terça-feira, 13 de julho de 2010

As panelinhas do bem

Os grupinhos por vezes são o que de pior possa existir seja nas empresas ou em instituições.

E note que se tivéssemos uma câmera para ver a conduta individual de cada um conseguiríamos tecer muito mais da postura humana do que possamos imaginar.

fofoca3

Poucos são de fato autênticos e realistas em sua postura em grupos diferentes. Note que a grande maioria das pessoas se molda de acordo com o grupo.

Que sempre ao dizer de alguém começam de forma mansa e com tato dizendo:

– Olhe não estou falando mal dessa pessoa, mas eu acho que. (segue conforme a imaginação ou recordação do leitor de alguma cena já vivida)

E se sentir apoio, o fel começa a destilar sem limites.

Na frente da pessoa muda completamente. E diz que não fala tudo para evitar desgastes e que é uma pessoa educada. Falsidade e sagacidade agora mudaram de nome.

São tão falsas e mentirosas que até elas acreditam nelas mesmas. E se observassem sua conduta teriam em um momento de lucidez e sobriedade vergonha de si mesmas.

O quão pequeno o ser pode se tornar para destilar do seu fel que muitas vezes é resultado de um mal amor, problemas pessoais que são frutos e resultados do próprio egoísmo, soberba, avareza e ignorância.

Por isso damos valor aos autênticos. Aqueles que são o que são, sem querer criar caricaturas maculadas por interesses pessoais que não o da vaidade mais pura da hipocrisia.

E pare com aquela frase: – O que tiver que ser será.

Não será. Se você estiver dirigindo e pensando nas estrelas vai bater se não prestar atenção. O pior é quando batemos e ferimos outras pessoas. Isso se dá na vida.

Quando você faz suas besteiras e se machuca tudo bem, mas quando machuca outras pessoas. E existem situações em que você nem pode se machucar por desleixo teu porque outras dependem de você. Então você tem que seguir em frente, sobreviver e tomar cuidado com essas pessoas que citamos. Essas que usam a bandeira do bem para fazerem maldades e lhe destituir do caminho para que elas se sobressaiam.

Não fale de ninguém em sua ausência para satisfazer grupinho algum ou para ser aceito. Não aceite lambe-lambe de pessoas que sabem onde lhe agradar através das palavras, mas não saem do coração.

Evite participar de qualquer discussão que dará em nada. Mas se precisar posicionar-se pare de ter medo de perder seus ossinhos por isso e não permita sempre que possa injustiças.

Afinal de contas a vida é feita de ações e do resultado dessas ações, não de palavras.

O preço é sempre o que você estará disposto a pagar. Mas receberá também sempre o que mereças receber, seja no meio das benesses positivas ou das benesses que ao final lhe deixarão em um abismo de dor e de mãos vazias.

Já enfrentei os meus e vencí.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário