quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aqui jaz (1902 a 1925 e 1927 a 1929 e 1932 a 1956)

Se eficiência é você fazer seu trabalho do jeito certo e eficácia é fazer o trabalho certo, quanto tempo de nossas vidas nós perdemos, deixamos de viver de fato, denotando desse tempo em projetos que darão em nada, em parcerias e pessoas que estão milhares de quilômetros de distância em relação ao que nos propomos a seguir?

Esse tempo não pula nos registros.

Acredite! Existem pessoas que não estão preparadas para ouvir o que você diz.

Assim como você adquiriu e adquire o seu amadurecimento, o seu maturamento em relação às experiências que vive, lapidação pessoal em relação a sua forma de ver a vida e interagir com ela, outras também o fazem e por vezes estão muito longe de você.

A grande maioria das pessoas não dizem o que pensam sobre você. Lhe toleram. Convivem com você por força de algumas circunstâncias, seja ela familiar, interesses ou pela ordem natural de alguma instituição comercial ou particular.

Mas em muitos casos você também carrega pessoas que ao final lhe causarão grandes decepções. Previsíveis. Mas você insiste.

Ninguém frequentara nada, curso, palestra, instituições se não estiver de certa forma predisposta a ouvir ou buscar algo que queira ouvir ou aprender. Mesmo que abandone no meio do caminho, mas sempre ouvirá o que estiver preparada para ouvir.

De nada adianta perder seu tempo em terrenos inférteis. O sentimento de gratidão é algo que faz parte da memória de poucos.

Ingratidão e falta de memória andam sempre juntas e se você vive achando que é o semeador do bem, que faz e não lhe agradecem, que lhe enganam, aproveitam de sua “bondade”, então você de fato está com um grande problema de perda de tempo.

Os territórios mais seguros são aqueles que conseguimos caminhar na certeza do senso de justiça. Se percebe alguma situação ou pessoa que sem a balela do dia a dia, age com senso de justiça, você estará apto a caminhar naquilo que dependa deste perfil de pessoa ou situação.

Então não basta você agir do jeito certo. E sim você agir no caminho certo. Naquele que dará frutos. Resultados e que não lhe deixe com uma sensação de que lhe roubaram o seu tempo.

Acredite, existe muito mais ladrão de tempo do que você possa imaginar.

Isso quando você mesmo não é o seu próprio.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário