(eles são os verdadeiros representantes de Cristo na terra)
(Reverência à eles.)
Só tem alguns defeitos básicos e que nem dá para perceber:
A Vaidade, a soberba, a ganância, a ostentação, o poder, morrem por dinheiro, a vida mansa (porque acabam levando como profissão) e possuem uma incrível capacidade em não levar uma vida cristã fora dos púlpitos. (nos referimos sobre conduta)
Os demais dizem que o Deus deles é tão bom que vai preparar um carrinho para eles. (E as crianças do Haiti?)
Maquiavélicos no dia a dia. As vezes um ateu tem uma conduta moral e de respeito ao próximo muito mais cristã que os mesmos. Mas vamos falar o quê, eles são os donos da fé, não é?.
Os ilibados.
Adoram os benefícios que suas instituições lhe trazem, Cristo passa longe dali. Só quando estão pregando.
E ainda por cima são os donos da verdade. Ai de quem não acredita no que eles acreditam. Mas não agem.
(sabemos que não são todos, mas como sobreviver no meio de tanta vaidade?)
Tom Capella
Observação (particular) do autor:
Todos os prejuízos que tomamos aqui, foram de seres ilibados, até agora não computamos um ateu que tenha nos passado a perna.
Seja nos negócios ou em outras particularidades. Cumprem rigorosamente o que prometem, não batem no peito e não dizem Senhor, Senhor, mas cumprem, honram. (observação particular desse mero observador da vida)
Em negócios perdemos a conta de pessoas que ajudamos, que prometeram isso, que serviram de empréstimos e não honraram e continuam nos púlpitos de domingo. Uma pena.
Obviamente para os que batem no peito e de fato agem, preocupem-se mais com suas condutas do que ficar querendo converter pessoas para algo que nem vocês cumprem.
Aos que cumprem, não fazem mais do que a obrigação para o que acreditam e devem vivenciar. É como um voluntário querer agradecimento.
Ao final sempre fazemos para nós e não para os outros.
O que falará mais de você é a sua conduta. O resto é firula e discurso perfumado.
O que queremos dizer é, não é o fato de determinadas pessoas pertencerem a essa ou aquela denominação religiosa que possuem um salvo-conduto. Mas mesmo assim, ultrapassam os limites da simples postura cristã no dia a dia ou postura dos princípios dos demais líderes, mestres que nos ensinaram algo.
(Tomiello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário