade em não levar uma vida cristã fora dos púlpitos. (nos referimos sobre conduta)

Os demais dizem que o Deus deles é tão bom que vai preparar um carrinho para eles. (E as crianças do Haiti?)

1 (62)

Maquiavélicos no dia a dia. As vezes um ateu tem uma conduta moral e de respeito ao próximo muito mais cristã que os mesmos. Mas vamos falar o quê, eles são os donos da fé, não é?.

Os ilibados.

Adoram os benefícios que suas instituições lhe trazem, Cristo passa longe dali. Só quando estão pregando.

E ainda por cima são os donos da verdade. Ai de quem não acredita no que eles acreditam. Mas não agem.

(sabemos que não são todos, mas como sobreviver no meio de tanta vaidade?)

Tom Capella

Observação (particular) do autor:

Todos os prejuízos que tomamos aqui, foram de seres ilibados, até agora não computamos um ateu que tenha nos passado a perna.

Seja nos negócios ou em outras particularidades. Cumprem rigorosamente o que prometem, não batem no peito e não dizem Senhor, Senhor, mas cumprem, honram. (observação particular desse mero observador da vida)

Em negócios perdemos a conta de pessoas que ajudamos, que prometeram isso, que serviram de empréstimos e não honraram e continuam nos púlpitos de domingo. Uma pena.

Obviamente para os que batem no peito e de fato agem, preocupem-se mais com suas condutas do que ficar querendo converter pessoas para algo que nem vocês cumprem.

Aos que cumprem, não fazem mais do que a obrigação para o que acreditam e devem vivenciar. É como um voluntário querer agradecimento.

Ao final sempre fazemos para nós e não para os outros.

O que falará mais de você é a sua conduta. O resto é firula e discurso perfumado.

O que queremos dizer é, não é o fato de determinadas pessoas pertencerem a essa ou aquela denominação religiosa que possuem um salvo-conduto. Mas mesmo assim, ultrapassam os limites da simples postura cristã no dia a dia ou postura dos princípios dos demais líderes, mestres que nos ensinaram algo.

(Tomiello)

Você gosta mesmo do seu marido?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você gosta mesmo da sua mulher?

Existem homens que pensam que gostam de mulher.

Não gostam.

As coisas inicialmente em alguns casos já começam errado. O egoísmo é tão grande que somente observamos nossos próprios umbigos.

Um sábado em um primeiro encontro, resolvemos ao final do dia cancelar o jantar.

E bem sabemos que depois é só remarcar. Ligamos e desmarcamos. Para nós tudo bem.

Para elas?

Uma tragédia. Gastaram horas no cabeleireiro, deixaram cheques generosos, compraram as vezes uma roupa nova para aquele jantar e ainda teriam a certeza de que iríamos querer dividir a conta. Mas para elas com seu espírito maternal deixariam passar, afinal de contas tudo isso valeria para a nova oportunidade em encontrar o grande amor de sua vida. Nós.

Com o passar dos anos viraram empregadas. Lavam. Passam. Limpam a casa. E ainda trabalham fora pois são independentes, conquistaram seu espaço na sociedade. Enquanto isso nas sextas, paramos nos botecos para tomar aquela cervejinha com alguns “amigos”. Chegamos com um bafo de cerveja danado. Ela nos suporta. Somos o grande amor da vida dela. Questionamos se tem uma coisinha para beliscar. (nunca ela é claro)

Sábado, acordamos cedo, após uma longa noite de ronco. Ela toda sorridente nos coloca a mesa do café. Tomamos banho.

Mal escovamos os dentes e já saímos para jogar bola com os amigos. Enquanto isso ela fica em casa limpando tudo, pois temos mais um final de semana. Ela com o grande amor da vida dela. Chegamos do futebol. Sujos e mortos de fome. Chegamos, jogamos as chuteiras no banheiro (limpinho) e vamos para um banho demorado. Saímos do banho almoçamos e caímos na cama.

Dormimos a tarde inteira e quando acordamos. Ela está lá. Sorridente, alegre e feliz por estar vivendo o que muitas mulheres gostariam de viver. Um amor à dois. E nossa, ela estava louca para nos contar algo. Sobre em querer ter um filho. Ou querendo pegar aquele filme romântico na locadora. Ligamos o piloto automático e vamos lá.

Tentava por vezes mostrar as unhas pintadas. Sim, ela conseguiu alguns minutinhos para se cuidar. Cabeleireiro? Nossa, não fazia isso há anos. Só nos tempos de namoro. Era preciso economizar e essas coisas se comparadas a cerveja são muito caras. Agora tinham uma vida à dois e um futuro pela frente.

(só não conta as porções de frango à passarinho e filé das sextas-feiras com os amigos)

De repente, ele começa a perceber que ela não tem mais aquele corpinho de quando namoravam e começa a olhar pela janela, mas é sem maldade. Pois o amor dele está em casa mesmo, atrás do fogão, mas é claro.

Ela chateada, começa a achar que a vida é cruel. Que é normal não ser feliz. E o maridão já começa a concorrer com ela em relação à gravidez, pois sua barriga está maior que a dela. Ela começa a sentir o que é depressão, vazio, melancolia e tristeza profunda em relação à vida. Mas sabia que havia ainda um motivo para estarem juntos. (a gravidez ou o destino. Esse tal de destino)

Que seus sonhos planos e sonhos ficaram para uma outra oportunidade. (que nunca vai chegar)

Tudo pelo bem da “família” e pela insistência em viver um “grande amor”.

De repente, férias.

Ele tira férias. Sim ELE tira férias. E viajam. Enquanto ele na cerveja. Ela na cozinha.

3399EFEEF773A2506812F9AB277038

Ainda lavando roupas e se tiverem filhos, correndo atrás dos filhos. Pois afinal as férias são dele. E não dela.

Isso tudo parece a comédia da vida privada, mas não é.

Isso é o Inferno de Dante. E você deve ser a atriz principal de um filme de terror. 

Se isso estiver agora acontecendo com você e se você ainda acha que dá tempo para parar.

PARE. STOP.

Isso não é ser feliz. E para você amar, você precisa se amar primeiro. A não ser que você goste.

Mas seria não um caso de amor e sim de masoquismo.

Acorde. Ou viva em pesadelo satisfazendo o que acham o que pensam e o que querem de você.

Nunca o que você quer, o que você busca e o que você espera de você mesma. Pare de agir preocupada com o que pensam de você e preocupada em mostrar para as pessoas que você conquistou a tal felicidade; quando na verdade em muitos casos é apenas uma grande mentira que você mesma criou para você. Você não tem que sustentar isso a vida inteira.

Isso quando após 30 anos de casamento, ele arruma uma de 20 anos,cai nas noitadas se achando um garotão, perdendo o senso do ridículo e perde tudo o que conquistou e quando cai doente você o acolhe novamente.

(isso quando ele não compra viagra e sai na noite e tem um enfarto no primeiro motel e aparece nú e roubado em uma enfermaria pública qualquer e por incrível que pareça ligam para você, e você vai.)

Isso não é amor.

Acredite!

Deus NÃO quis que fosse assim, você que permitiu isso devido sua ignorância e dogmas que lhe colocaram na cabeça e principalmente pelo medo de não ter ninguém. E o que a vida lhe fez? Antecipou seu medo.

Não busque sarna para se coçar, se não tiver um parceiro, alguém que divida com você, fique sozinha.

Um homem certo para você é aquele que lhe complementa e lhe traga “PAZ”

Tom Capella

 

E você bonitão, você por acaso sabe as marcas de perfume e esmaltes que sua mulher gosta de usar?

1 (75)

Isso não é ser machista, é ser homem de verdade. Poucos são. Se ela gosta de fato de fazer algo para lhe agradar, a comida que você gosta, o que você tem feito agradá-la também?.

(se muitos já abandonaram suas mães em asilos, não duvidamos muito do quanto dedicados são como homens)

Todos possuem o livre-arbítrio e as consequências boas ou más de suas ações e também do que cada um permite para si. (que lhe façam)

A vida ensina e a campa aguarda.

Meu reino de avelã

Alguns ambientes de trabalho parecem mais um pequeno reino de avelã.

Temos ali os pequenos reis.

(parecem aquelas antigas repartições (antigas?) em que a vida já está ganha, deixa o mundo acabar lá fora)

Os palhaços do rei

Os palhaços do rei geralmente são os mais lúcidos que tem a liberdade em zombar de tudo porque de fato vêem tudo como de fato são.

Os pequenos opressores

Temos os pequenos opressores que vivem furtando sanduíches nas geladeiras e quando na frente dos auxiliares do rei são seres ilibadíssimos.

1 (39)

Quando encontram-se sozinhos na sala, não saem da tela do computador. Onde tudo acontece, mas nada que tenha a ver com o trabalho.

Zecas Pimenteiras (eles e elas)

Não perdem a oportunidade em entregar um parceiro de trabalho para o sub-chefe auxiliar. Ou vivem sempre em pequenos grupinhos (pequenas quadrilhas) matutando como prejudicar os companheiros. Ou observando as conquistas dos outros. Olham tudo. Observam tudo. Se mulher, observam o cabelo, a cor das unhas, a roupa, as ligações que atende para verem se a outra está feliz.

Cuidado viu, isso seca

Se notar isso, invista em um esmalte da OPI, isso faz a pimenta arder.

Vivem perto da copa ou saem para fumar ou quando não fumam, apenas para observar o ambiente e quando deparam-se com outros afins, começam a falar mal dos palhaços do rei (bobos da corte), aqueles que ainda vivem dentro do correto e da justiça, mas são como peixes fora d'água. Os enxergam como ameaças.

E assim segue o pequeno reino de avelã. Ele te ensina. Te lapida. Lhe testa a paciência. Mas em nada lhe complementará o seu lado profissional se não o aprendizado em conviver com esses roedores humanos.

Se o rei ou seus auxiliares diretos são medíocres, então não espere mesmo nada desse reino no que diz respeito ao seu crescimento profissional. Não alimente sonhos e esperanças em ser reconhecido em algo que dará em nada.

Evitará muitas decepções e terá muitos finais de semana muito mais bem aproveitados porque estará focado para outras coisas mais importantes para você.

O máximo que terá neste tipo de ambiente são pequenos queijos ao final do ano.

Compreenda que existem ambientes que sempre serão as camorras humanas dos que vivem por viver.

Que apenas cumprem horários, abrem a boca para negativar e se arrastam por vidas mal vividas e mal amadas. Comem dia e noite para suprir as neuras e se arrastam em fofocas intermináveis.

Não deposite seus sonhos nessas pessoas. Se quando em necessidade de viver nesse ambiente, seja firme, fria e forte, mas trabalhe incansavelmente para buscar um ambiente melhor para trabalhar.

Leia, estude, busque informações e conheça novas pessoas de forma que possa ter uma lista de marketing de relacionamento positiva.

Tem MSN, hi, hi, hi ?

Se não gosta de ler, apenas fotonovela (existe ainda?) ou ficar o dia inteiro no orkut ou MSN, mandando gatinhos, gatinhas, dragãozinho, figurinhas infantís e fazendo papel de tonta, acorda para a vida e começe também a estudar formas de aprender a aprender.

O reaprendizado também é uma arte. Se você não procura compreender o que há além da fronteira da ignorância e do mundo das ilusões (em muitos casos) sempre será joguete na mão dos que se julgam mais espertos. Mas apenas leram algumas fotonovelas à mais que você.

Corre que ainda dá tempo

E deixe a esse ambiente seus próprios esgotos, quem sabe um dia o saneamento básico dos bons princípios, moral, respeito ao próximo possa fazer uma visita e limpar o local.

Mas te aviso.!

Não.

“Hoje não tem festa no meu apê”

Mas até lá se você usa do seu livre-arbítrio, já estará longe.

Tom Capella

Existem ambientes e pessoas que contaminam. Evite-os.

O Ministério do Amor Próprio adverte: Conviver em ambientes negativos ou com pessoas falsas e de personalidade dupla, faz mal para a vida.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quando compreendermos verdadeiramente o que Rubem Alves diz nesse vídeo, teremos mais plenitude e sabedoria em saber viver.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Você trabalha em um ambiente assim?

É comum o ser humano se sentir vítima da fofoca e não o agente. A fofoca refere-se à informação ou o comentário sobre um terceiro envolvido ausente. O comentário, ao passar de pessoa a pessoa, vai sofrendo alterações e acréscimos, que a modificam. O mais importante ainda é a interpretação que o fofoqueiro faz das ações da vítima. (GAIARSA, 1978)

Este vídeo é interessante e expressa uma grande realidade existente em muitos ambientes corporativos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A arte de ser influenciado

“e ser joguete na mão das pessoas”

Podemos imaginar o caos quando soltamos algum tipo de animal selvagem em uma área urbana.

Ou quando levamos para o nosso dia a dia problemas mal resolvidos e que foram acumulando-se no decorrer dos anos.

Notamos isso muitas vezes nos ambientes corporativos, sendo que os problemas, esses, de ordem pessoal acabam por interferir nos relacionamentos profissionais.

Já cruzou com alguém assim? ( igual a foto abaixo?)

 loucos

Mas se você olhar no espelho e reconhecer, não saia na rua neste dia. (brincadeira)

Pessoas totalmente desequilibradas em posse de altos cargos (ou brigando por eles), mas com a interferência muito clara dos nós que carregam na cabeça, descontando no grupo que gerenciam (suas vítimas) ou pessoas esses desequilíbrios.

Agem nos corredores corporativos como despostas e protegidos pela barreira de poder que lhes garante o reduto severo.

O que sessões de psicanálise poderiam ser muito mais úteis.

Quando em sofrimento ou em perdas, exercem uma conduta complacente e até parecem saber sorrir.

Vidas pessoais totalmente desequilibradas que refletem no campo profissional.

Relacionamentos pessoais artificiais e envolvidos em jogo de interesses, sem que saibam por vezes administrar tais situações, levando o fel para o trabalho como se fosse uma válvula de escape para tais problemas.

Não permita uma vida assim. Se não consegue mudar tais situações, trabalhe mais que possa, organize-se e tenha a coragem necessária para utilizar de seu livre-arbítrio para mudar de ambiente. Buscar novas oportunidades.

Amigos você escolhe. Família você tem. Ambientes de trabalho aprendemos a transitar e principalmente podemos sim, mudar.

Não faça o jogo e não participe de panelas. Evite falar de alguém em sua ausência e não confie em todas as pessoas. A grande maioria sempre mente.

Mas não deixe de depositar confiança e esperança aonde você tenha certeza que há sinceridade.

Acredite, existem muitas pessoas sinceras, autênticas e justas. Mas comumente atraímos para nosso campo mental o oposto.

Não importa o ambiente que freqüentemos, sempre iremos nos defrontar com alguns focos de fogueira da vaidade. Seja sempre você mesmo. Não pense duas vezes em dizer não quando sabe que não conseguirá cumprir o que lhe induzem a dizer sim.

Tome posse da tua vida e tenha a consciência de que o teu tempo é a maior preciosidade que você tem. E que paz nós somente sabemos o valor da mesma quando a perdemos ou quando nos perdemos.

Tom Capella

Você se comunica assim?

“Ou se comunicam assim com você?”

Precisamos maximizar as condições das informações. É pleno saber que a disseminação é forma. Nesse quesito informação é importante analisarmos sempre os critérios necessários para que esta base permaneça em plenas condições de desenvolver com desenvoltura as condições que todos buscamos. Assim, através do aprendizado em que desenvolvi minha experiência e escopo profissional, notei que nas relações pessoais e interpessoais, temos condições diretas e mais que subjetivas em analisar. Isso tem sido muito importante para que exercesse uma base para estas objetividades. Mas se você compreender os ganhos são importantes para que você desenvolva a capacidade plena em combinar o conhecimento ao desenvolvimento. Sempre soubemos que esse desenvolvimento é subjetivo. Mas esses critérios foram amplamente analisados através da experiência acadêmica já citada. Os ganhos complementam então o objetivo maior dessa escala ao critério que é necessário para compreensão da análise.

(o que isso tudo quis dizer?)

“Nada”

E é assim que muitas vezes conduzimos nossas vidas, (ou tentam conduzir as nossas) através de situações que apenas funcionam como firulas e um mal aproveitamento do tempo e das energias que temos. (principalmente com muitas pessoas)

Foque sempre na clareza das coisas

Ou sua vida será como o primeiro parágrafo, um emaranhado de palavras sem nexo e sem razão.

Tom Capella

Parasitas

Muitos de nós alimentamos parasitas por anos em nossas vidas. E como muitos adoram os elogios falsos do que as criticas sinceras acabam sendo alvo dessas matilhas.

Em determinados momentos de nossas vidas mantemos essas formas de vida ao nosso lado.

E os próprios parasitas se aproximam de nós por interesses particulares, que geralmente não o da fidelidade e o da lealdade nas amizades ou nos compromissos profissionais conosco. Ao primeiro momento em que percebem que não há mais alimento para eles, afastam-se e procuram outras fontes de alimentação.

São ingratos por natureza e possuem um problema de memória muito grande. Mas quando precisam de algo, descem de suas vaidades e se apresentam como pequenos vermes precisando de água.

Nada constróem. Não procuram melhorar. São personagens boníssimos. Mas suas ações não correspondem aos próprios discursos. Não andam com as próprias pernas e prometem uma série de coisas que jamais irão cumprir.

E nos dizem muita coisa também no silêncio e na ausência, nos ensinam também.

São escolas.

E muitos desses quando se aproximam de nossas vidas, podem deixar um rastro de destruição seja no campo dos sentimentos, prejuízos materiais e principalmente algo que não temos como recuperar, tempo.

Ao detectar esse tipo de personalidade, não pense duas vezes, delete-o do campo de seus relacionamentos, a sua saúde mental, espiritual e física agradece.

Tom Capella

Amizade, boas parcerias devem sempre fluir no campo da harmonia e da troca simultânea. Num simples gesto de doação e recebimento.

Nunca te ví, sempre te amei (re-postagem)

Temos observado através do advento da tecnologia como MSN, e demais redes de relacionamentos o quanto o ser humano está carente. Hoje sem critérios na utilização dessas ferramentas, estamos observando uma busca constante por preenchimentos que muitas vezes terão como resultados o vazio da alma.

Pessoas envolvem-se de tal forma em relacionamentos virtuais sem antes conhecer a base real das pessoas. Vivem pulando de galho em galho e mesmo quando em muitos casos estão com alguém, ao chegar em casa ficam por madrugadas no MSN, com conversas que chegam a lugar algum. (precisam manter os contatos em ordem, em caso de algo dar errado no atual relacionamento)

Criam-se personagens que somente podem ser levados na brincadeira e como diversão.

Mas infelizmente notamos grandes envolvimentos procurando preencher tais carências em terreno infértil. E temos notado o quão perigoso está ficando, pois muitas mulheres tem sido alvo/vítimas de pessoas de má índole.

A grande maioria das pessoas ainda não aprendeu a utilizar dessas ferramentas.          

                                                                                                                                                                                                                                                                              “nunca te ví sempre te amei”

nunca

Fidelidade é aliada da lealdade. A promiscuidade digital tem avançado de tal forma que existem pessoas que ao vermos seu MSN, a lista de contatos (amigos/as) chega a ser como uma ficha corrida. 

Mantém contatos na geladeira, para caso se precisarem retornar, lá estarão eles. Outros nem sabem mais quem são as pessoas. E é um tal de oi para cá e oi para lá. Bloqueia. Desbloqueia. Deleta. Adiciona. Adorei esta foto. (a foto tem 20 anos)

Você é linda. Você é bonito. Parece que uma boa terapia poderia resolver, pois a carência está deveras grande, porque o ser humano procura o preenchimento em coisas que nada tem a oferecer.

Não julgamos. Não dizemos isso para todos. Mas hoje na grande maioria é isso que ocorre. Não é?

Tempo é uma preciosidade. Não perca seu tempo com algo que possa tirar de você o que você já conquistou até o presente momento. Não deposite seu coração em fantasias e personagens que ao final lhe deixarão com mãos vazias e na decepção.

A cada um o seu zelo e cuidado.

“Afinal de contas, nunca te ví e nunca te amei!”

 

MSN?

Não.

Nós do universos não usamos.

Tom Capella.

Obs.: Os sites de relacionamento que o digam: moreno alto, bonito e sensual, talvez eu seja a solução para o seu problema.

Você é bonzinho? (a)

O bonzinho concorda com tudo. E até com o que não concorda. Ele é da paz. Não tem opinião própria para não se indispor nos ambientes que frequenta. Simpático.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Influências

É para o nosso bem analisarmos em quais influências (pessoas) estamos envolvidos em determinados momentos e fases de nossas vidas.

Observar sempre que possa de forma crítica a grande maioria das coisas. Quais são os argumentos que sustentam as atitudes de muitas pessoas.

O que advém de fato da nossa capacidade racional em discernir o que nos acontece em dada fase (momentos) e o que nos influencia como uma magia para decisões errôneas, interpretações destoadas da realidade, ilusões em projetos, relacionamentos e envolvimento com pessoas que em nada condizem com a nossa verdadeira realidade, com o que somos, o que buscamos.

Um piloto não pode assumir o comando de uma aeronave sobre a influência do álcool, de problemas neuro-psíquicos ou sobre desgastes emocionais advindos de crises pessoais, sem que não coloque em risco a responsabilidade em se conduzir e conduzir as vidas sobre seu comando.

Não deixe a vida te levar (só na música)

Muitas vezes isso ocorre na vida de muitos que deixam que os acontecimentos moldem os resultados. Pois tudo sendo o resultado de uma ação, sempre teremos a reação de tudo. Seja de uma ação irresponsável ou responsável, mesmo que elas cruzem entre si advindas de várias outras ações que por vezes possam ficar além do nosso controle. São esses os próprios riscos da vida.

Planos

Se você não tem planos, você não tem esperanças, então você de fato está condenado às melancolias próprias que lhe assistirão em momento oportuno. Um Homem sem metas é um Homem vazio e o vazio é o oposto à vida.

Liberte-se

Se você não se organiza, não se disciplina, não combate seus vícios morais, físicos, mentais, teus pensamentos negativos e por vezes egoístas, criando situações que não ultrapassam os limites da sua própria mente e impressão que traz com você em relação à vida, você fica preso.

Doenças silenciosas

Isso é observado facilmente nas doenças que plantamos em nosso corpo no decorrer dos anos. Muitas coisas não se manifestam de forma imediata. Chegam em nossas vidas aos poucos aproveitando-se de nossa irresponsabilidade de como conduzimos nossas vidas. Seja ela no campo dos sentimentos ou nos demais campos da vida.

  lights_will_guide_you_home_by_mr_twingo

 

 

 

Me diga com quem você anda

Mas se sobre a influência de suas fraquezas, você se envolve em situações de risco, você cairá. Cair e ter a capacidade de se reerguer faz parte do processo de aprendizado e evolução. Mas cair por irresponsabilidade que é o que mais comumente observamos, é energia perdida.

Muitas pessoas vivem envolvidas com determinados problemas que se analisarmos são sempre os mesmos no decorrer da vida. Mudam os personagens. Mas isso ocorre porque a pessoa é o problema. Ela vive em influências próprias sempre focadas para o que é negativo. Envolve-se sempre com seus afins. Não muda. Não abre mão de valores que já estão ultrapassados e somente lhe prejudicaram a vida inteira. São críticos vorazes e vivem em um mundo em que a intolerância persiste. Sofrem as consequências do próprio pensamento e de suas ações dogmáticas.

Os fachadas

Tem muita gente por aí se achando o que não é. Fachadas de plantão não vivem o que dizem. Enganam por algum tempo, mas você através do amadurecimento e de seu preparo e pré-disposição em ler pessoas, não será enganado por eles.

Poderá até tolerá-los, assistí-los em seus shows e atuações diárias, mas sempre saberá como se vacinar contra esses seres.

Eles fingem que são o que pensam que acreditamos que eles são. E nós fingimos que acreditamos que eles de fato são. (os ilibados, os que dizem Senhor, Senhor)

Quando os reconhecemos até rimos em silêncio e ficamos prontos para assistir aos seus patéticos atos de ombridade. (vemos intenções)

Mensagens

Um detalhe muito interessante e temos que tomar cuidado para não cairmos na tentação do ridículo, são marmanjos que vivem mandando diariamente dezenas e dezenas de mensagens nas caixas postais das pessoas, de forma ordenada e organizada com o intuito de “evangelizar” as outras pessoas, como se os outros não tivessem suas crenças.

Mas eles mesmos não agem com o que pregam. São do grupo dos fachadas.

O Santo Ofício fez isso, foram mais de 9 milhões de pessoas queimadas vivas, decapitadas ou enforcadas por terem outras crenças. Mas a crença ali foi uma desculpa para o interesse de oligarquias, domínio do mundo e pilhagem dos bens das vítimas.

São nessas demagogias que você deposita sua fé?

Conscientize-se

Todos nós temos a consciência de quando cometemos erros ou não na grande maioria dos casos, mas empurramos a sujeira para debaixo do tapete e continuamos em nossos grupos, atuando como benfeitores, pessoas de bem, conduta ilibada. (fiz mas preciso sobreviver, se prejudiquei alguém e daí?)

Mas se eu agir assim eu vou perder muito?

Para que tenhamos credibilidade nossas palavras devem harmonizar com nossa conduta. E esse é um preço alto a pagar aos que vivem uma vida autêntica sem jogos, sem trapaças, sem duplas personalidades que são exercidas de acordo com o ambiente em que estejam, pessoas e seus interesses. A grande maioria das pessoas chama isso de “sobrevivência”.

Atuação

E de fato é necessário sim que possua a atuação da sobrevivência. Mas isso necessariamente não precisa ser o exercício da dupla personalidade ou personalidade predatória. Notamos isso no dia a dia com pessoas que nos tratam muito bem, ou agem de forma robotizada ao nos cumprimentar ou sobre determinados interesses, mas em oportunidade própria nos joga a matilha de lobos. Isso pode ser algo complexo.

A tua postura, a tua atitude, a tua forma de enxergar o invisível ou o que está atrás do púlpito das cores mais suaves que lhe apresentam quando querem algo de você, sem de fato corresponder a intenção que possuam em relação a você ou ao que podem tirar, furtar ou roubar de você. Seja tempo. Sejam ideais ou esperanças.

Observe uma campa (lápide) e você compreenderá o quanto importante é o seu tempo e você vive perdendo-o com pessoas vazias por vezes ou em situações que darão em nada.

Afaste-se dos corvos

Fuja de relacionamentos subtrativos.

Aquele relacionamento que ao final lhe deixa noites e noites sem dormir, quando sente-se usado e enganado por esses lobos de plantão. Por isso é necessário a negação quando necessária a essas ilusões. Dizer não.

Ou perguntar em alto e em bom som:

- A que vem?

A grande maioria das pessoas ainda mesmo na era moderna não sabe dizer não. Ou tem medo de dizer não devido a não arriscar que o outro saia de vez. Siga. Ou que o outro lhe tire algo que busca em troca dos relacionamentos.

Mas isso sempre servirá também para os que não querem conviver com você.

Sempre falamos, ninguém é obrigado a gostar de nós ou lembrar de nossa existência.

Se querem partir, deixe-os partir. Liberte-os. Nosso ego por vezes não permite. É egoísmo (de nossa parte) e não amor. O desprendimento também é uma forma de evolução, crescimento e aprendizado.

Percepção

Não é necessário ir muito longe por vezes quando estamos desenvolvidos nesse segundo olhar em relação a determinadas situações e pessoas para compreendermos que certas situações não irão muito longe. Nos enganamos por vezes e continuamos e depois reclamamos.

Não se esqueça que muitas vezes a maldade tem um rosto belo e atraente e uma voz de seda. Mas por trás é um vaso cheio de vermes.

Tenha fé

A questão da fé é necessária porque se você não tem fé, não tem motivação, não acredita, você não continua. Mas se você sai na madrugada para uma viagem você deve ter a certeza dos riscos em se pegar uma estrada à noite e conhecer as dificuldades dessa estrada. Você tem o livre-arbítrio.

Mas nesse caso a fé, o desejo, a crença deve estar segura por meio de um conhecimento prévio da estrada, das condições de segurança que devem ser tomadas e a responsabilidade que tem com você se outras vidas e sonhos seguirão com você por essa jornada noturna.

Você é o responsável

Sempre seremos responsáveis por uma grande maioria de acontecimentos que nos aguardam. Ou seja, o que queremos dizer é que não permita que a vida lhe conduza sem que você saiba onde está indo, aonde quer ir e quem possa estar te levando através de influências que não expressam de fato a verdade dos fatos, das situações e principalmente das “intenções” dos que lhe conduzem sua vida.

Defesas

Afaste-se sempre que possa de pessoas que em nada lhe acrescentarão seja no campo do amor, do carinho, da amizade, companheirismo e estrada. Não se envolva em relacionamentos que são uma firula e um colorido que ao chegar perto você se depara apenas com manchas do que seria de fato a cor que você procura. Isso é garantia para a melancolia, decepção, vazios e quedas gigantescas seja no campo moral, espiritual ou na perda de bens adquiridos.

Observe com força

Quando começarmos a aprender a observar o que faz a pessoa, como ela exerce de fato o que ela diz, não haverá mais necessidade em saber no que ela acredita, pois o que ela acredita e o que ela faz, estarão em harmonia.

O restante são dogmas. (e dogmas podem estar a serviço do interesse dos homens, nunca de Deus)

Tom Capella

quarta-feira, 21 de julho de 2010

As regiões e seus afins (mentais)

Independente da região mental ou intelectual que você habita jamais fugirá da condição humana, das percepções que todos sentimos em relação a esse ou aquele gesto na vida.

Ou seja sempre nos encontramos uns com os outros seja na hora derradeira de quando finda a vida ou dos gestos mais simples do cotidiano humano, independente de cultura ou raça.

Somos por vezes como ilhas individuais como um pequeno centro do universo em si mesmo, observando, interpretando e interagindo com tudo o que nos rodeia.

Por vezes enxergando determinadas coisas mas não vendo de fato o que possa estar por trás destas paisagens. (ilusões)

Torne-se sempre que possa não uma ilha pequena mas um universo em expansão, que interage, aprende e reapreende todos os dias. Todas essas novas possibilidades estão aí nos esperando. Você é livre para escolher o que quer, fazer os cursos que queira, frequentar essa ou aquela denominação religiosa, acreditar ou não no que lhe dizem ou ir por você mesmo descobrir e analisar as coisas.

Tem a liberdade de recomeçar sempre que possa e por vezes não analisa que existem pessoas em situações piores que as suas. Outras enfrentando problemas particulares, perda de entes queridos, doenças.

Acorde para a vida sempre que possa e não permita que as ilusões lhe cegue e lhe jogue no campo das fantasias que existem apenas em sua cabeça. 

Não viva uma vida alimentando em seu coração desavenças passadas. Já passaram. Até as pessoas que lhe prejudicaram lhe ensinaram algo. Ao que é da justiça dos homens entregue à justiça dos homens.

Ao que é da justiça da lei de ação e reação, ela agirá não importa o tempo.

Por vezes observe como você vive a sua vida hoje e já terá uma visão de como será sua vida amanhã.

Observe sempre que possa o que já conquistou até aqui. E que em muitos momentos a apresentação da dor ou das perdas presentes são apenas limpezas necessárias e mudança de regiões para outras que lhe permitirá novas fases.

12tecnologia_tSaiba sempre o que você não quer para sua vida. Os amigos que não quer. Os parceiros que não quer no campo profissional, o tipo de trabalho e ambiente que busca para você e esforce-se sempre para que isso torne-se realidade.

Reeduque-se para que não se envolva em relacionamentos sem chão. Envolvimentos que nascem das ilusões ou paixões ou das carências. Quando você está carente pode levar para sua casa interior o que não precisa. Aprenda a desenvolver a sutileza em ver as coisas como realmente são. A tentar se posicionar em relação ao universo, suas conquistas e jamais esquecer que tudo o que se construiu até hoje (no campo humano) saiu da mente do homem.

Sabendo o que não quer, descobrirá com mais facilidade o que quer e o que busca. E nem sempre o que você pensa querer ser o melhor para você é de fato o melhor para você.

As vezes nos iludimos com situações, pessoas e em situações que ao final nos deixarão de mãos vazias e nos limites das próprias decepções.

E acredite, muitas decepções não são oriundas dos outros, são nossas próprias. Usamos as pessoas como desculpas e nos postulamos sempre como vítimas. E somos mesmo vítimas mas do nosso egoísmo, nossas vaidades e nossa deslealdade conosco mesmos.

O grande mal da humanidade atual são os vazios que o homem defronta-se. O resultado dessas decepções advém do que esperou das pessoas e não obteve retorno, dos projetos de vida que não deram certo, das decepções inerentes à própria condição humana.

Alguns buscam o conforto na fé, outros vivem atrás de cursos, treinamentos que atuam nas transformações pessoais ou abraçam uma fé cega e dogmatizada, como um reduto de segurança e proteção. Mas não se transformam, não desenvolvem novas virtudes no campo dos sentimentos.

Temos todas as ferramentas necessárias para essas transformações, mas continuamos mancando sobre os próprios defeitos. De nada adianta um embelezamento por fora se essas transformações de fato não partirem de dentro de nós. Nossas vidas são momentos. São etapas. Fases. Erros, acertos, encontros e desencontros.

Comece a ser você e sinta a leveza que é em não ter mais que representar o que não é. Pare de tentar ser para as outras pessoas o que você não é. Use sempre que possa das possibilidades que o mundo lhe permite e tire o melhor de cada uma delas. Não leve tudo tão a sério. Mas não desvalorize as coisas de tal forma a ser vulgar.

Analise condutas. Posturas. Não se iluda com falsas sensações de poder, prosperidade sem base, relacionamentos vazios. A não ser que você busque isso para você e assim esteja pronto para receber as consequências disso. Mas não culpe situações e os outros.

Muitas pessoas vivem e nem sabem porque vivem. Levam seu dia a dia como gomas de mascar sem sabor. Vidas artificiais e robotizadas, presas em interesses diversos e colocando a culpa em tudo e em todos por seus próprios desencontros.

Assuma sempre que possa o que você quer para você. O que você é. No que você possa tornar-se através do seu esforço. Tudo requer disciplina, organização e vontade.

Recomece todos os dias sempre que possa e acredite que você pode mudar sua vida, mudando sua conduta, sua postura e principalmente limpando as janelas da alma.

Somos ilhas, estrelas solitárias por vezes, mas sempre faremos parte da constelação maior da inefável presença de Deus em cada um de nós.

Tom Capella

sábado, 17 de julho de 2010

Nós não sabemos

Nós não sabemos o que é dor.

Nem sabemos o que é de fato a união de uma família e o amor.

Olhe, nem sabemos o que é o amor.

Tom

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quero me converter

Enquanto muitos ficam tão preocupados em converter pessoas para suas denominações, deveriam disponibilizar do melhor que conquistaram para que outros aprendam com seus exemplos e que cada um dentro de sua denominação torne-se uma pessoa melhor, um cidadão melhor, um familiar melhor, um amigo melhor, um ser humano melhor.

Mais tolerância!

Viva e permita viver. Ninguém é obrigado a acreditar naquilo que você acredita. A ter a cultura que você teve. As impressões da vida que são suas e não delas ou a gostar de você. Outros não são obrigados a nem lembrar que você existe.

Tem gente que se disser que é evangélico é jogado aos lobos. Outro se falar que é espírita é mandado para marte. Outro se disser que é budista é jogado para as hienas. Umbandista então. Outro se disser que é ateu é enviado para as arenas.

Ou seja, esse preconceito religioso, esse holofote que as pessoas jogam sobre as outras que não acreditam no que elas acreditam, que não aceitam as  diferenças de culturas e crenças.

Essas são e sempre serão as grandes doenças da humanidade. (o preconceito, o racismo e o egoísmo)

Não se observa condutas. Posturas.

Deixe a ficha cair e compreenda ou tente entender 300 anos de escravidão em nosso país o que  se destruiu de famílias e quanto mal não fizeram para aquelas pessoas e você preocupado com o que o outro acredita ou não? Você poderia ter sido um deles, nascido naquela época e vivido as dores que eles viveram.

Acorda e preocupe-se com o que realmente tem importância que é a nossa colaboração para um mundo mais tolerante. Mais justo e mais verdadeiro.

Se o cidadão quer ser evangélico deixe-o em paz. Se quer ser umbandista, deixe-o em paz, se quer ser ateu, deixe-o em paz, mulçumano, deixe-o em paz.

As pessoas tem medo (receios) de dizer em determinados grupos de onde vem, para onde vão e no que acreditam, porque ainda temos os apedrejamentos atuais em forma de preconceito, pré-julgamentos e críticas.

Como se a denominação que cada um frequenta ou não, fosse a garantia de fato sobre o seu caráter.

Nunca se esqueça que um dia poderá estar caído em uma estrada de madrugada e quem poderá te salvar pode ser um desses que você persegue de forma implacável. O que falará de você são as atitudes.

Se os grandes líderes estivessem aqui, se uniriam pela melhoria da humanidade

O homem regride dia a dia

Tem muita gente de má índole em todos os segmentos ou denominações.

Em todas as certezas ou incertezas da vida o que vale são as atitudes, o caráter, a capacidade em se cumprir o que se diz, em ser fiel e leal. Lealdade nos relacionamentos, nas dores, nas alegrias, nas descobertas.

A lealdade é a irmã da fidelidade

1 (78)

Essa necessidade que o homem possue de converter as pessoas. Fora os instáveis que hoje estão em um grupo, amanhã em outro e nem eles mesmos acreditam no que dizem ou fazem, porque na verdade estão em busca de firulas, oba oba e falsas modas.

Ou após uma grande decepção na vida retornam para a casa como filhos humildes que na primeira oportunidade novamente em voltarem para a soberba e vaidades, chutam o balde e correm para a primeira concessionária novamente para ostentar o troféu do orgulho e dão golpes naqueles que lhe ajudaram a subir novamente ou a se reencontrarem no campo seja dos sentimentos ou dos negócios. (eu que o diga)

Interessante que muitos desses levantam a bandeira do Senhor, Senhor. Cuidado com esses que são muito bonzinhos.

São apenas lobos em pele de cordeiro.

OQAAAK8a9nuuOjn_8oFf7nMKWvuEWcbIZAIPcNmLl5epGn0MjC_fooIElC4GcDCvWrjvxojTAI4UHFKPLgDt6pcL3zkAm1T1UGGw2QrdnjF6fQArUY36_pDRGJm7

Não somos contra esses arquétipos. Somos contra a forma em que se colocam os arquétipos e a postura. Existem formas e formas em se fazer as coisas, em se ter razão sobre determinadas situações. Mas uma atitude, um ato pequeno, sempre será um ato pequeno e não justificará o que se pensa ser o justo, o correto.

Um ladrão de furadeiras ou escadas ou um ladrão de comissões ou sonhos, sempre será um ladrão.

Cuidado com sua conduta

Sempre responderá no campo íntimo da própria consciência. Uma má conduta não justifica uma boa razão.

Seja firme. Não vá pela cabeça de outras pessoas ou não viva pulando de galho em galho em uma vida instável e infeliz.

Procure compreender mais as coisas sempre que possa. Ouça as diferenças. Observe que há vida além do seu horizonte de ignorância. Aprenda a dizer não. Ou aprenderá quando não tiver mais tempo.

Porque sempre seremos ignorantes em relação a tudo que para nós é novo. A evolução é uma constante. O amadurecimento, a lapidação, a transformação e a busca de nós mesmos.

Seja direto. Realista. Humano. Justo.

O restante é perder tempo.

Tom Capella

Você tem fome do quê?

“Onde há calor, não pode haver gelo”

Realização financeira e felicidade em muitos momentos de nossas vidas seguem vertentes totalmente diferentes entre si.

Você pode ser uma pessoa realizada nos campos das conquistas profissionais, materiais e financeira, mas um ser vazio no que diz respeito a sua vida pessoal.

Em outros momentos realizado e quase completo na vida pessoal em relação à felicidade, mas incompleto nas conquistas materiais. Então se baseado nessas duas vertentes é sempre um ser incompleto.

Porque isso acontece?

Em algumas situações basta jogar o pão e o vinho. As pessoas divertem-se. Vivem momentos de felicidade. Sem de certo saber ou compreender o que poderia de fato realizá-los.

E essa realização pode ser para uns o que não o é para outros. Uns solitários sem o preenchimento familiar vivem felizes desse jeito.

Outros em família mas em desagregação. Guerras familiares e predadores de posses materiais, sem a ligação dos sentimentos e sem vínculos éticos com o que quer que seja.

Quanto mais posse, mais poder. E quanto mais poder mais sede de realizações ou da soberba que são e serão sempre incompletas porque a felicidade não é isso. É mais simples.

É um estado de espírito.

Interessante que muitas pessoas passam uma vida inteira em busca dessa felicidade acreditando que é a realização do sentimento à dois. Mas não o é. Você pode sentir-se realizado, completo até. Mas nunca poderá depender desse outro lado da moeda. Porque você se sustenta com seus pés.

E quando você se sustenta com os pés do outro, você corre riscos.

Riscos controlados. Conscientização de que vale a pena correr riscos, como saltar de um paraquedas, saltar de um penhasco através de um bungee jump, a cada um seu risco. Mas a grande maioria das pessoas vivem a vida que não gostariam de viver e acabam aceitando viver vidas vazias, dependentes dos sentimentos alheios e sempre em busca de algo em penhascos que poderão dar em nada. (e darão, note a mídia)

Mas notamos que muitas pessoas por carências diversas, jogam-se de cabeça no primeiro relacionamento que encontram, sem analisar de fato as consequências disso no quesito, deixa correr.

Isso serve também para os outros campos dos relacionamentos.

Como amizades vazias, parcerias que dão e darão em nada. Dinheiro investido em modismos. Energia gasta em caminhos errados, participação de grupinhos que acham que irão salvar o mundo, quando na verdade não cuidam nem do seu próprio quintal e na verdade querem é aparecer e não possuem a organização, disciplina e humildade necessária para serem apenas um tijolo da grande muralha de transformação do mundo.

(não confunda com outras muralhas que representaram a desagregação)

A grande maioria das pessoas são muito menos comprometidas com a lealdade do que você imagina. Em qualquer relação  deixe claro sobre sua visão realista das coisas, seja no campo dos sentimentos, amizades ou negócios. (hoje a grande maioria das amizades são de interesses)

Preenche-se de forma momentânea e ilusória. Porque o gelo não pode produzir calor e o calor não pode produzir o gelo. Um representa a ausência do outro.

Valores

Hoje a matéria principal é a foto de uma artista que foi eleita pela mídia para vender. Milhares de pessoas param o que estão fazendo para ler uma matéria de que uma personagem fora vista na praia com seu novo namorado. ( o centésimo)

Segue a vida

“gelo e calor”

Mas podem estar próximos. Interagir em dados momentos e estarem muito próximos uns dos outros. Mas nunca serão os mesmos. Nunca estarão na mesma sintonia. Cada um possue sua própria característica.

Sua própria guarida nos campos dos sentimentos que lhes são próprios amorais ou não.

Ou seja, até os selvagens se encontram. (entre eles)

Observe como você vive (e com quem vive) e terá a resposta do teu amanhã.

Mas se você é daqueles que acha que o aprimoramento espiritual e a evolução somente se dão por meio do sofrimento, então (in) felicidades para você. (o entendimento também é um caminho)

Mas não se esqueça, vida é um contrato de risco, não deposite seus sonhos e ideais nas mãos dos outros, eles poderão ter esquecido de verificar os quesitos de segurança.

Tom Capella

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mude o foco

Compreendemos muitas vezes que não existe um mapa.

Mas compreendemos também que em muitos momentos este mapa existe. Está sobre a mesa. Mas muitas pessoas, insistem em buscar os caminhos através das ilusões do mundo. Daquilo que não representa a realidade mais pura e verdadeira de onde esse caminho possa nos levar.

Por isso muitos dizem que após determinado tempo e sofrimento, aprenderam. Passaram por todo um ciclo de aprendizado, sofrimento e perdas. Em outros momentos perderam contato com a realidade e se embrenharam em caminhos totalmente inversos ao que de fato almejavam.

0,,28022337-FMM,00

E acabam em determinados momentos de suas vidas reféns dos resultados das atitudes, das decisões erradas e por vezes até conseguem retomar o caminho, encontrar o mapa sobre a mesa, mas na grande maioria não mais o encontram.

E que mapa é este?

Basta por vezes experimentar o sal e o açúcar. ou colocar as mãos sobre uma chapa quente. Mas se estiver dopado, totalmente fora de si, muitas vezes pensará ser um pássaro e poderá se jogar de um abismo.

O que queremos dizer aqui é que a vida deva ser vista como ela realmente é.

Quando você se predispõe a mudar alguns comportamentos que lhe são nocivos, a abrir mão de certas vaidades e do orgulho que opera como um mal colesterol, estará muito mais habilidoso na administração de sua própria vida, evitando tanta perda de tempo e desgaste com pessoas que realmente não valem a pena nem a convivência.

Nem tudo o que vemos representa de fato a realidade do que se é e do mal que possa nos causar.

Isso sempre nos conduzirá a verdadeira sensação em sentir o que é verdadeiro, em observar os pássaros no céu, em detectar a dor, o temor ou o amor.

Seremos mais plenos. Convictos de que poderemos ter um maior entendimento da vida. Das diferenças. Da dor e do amor. Que sempre caminham de mãos dadas.

Assim começamos a valorizar mais o que temos. E buscar nossos mapas em cima da mesa. De forma que possamos através dos diversos caminhos que levam a Deus (em nós), buscar aquele que melhor nos atenda.

Tom Capella

Aqui jaz (1902 a 1925 e 1927 a 1929 e 1932 a 1956)

Se eficiência é você fazer seu trabalho do jeito certo e eficácia é fazer o trabalho certo, quanto tempo de nossas vidas nós perdemos, deixamos de viver de fato, denotando desse tempo em projetos que darão em nada, em parcerias e pessoas que estão milhares de quilômetros de distância em relação ao que nos propomos a seguir?

Esse tempo não pula nos registros.

Acredite! Existem pessoas que não estão preparadas para ouvir o que você diz.

Assim como você adquiriu e adquire o seu amadurecimento, o seu maturamento em relação às experiências que vive, lapidação pessoal em relação a sua forma de ver a vida e interagir com ela, outras também o fazem e por vezes estão muito longe de você.

A grande maioria das pessoas não dizem o que pensam sobre você. Lhe toleram. Convivem com você por força de algumas circunstâncias, seja ela familiar, interesses ou pela ordem natural de alguma instituição comercial ou particular.

Mas em muitos casos você também carrega pessoas que ao final lhe causarão grandes decepções. Previsíveis. Mas você insiste.

Ninguém frequentara nada, curso, palestra, instituições se não estiver de certa forma predisposta a ouvir ou buscar algo que queira ouvir ou aprender. Mesmo que abandone no meio do caminho, mas sempre ouvirá o que estiver preparada para ouvir.

De nada adianta perder seu tempo em terrenos inférteis. O sentimento de gratidão é algo que faz parte da memória de poucos.

Ingratidão e falta de memória andam sempre juntas e se você vive achando que é o semeador do bem, que faz e não lhe agradecem, que lhe enganam, aproveitam de sua “bondade”, então você de fato está com um grande problema de perda de tempo.

Os territórios mais seguros são aqueles que conseguimos caminhar na certeza do senso de justiça. Se percebe alguma situação ou pessoa que sem a balela do dia a dia, age com senso de justiça, você estará apto a caminhar naquilo que dependa deste perfil de pessoa ou situação.

Então não basta você agir do jeito certo. E sim você agir no caminho certo. Naquele que dará frutos. Resultados e que não lhe deixe com uma sensação de que lhe roubaram o seu tempo.

Acredite, existe muito mais ladrão de tempo do que você possa imaginar.

Isso quando você mesmo não é o seu próprio.

Tom Capella

terça-feira, 13 de julho de 2010

Integral

Ser humano.
Biológico, físico, psíquico, espiritual, cultural, histórico, vazio e pleno ao mesmo tempo.

Em alguns momentos no ápice da satisfação e sensação de felicidade considera-se feliz.

Em outros momentos em decorrência das dificuldades que são inerentes a qualquer existência demonstram uma sensação oposta, inclusive pintando a própria vida como a um grande quadro negro e vazio.

qn
Que poderá ser colorido e pleno de acordo com as fases que venha a atravessar.
qng
As impressões que temos por meio de imagens não expressam na grande maioria das vezes a verdade real das coisas.
Muitas vezes agimos como se espelhos estivessem à nossa frente, sendo que acabamos criando imagens e consequentemente tirando conclusões sobre imagens e não fatos.

E essa percepção, essa forma de leitura de situações, “pessoas e imagens e pessoas e atitudes” será de fato a bússola que nos manterá sempre que possível no caminho correto a seguir, no campo das descobertas.A grande maioria das pessoas são incoerentes com o que dizem e com o que fazem.
Outras preferem acreditar nas fantasias que criam.
Principalmente quando não estão em frente aos seus afins.


Temos notado homens capacitados e a frente de responsabilidades perante a sociedade agindo como desequilibrados e com atitudes de moral inferior a muitos e quando vemos o que fazem ou o que falam na mídia, analisamos como alguém com tamanha mediocridade nas palavras e forma de se posicionar pode estar a frente de instituições que podem interferir de forma direta ou indireta na vida das pessoas como sociedade.

No silêncio das palavras por vezes e no tato do trato, são caçadores silenciosos e anônimos que não cumprirão em momento algum da palavra que deram, apenas para abrir portas para pilhar o que por vezes nem necessitam.
São os predadores de carpete, aqueles que se misturam na sociedade e levantam bandeiras de bons samaritanos ou bons cidadãos.

Agem de forma dupla. E não medem esforços para atingirem seus objetivos que muitas vezes são sempre imorais.
Assim compreendemos o quanto é importante que libertemos nossas mentes, nossos pensamentos de tudo que advém da mentira, das ilusões, das fantasias e principalmente das falsas defesas que expressamos quando na verdade sempre uma hora ou outra nos colocarão frente a frente conosco mesmos.

Com tudo aquilo que evitamos e não resolvemos. Não efetuamos a limpeza mental necessária para que pudéssemos passar por novas fases.
Reaprenda sempre que possa. Desaprenda quando necessário. Procure sair do seu campo de visão e ter a coragem e ver o que se passa ao seu redor.

Hoje temos a globalização, a velocidade do advento da internet, a forma de conhecer sempre novas culturas, analisar, estudar amplamente os dois lados de uma questão e nos posicionar-mos.

Quando realmente estivermos pré-dispostos a mudar, a nos reeducar sempre que possível, a reconstruir de forma gradativa uma nova visão em ver as coisas, estaremos sempre imunes as imagens e expressões que em nada expressam a verdadeira realidade dos fatos.

Mudaremos assim a nossa forma de integração o que nos permitirá um maior entendimento das coisas e quem sabe, a sensação da paz, que é a única que poderá de fato preencher nossos vazios.

Tom Capella

As panelinhas do bem

Os grupinhos por vezes são o que de pior possa existir seja nas empresas ou em instituições.

E note que se tivéssemos uma câmera para ver a conduta individual de cada um conseguiríamos tecer muito mais da postura humana do que possamos imaginar.

fofoca3

Poucos são de fato autênticos e realistas em sua postura em grupos diferentes. Note que a grande maioria das pessoas se molda de acordo com o grupo.

Que sempre ao dizer de alguém começam de forma mansa e com tato dizendo:

– Olhe não estou falando mal dessa pessoa, mas eu acho que. (segue conforme a imaginação ou recordação do leitor de alguma cena já vivida)

E se sentir apoio, o fel começa a destilar sem limites.

Na frente da pessoa muda completamente. E diz que não fala tudo para evitar desgastes e que é uma pessoa educada. Falsidade e sagacidade agora mudaram de nome.

São tão falsas e mentirosas que até elas acreditam nelas mesmas. E se observassem sua conduta teriam em um momento de lucidez e sobriedade vergonha de si mesmas.

O quão pequeno o ser pode se tornar para destilar do seu fel que muitas vezes é resultado de um mal amor, problemas pessoais que são frutos e resultados do próprio egoísmo, soberba, avareza e ignorância.

Por isso damos valor aos autênticos. Aqueles que são o que são, sem querer criar caricaturas maculadas por interesses pessoais que não o da vaidade mais pura da hipocrisia.

E pare com aquela frase: – O que tiver que ser será.

Não será. Se você estiver dirigindo e pensando nas estrelas vai bater se não prestar atenção. O pior é quando batemos e ferimos outras pessoas. Isso se dá na vida.

Quando você faz suas besteiras e se machuca tudo bem, mas quando machuca outras pessoas. E existem situações em que você nem pode se machucar por desleixo teu porque outras dependem de você. Então você tem que seguir em frente, sobreviver e tomar cuidado com essas pessoas que citamos. Essas que usam a bandeira do bem para fazerem maldades e lhe destituir do caminho para que elas se sobressaiam.

Não fale de ninguém em sua ausência para satisfazer grupinho algum ou para ser aceito. Não aceite lambe-lambe de pessoas que sabem onde lhe agradar através das palavras, mas não saem do coração.

Evite participar de qualquer discussão que dará em nada. Mas se precisar posicionar-se pare de ter medo de perder seus ossinhos por isso e não permita sempre que possa injustiças.

Afinal de contas a vida é feita de ações e do resultado dessas ações, não de palavras.

O preço é sempre o que você estará disposto a pagar. Mas receberá também sempre o que mereças receber, seja no meio das benesses positivas ou das benesses que ao final lhe deixarão em um abismo de dor e de mãos vazias.

Já enfrentei os meus e vencí.

Tom Capella

Deixe o ateu em paz

Não sou ateu. De alguma forma acredito. Acreditamos aqui em uma força maior. Soberana. Como compreendemos em nossa grande sabedoria de bolinha de gude de que o planeta é redondo e flutua no universo. Como um balão.

Mas não sou ateu. Acredito na manifestação das forças que estão além do conhecimento humano. Acredito no manual de conduta moral que foi escrito por Jesus, como um manual de sobrevivência. Como também acredito em outros líderes que apareceram de tempos em tempos tentando trazer e ensinar o sublime ao homem ainda tão selvagem.

Mas para mim nada comparado ao sentimento que sinto, a sublimidade da vida quando leio algo sobre o Nazareno.

Asa do amor pequena. Asa da tecnologia gigante.

Power_by_Bateri

Mas as perseguições continuam. Não se consegue de certa forma leve dizer no que se acredita. Seja no homem, no princípio humano, na lua ou no sol.

Confundem por vezes conduta e postura com crença que por vezes é até cega porque certas pessoas acreditam, freqüentam essa ou aquela instituição mas são seres de grande lástima na conduta social. Enganam, matam sonhos, usam do bom sorriso e da fala mansa, mas são algozes.

Mas existem os ateus. Aqueles que não acreditam nem na vida após a morte. Não acreditam em igrejas, em religiões e nem em religiosidade, mas acreditam em caráter. E até dão suas vidas (que é única) porque não acreditam em outras vidas, para salvar uma criança ou povos por exemplo.

Esses talvez em muitos casos estejam muito mais próximos de Deus de muitos que vivem batendo no peito, mas traindo a mulher. Sendo um péssimo pai, um péssimo marido ou uma péssima mulher.

Um sócio escuso. Um parceiro mentiroso ou um ser que no domingo é todo sorrisos, mas na segunda-feira nos negócios lhe passa a perna nos que lhe compartilham os negócios e trabalho. (conheci vários, e pasme continuam em suas igrejas como representantes do Cristo)

O que nos vale é aquilo que somos. No dia a dia. Agindo com as pessoas como agiríamos com aqueles que amamos.

Não é ser todo sorriso, mas ao menos a conduta da justiça. Do certo. Do autêntico.

O mundo já tem muito bonzinho. Muita gente levantando bandeirinhas da hipocrisia fazendo parte do time dos bonzinhos mas que lhe matam por um grão de arroz. Avarentos e egoístas.

Afaste-se sempre que possa de pessoas assim, sua saúde interior, espiritual e mental agradece.

Não ouça conversas fiadas. Sorrisos falsos e não aceite nada de ninguém sem antes checar se aquilo que sai da boca de fato vem do coração.

Tom Capella

Deus não está tão a fim de você

Nossa não posso imaginar que esse título seja algo assim tão agressivo! Afinal de contas o homem em sua maioria vive pedindo, pedindo, pedindo. E quando criança tem a atenção dos pais. Se é bom ganha presentes, se passa de ano tem aquela viagem.

E quando ele crescer? Se ele comportar-se o que ele ganha?  Notamos assim que muitos de nós somos crianças grandes e com um agravante de quando crianças ainda na pureza. Sem caráter por vezes. Algumas vezes. Não todas. Nem sempre.

Afinal de contas se nos comportarmo-nos teremos de Deus os presentes que tanto almejamos. Nosso carro zero. O emprego dos sonhos. O namorado ou namorada dos sonhos. A família feliz. A empresa que sempre quis constituir e se meu paizão não me dá. Há, eu abandono tudo.

Lord_by_krapnek_thumb1

(pinte um novo horizonte para sua vida, pinte algumas chuvas também para te fortalecer)

Fora que é comum vermos tantos deuses. Porque em cada lugar que frequentamos ouvimos alguém dizer que o Deus dele é diferente do Deus do outro.

Que o Deus dele deu um carro para ele. (e as crianças do Haiti? e não precisa ir muito longe, basta ir nas periferias do Brasil)

Nós seres humanos. Somos tão complexos. Tão pequenos as vezes.

Não procuram a melhoria moral, a conduta e postura no meio que vivem e sim quem conquistou mais, quem tem mais fé (não aplicada), quem tem mais presentinhos porque é bonzinho. E acham que Deus é um jogador de banco imobiliário ou montador de playmobil. (playmobil de bastardos)

Não compramos sentimentos, fidelidade, lealdade, amizade em lojas.

Das transformações

Mas no campo da transformação moral. Do tete a tete, a face a face. Alguns não conseguirão de fato nem olharem-se nos olhos nos espelhos da alma. Afinal de contas são crianças adultas rebeldes. Sempre vítimas da vida. Das pessoas. Quando na verdade são os algozes mas vivem nas igrejas glorificando, ou nos centros, ou nas instituições religiosas diversas, mas com aquela cara de criança impertinente. Sem escrúpulos no mundo adulto e com fome e sede de poder, vaidade e ostentação.

Há essa tal de ostentação. Em mostrar ao outro o que conquistou, o que é, mas que na verdade são apenas quimeras porque as verdadeiras conquistas ainda estão no campo das transformações do homem.

Enganamos a alguns. Por vezes por anos. Mas não enganamos por muito tempo nem a nós mesmos. Trabalhe, lute, conquiste sim, mas não seja um escravo dos ossos e não faça de Deus para você que acredita, um Gênio da Lâmpada ou um escravo da sua vaidade podre.

Nunca se esqueça, Ele a tudo vê.

Tom Capella

Sintonia e atos

Muitas pessoas vivem procurando um parceiro ou parceira e a primeira aprovação é a aparência.

Obviamente que deva haver um certo fluido entre os hormônios. Mas a premissa primeira deva sempre ser a condição da sintonia, dos ideais e dos princípios em relação a vida. Não é uma questão de religião.

E sim uma certa religiosidade que seja, ou mesmo que seja um ateu, porque acreditar em algo ou não, não é sinal de bom caráter.

Aliás nunca vimos tanto mal caráter por aí disfarçado em religiões diversas.

Deus é moda para alguns e para outros Cristianismo é brega.

Outros só conhecem o resquício do que sobrou do bom senso e agem como selvagens em busca da desagregação humana e na conquista de ossos.

Hoje pouco se fala de melhoria, de auto-transformação e sim de dogmas, acordos com o que se acredita. Continuam perseguindo e se matando entre eles. No meio social basta você dizer no que você acredita, ou sua religião para ser aceito ou não em determinados grupos.

Porque o homem ainda vive observando no que o outro acredita, que igreja freqüenta, que centro espírita freqüenta, se é budista, se é ateu, evangélico, muçulmano, enfim. A preocupação é o que o outro tem, conquistou, sobrenome entre outros.

Por isso notamos tantos desencontros. O que permite a beleza do universo, o questionamento, o aprendizado constante são justamente as diversas culturas religiosas ou até a presença de pessoas que são tão normais como todas porque no que acreditam ou não, não é o que fará esse mundo melhorar e sim a conduta de cada um.

Ninguém entendeu nada. Continuamos pequenos. Como vermes.

Mas até o verme cumpre sua conduta como verme e muitos de nós apenas nos dizemos seres humanos, mas em verdade sempre amorais, desumanos.

A maior felicidade que podemos ter é quando adquirimos um maior entendimento das coisas. Quando nos defrontamos com a paz, o auto-respeito, a conscientização de que erramos e de que podemos seguir em frente prontos para novas oportunidades, encontros, descobertas e evolução.

Tom Capella

Cuidado com os seres ilibados demais

Temos observado que algumas pessoas utilizam o álibi da boa-conduta, a conduta ilibada, erguendo bandeiras dos melhores princípios mas que em verdade agem as escusas. O objetivo pessoal é apenas o poder e a manipulação daqueles que vivem de acordo com os próprios princípios focados no bem e não acreditam que alguém possa fazer com eles o que eles em hipótese alguma fariam a outras pessoas. Acredite!. Farão sim.

Muitas pessoas são muito mais artistas do que se possa imaginar. Por trás das bandeiras da boa índole e do marketing que fazem sobre sua conduta, a forma que acreditam nas crenças que apresentam, na bondade, no amor, são em verdade feras que na primeira oportunidade lhe deixarão de mãos vazias e esquecerão qualquer gesto ou ato de tua parte quando estendeu as mãos aos mesmos em momentos de dificuldades.

Por isso, faça sempre sua parte no que é justo. No certo. E mesmo que cometa erros, não viva do passado, aprenda com eles e não faça aos outros o que não gostaria que lhe fizessem, mas principalmente não permita que lhe façam o que não faria. Tenha firmeza, disciplina, severidade quando necessário e aprenda que a postura do bonzinho, do que está sempre sorridente, que tem medo de falar o que pensa em determinadas situações com receio de não ser aceito em determinados grupos, que sempre diz, sim. Pode acreditar, quem age dessa forma já tem a resposta para muitas das próprias depressões, melancolias e sentimentos vazios e de inutilidade da própria vida.

1 (115)

Ame a vida. Mas em primeiro lugar. Ame-se. Se respeite. Se tolere quando necessário for e procure compreender a você, porque pensa assim, porque age assim e saberá sempre de que grupo você realmente faz parte. Dos autênticos ou dos farsantes.

Afinal de contas, sempre sabemos de nós mais que ninguém.

Mas temos o livre-arbítrio. Esse bilhete que nos permite mudar muitas coisas em nós, ao nosso redor e em nossos pensamentos e atitudes. Respeitando-nos e adquirindo o poder maior que a informação que é o poder do respeito.

Comece a analisar sua vida. Quem são as pessoas que lhe convivem o dia a dia e já terá a resposta para muitos dos seus problemas, dos seus desencontros e se é ou não é um masoquista. Uma vítima de si mesma. Um falso amigo. Um falso amor. Um falso parceiro ou alguém que demonstra preocupação por tudo e todos mas na verdade está preocupada é consigo mesma, fazendo aquele marketing que citamos lá no primeiro parágrafo do ser ilibado.

Ouças as palavras, mas observe condutas!  (Para tudo)

Tom Capella

Obs.: Muitas pessoas baixam a guarda perto de pessoas assim. E é justamente esse o golpe. Não dizemos de todos, porque quem é sempre se mostrará através de conduta. Atitude. Mas a grande maioria usa da fala mansa, são sempre equilibrados e frios até, mas escondem de fato em atitudes a mão oculta que lhe ferirá em algum momento no bolso ou no campo das decepções em ter confiado nos mesmos.

E como diz a própria escrita sagrada, maldito o homem que confia no outro homem. Existem muito mais pessoas frias e calculistas por aí do que imaginas. Veja os acontecimentos na mídia.

Cheque. Confirme e analise sempre. Essa é a ordem e o certo. Faça sua parte, ame quando necessário for e desame se necessário for pois amor é troca sublime.

Mas se for um pai ou filho, ame sempre eternamente e sem nada pedir. Entendeu?

sexta-feira, 2 de julho de 2010

É tudo vaidade

 

É difícil por vezes tranquilizarmo-nos quando temos fome de anseios, realizações pessoais, conquistas diversas ou quando algo não está indo de acordo como almejamos.

Mas devemos tomar cuidado para não confundirmos determinadas coisas com a vaidade. A soberba. A ganância predatória e o egoísmo do eu sou, eu quero.

Quando compreendermos de fato que o que mais necessitamos, o que mais almejamos mesmo sem saber é o estado de paz de espírito, é quando estamos realmente aptos a receber.

A lapidação pessoal em relação ao ódio, ao sentimento de ingratidão daqueles que ajudamos e nos feriram, o auto-controle no sentido de que não podemos mudar muitas coisas, mas poderemos mudar a nós mesmos, mudando o fim da história, através de novas atitudes, postura, posicionamento, auto-valorização, auto-respeito, ética, princípios e acima de tudo, dinâmica constante e firme no avanço gradativo da estrada que nos predispomos a seguir.

É a única certeza que temos em relação à vida de que as maiores conquistas estão no campo pessoal do sentir e do que realmente somos. (seres)

Pisa com força no chão que você se auto-determinou a seguir.

O que faltam muitas vezes em relação a muitas pessoas é firmeza, constância e fé naquilo que busca, não uma fé cega, mas uma fé raciocinada, aquela que pode sempre enfrentar a razão face à face e pisar na hipocrisia com a força de que contra fatos não há argumentos.

A grande maioria daqueles da turma do “oba-oba”, que dizem que irão fazer, (o que nunca fazem) vivem dizendo Senhor, Senhor, que vivem de glorificações vazias, (porque não mudam a si mesmos), desistem no meio do caminho, ou voltam a ser os lobos algozes, quando recuperam na vida o que perderam.

Esses são os piores. Chegam com voz mansa, mostram-se de bons samaritanos, dão sorrisos (que não saem do coração), são planejadores astutos.

Usam a mansuetude nas palavras, mas são lobos (feras) enrustidos e personagens diversos da escuridão que habita nos limites do pior do Homem. (seu nome é Legião, hoje compreendemos)

Todos já erramos, todos já ultrapassamos os limites das palavras, seja por meios eletrônicos ou pessoalmente, telefone que seja.

Mas esse supra-sumo que buscamos, essa nata, essa essência do justo, em dinamizar cada vez mais as ações focadas a transformação do Homem, a transformação pessoal de cada um de nós em um ser integral, um ser consciente de que não devas fazer ao outro o que não quer que lhe faça é de fato o que nos consolidará a existência, conquanto aqui estivermos.

O resto é tudo vaidade e balelas.

Tom Capella