Nunca dependa de pessoas instáveis. Que hoje são uma coisa, amanhã são outra. Iniciam projetos que nunca concluem e quando lhe encontram tomam-lhe horas e horas do seu tempo elaborando ideias mirabolantes que jamais seguirão em um segundo encontro.
Prometem atenção, andamento, mas elas mesmas vivem cambaleantes na própria vida particular e pasme, sabem dos próprios problemas mas não procuram ajuda e sempre se colocam como vítimas.
Interpretam as coisas de forma totalmente diferente em relação aos fatos, porque não observam de forma panorâmica e sim na distância entre o umbigo e o próprio nariz. Vivem ouvindo o que os outros falam e não agem por si mesmas, vivem mudando de ruas, estradas que dão em nada.
Não aplicam a reforma íntima em relação aos vícios de relacionamentos, palavras que se perdem ao vento e o grave defeito em começarem as coisas e nunca concluírem.
A semelhança com conversa durante e pós-cerveja são muito próximas. Morrem nas primeiras horas.
Isso quando não vivem empurrando com a barriga as situações que não conseguem resolver ou se enrolam diariamente em promessas essas que são justamente promessas. Sem ações.
(Para quem se incomoda com os textos do universos: http://www.google.com.br ou clique em Exit para sair)
Procure sempre que possa prestar mais atenção nos próprios atos e a maneira que age no dia a dia sem firulas, sem atuação. Respeite sim sempre que possa o tempo de cada pessoa assim como nós temos o nosso tempo. Mas isso não quer dizer que deva ser arrastado para esses abismos vazios.
É muito melhor uma conversa mais saudável, objetiva, direta e sincera sem promessas e com muitos nãos, do que nós vamos fazer isso, iremos fazer aquilo, vamos começar semana que vem (a semana que vem sempre leva a culpa) e nunca, mas nunca nada sai do papel (se é que escrevemos) ou do campo das ideias.
Seu tempo é precioso. A vida é única. Hoje você está aqui. Seu sangue pulsa. Teu coração bate. Tuas ideias fluem. Sua vontade de viver é o que te move. Esperança. Alegrias. Tristezas.
Mas um tempo perdido sempre será um tempo perdido.
Pare de ficar mandando e-mails toda hora para pessoas que nem mereçam a tua atenção. Pare de ficar pagando “sapo” para (muitos) religiosos demagogos que são pessoas como você e até piores em virtudes porque não aplicam o que dizem mas insistem em ter a “chave do céu”. Querem ser ouvidos, mas nunca querem ouvir você, no que você acredita ou no que pensa sobre diversos assuntos.
Dentes você mostra para o dentista. Pare de achar que tem que ser bonzinho e viver sorrindo. Tenha princípios, conduta, postura, cidadania e não importa sua religiosidade, faça o melhor, seja o melhor no que possa.
Existem pessoas que vivem no piloto automático (mecânicas), quando lhe vêem perguntam da sua família em primeiro lugar (mas não estão nem aí com ela), estendem as mãos e fazem a postura do ilibado, mas é tudo fachada.
Ou aqueles que vivem pregando boa conduta e são como lobos sorridentes.
Respeite as crenças (apesar de não respeitarem a sua) seja qual for, mas não permita-se ser arrastado por elas, porque o que prevalecerá sempre será a tua crença em um Deus único, a crença em Jesus, o Nazareno que é o verdadeiro comandante dos grandes navios e não esses fazedores de barquinhos que se preocupam mais com a própria pança cheia. (pão e circo)
Aqui e em muitos lugares ainda se medem as pessoas por aquilo que ela acredita e não por sua postura. Dependendo do que você acredite ou não acredite, é tratado como na época dos leprosos (atual hanseníase).
Diversos caminhos levam a Deus, diversos líderes nos mostram as diretrizes.
Aprendemos com os erros, mas a persistência nos mesmos é teimosia. É energia disperdiçada e fé mal aplicada.
Vamos aprendendo então a construir a cada dia um pouco, um novo espaço, uma nova ideia, uma nova virtude. Uma nova postura em relação a vida. Não é ser bonzinho. Isso não nos basta e até atrapalha, mas sermos justos.
E jamais. Jamais permita que a turma dos encostados, aqueles que nada produzem, vivem de vampirizar a vida dos outros, não procuram nada de melhor, invejosos por natureza e acomodados, encostem em você. (experiência própria)
Isso lhe desgasta e faz você retroceder anos de sua vida, de sua evolução.
Pare de querer mudar as pessoas quando não muda nem a você mesmo. Dê exemplos e aplique com quem realmente quer mudar e além de querer só receber tenha também algo para lhe doar.
A vida é troca, não se esqueça.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário