quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quero me converter

Enquanto muitos ficam tão preocupados em converter pessoas para suas denominações, deveriam disponibilizar do melhor que conquistaram para que outros aprendam com seus exemplos e que cada um dentro de sua denominação torne-se uma pessoa melhor, um cidadão melhor, um familiar melhor, um amigo melhor, um ser humano melhor.

Mais tolerância!

Viva e permita viver. Ninguém é obrigado a acreditar naquilo que você acredita. A ter a cultura que você teve. As impressões da vida que são suas e não delas ou a gostar de você. Outros não são obrigados a nem lembrar que você existe.

Tem gente que se disser que é evangélico é jogado aos lobos. Outro se falar que é espírita é mandado para marte. Outro se disser que é budista é jogado para as hienas. Umbandista então. Outro se disser que é ateu é enviado para as arenas.

Ou seja, esse preconceito religioso, esse holofote que as pessoas jogam sobre as outras que não acreditam no que elas acreditam, que não aceitam as  diferenças de culturas e crenças.

Essas são e sempre serão as grandes doenças da humanidade. (o preconceito, o racismo e o egoísmo)

Não se observa condutas. Posturas.

Deixe a ficha cair e compreenda ou tente entender 300 anos de escravidão em nosso país o que  se destruiu de famílias e quanto mal não fizeram para aquelas pessoas e você preocupado com o que o outro acredita ou não? Você poderia ter sido um deles, nascido naquela época e vivido as dores que eles viveram.

Acorda e preocupe-se com o que realmente tem importância que é a nossa colaboração para um mundo mais tolerante. Mais justo e mais verdadeiro.

Se o cidadão quer ser evangélico deixe-o em paz. Se quer ser umbandista, deixe-o em paz, se quer ser ateu, deixe-o em paz, mulçumano, deixe-o em paz.

As pessoas tem medo (receios) de dizer em determinados grupos de onde vem, para onde vão e no que acreditam, porque ainda temos os apedrejamentos atuais em forma de preconceito, pré-julgamentos e críticas.

Como se a denominação que cada um frequenta ou não, fosse a garantia de fato sobre o seu caráter.

Nunca se esqueça que um dia poderá estar caído em uma estrada de madrugada e quem poderá te salvar pode ser um desses que você persegue de forma implacável. O que falará de você são as atitudes.

Se os grandes líderes estivessem aqui, se uniriam pela melhoria da humanidade

O homem regride dia a dia

Tem muita gente de má índole em todos os segmentos ou denominações.

Em todas as certezas ou incertezas da vida o que vale são as atitudes, o caráter, a capacidade em se cumprir o que se diz, em ser fiel e leal. Lealdade nos relacionamentos, nas dores, nas alegrias, nas descobertas.

A lealdade é a irmã da fidelidade

1 (78)

Essa necessidade que o homem possue de converter as pessoas. Fora os instáveis que hoje estão em um grupo, amanhã em outro e nem eles mesmos acreditam no que dizem ou fazem, porque na verdade estão em busca de firulas, oba oba e falsas modas.

Ou após uma grande decepção na vida retornam para a casa como filhos humildes que na primeira oportunidade novamente em voltarem para a soberba e vaidades, chutam o balde e correm para a primeira concessionária novamente para ostentar o troféu do orgulho e dão golpes naqueles que lhe ajudaram a subir novamente ou a se reencontrarem no campo seja dos sentimentos ou dos negócios. (eu que o diga)

Interessante que muitos desses levantam a bandeira do Senhor, Senhor. Cuidado com esses que são muito bonzinhos.

São apenas lobos em pele de cordeiro.

OQAAAK8a9nuuOjn_8oFf7nMKWvuEWcbIZAIPcNmLl5epGn0MjC_fooIElC4GcDCvWrjvxojTAI4UHFKPLgDt6pcL3zkAm1T1UGGw2QrdnjF6fQArUY36_pDRGJm7

Não somos contra esses arquétipos. Somos contra a forma em que se colocam os arquétipos e a postura. Existem formas e formas em se fazer as coisas, em se ter razão sobre determinadas situações. Mas uma atitude, um ato pequeno, sempre será um ato pequeno e não justificará o que se pensa ser o justo, o correto.

Um ladrão de furadeiras ou escadas ou um ladrão de comissões ou sonhos, sempre será um ladrão.

Cuidado com sua conduta

Sempre responderá no campo íntimo da própria consciência. Uma má conduta não justifica uma boa razão.

Seja firme. Não vá pela cabeça de outras pessoas ou não viva pulando de galho em galho em uma vida instável e infeliz.

Procure compreender mais as coisas sempre que possa. Ouça as diferenças. Observe que há vida além do seu horizonte de ignorância. Aprenda a dizer não. Ou aprenderá quando não tiver mais tempo.

Porque sempre seremos ignorantes em relação a tudo que para nós é novo. A evolução é uma constante. O amadurecimento, a lapidação, a transformação e a busca de nós mesmos.

Seja direto. Realista. Humano. Justo.

O restante é perder tempo.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário