Temos observado que algumas pessoas utilizam o álibi da boa-conduta, a conduta ilibada, erguendo bandeiras dos melhores princípios mas que em verdade agem as escusas. O objetivo pessoal é apenas o poder e a manipulação daqueles que vivem de acordo com os próprios princípios focados no bem e não acreditam que alguém possa fazer com eles o que eles em hipótese alguma fariam a outras pessoas. Acredite!. Farão sim.
Muitas pessoas são muito mais artistas do que se possa imaginar. Por trás das bandeiras da boa índole e do marketing que fazem sobre sua conduta, a forma que acreditam nas crenças que apresentam, na bondade, no amor, são em verdade feras que na primeira oportunidade lhe deixarão de mãos vazias e esquecerão qualquer gesto ou ato de tua parte quando estendeu as mãos aos mesmos em momentos de dificuldades.
Por isso, faça sempre sua parte no que é justo. No certo. E mesmo que cometa erros, não viva do passado, aprenda com eles e não faça aos outros o que não gostaria que lhe fizessem, mas principalmente não permita que lhe façam o que não faria. Tenha firmeza, disciplina, severidade quando necessário e aprenda que a postura do bonzinho, do que está sempre sorridente, que tem medo de falar o que pensa em determinadas situações com receio de não ser aceito em determinados grupos, que sempre diz, sim. Pode acreditar, quem age dessa forma já tem a resposta para muitas das próprias depressões, melancolias e sentimentos vazios e de inutilidade da própria vida.
Ame a vida. Mas em primeiro lugar. Ame-se. Se respeite. Se tolere quando necessário for e procure compreender a você, porque pensa assim, porque age assim e saberá sempre de que grupo você realmente faz parte. Dos autênticos ou dos farsantes.
Afinal de contas, sempre sabemos de nós mais que ninguém.
Mas temos o livre-arbítrio. Esse bilhete que nos permite mudar muitas coisas em nós, ao nosso redor e em nossos pensamentos e atitudes. Respeitando-nos e adquirindo o poder maior que a informação que é o poder do respeito.
Comece a analisar sua vida. Quem são as pessoas que lhe convivem o dia a dia e já terá a resposta para muitos dos seus problemas, dos seus desencontros e se é ou não é um masoquista. Uma vítima de si mesma. Um falso amigo. Um falso amor. Um falso parceiro ou alguém que demonstra preocupação por tudo e todos mas na verdade está preocupada é consigo mesma, fazendo aquele marketing que citamos lá no primeiro parágrafo do ser ilibado.
Ouças as palavras, mas observe condutas! (Para tudo)
Tom Capella
Obs.: Muitas pessoas baixam a guarda perto de pessoas assim. E é justamente esse o golpe. Não dizemos de todos, porque quem é sempre se mostrará através de conduta. Atitude. Mas a grande maioria usa da fala mansa, são sempre equilibrados e frios até, mas escondem de fato em atitudes a mão oculta que lhe ferirá em algum momento no bolso ou no campo das decepções em ter confiado nos mesmos.
E como diz a própria escrita sagrada, maldito o homem que confia no outro homem. Existem muito mais pessoas frias e calculistas por aí do que imaginas. Veja os acontecimentos na mídia.
Cheque. Confirme e analise sempre. Essa é a ordem e o certo. Faça sua parte, ame quando necessário for e desame se necessário for pois amor é troca sublime.
Mas se for um pai ou filho, ame sempre eternamente e sem nada pedir. Entendeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário