terça-feira, 13 de julho de 2010

Integral

Ser humano.
Biológico, físico, psíquico, espiritual, cultural, histórico, vazio e pleno ao mesmo tempo.

Em alguns momentos no ápice da satisfação e sensação de felicidade considera-se feliz.

Em outros momentos em decorrência das dificuldades que são inerentes a qualquer existência demonstram uma sensação oposta, inclusive pintando a própria vida como a um grande quadro negro e vazio.

qn
Que poderá ser colorido e pleno de acordo com as fases que venha a atravessar.
qng
As impressões que temos por meio de imagens não expressam na grande maioria das vezes a verdade real das coisas.
Muitas vezes agimos como se espelhos estivessem à nossa frente, sendo que acabamos criando imagens e consequentemente tirando conclusões sobre imagens e não fatos.

E essa percepção, essa forma de leitura de situações, “pessoas e imagens e pessoas e atitudes” será de fato a bússola que nos manterá sempre que possível no caminho correto a seguir, no campo das descobertas.A grande maioria das pessoas são incoerentes com o que dizem e com o que fazem.
Outras preferem acreditar nas fantasias que criam.
Principalmente quando não estão em frente aos seus afins.


Temos notado homens capacitados e a frente de responsabilidades perante a sociedade agindo como desequilibrados e com atitudes de moral inferior a muitos e quando vemos o que fazem ou o que falam na mídia, analisamos como alguém com tamanha mediocridade nas palavras e forma de se posicionar pode estar a frente de instituições que podem interferir de forma direta ou indireta na vida das pessoas como sociedade.

No silêncio das palavras por vezes e no tato do trato, são caçadores silenciosos e anônimos que não cumprirão em momento algum da palavra que deram, apenas para abrir portas para pilhar o que por vezes nem necessitam.
São os predadores de carpete, aqueles que se misturam na sociedade e levantam bandeiras de bons samaritanos ou bons cidadãos.

Agem de forma dupla. E não medem esforços para atingirem seus objetivos que muitas vezes são sempre imorais.
Assim compreendemos o quanto é importante que libertemos nossas mentes, nossos pensamentos de tudo que advém da mentira, das ilusões, das fantasias e principalmente das falsas defesas que expressamos quando na verdade sempre uma hora ou outra nos colocarão frente a frente conosco mesmos.

Com tudo aquilo que evitamos e não resolvemos. Não efetuamos a limpeza mental necessária para que pudéssemos passar por novas fases.
Reaprenda sempre que possa. Desaprenda quando necessário. Procure sair do seu campo de visão e ter a coragem e ver o que se passa ao seu redor.

Hoje temos a globalização, a velocidade do advento da internet, a forma de conhecer sempre novas culturas, analisar, estudar amplamente os dois lados de uma questão e nos posicionar-mos.

Quando realmente estivermos pré-dispostos a mudar, a nos reeducar sempre que possível, a reconstruir de forma gradativa uma nova visão em ver as coisas, estaremos sempre imunes as imagens e expressões que em nada expressam a verdadeira realidade dos fatos.

Mudaremos assim a nossa forma de integração o que nos permitirá um maior entendimento das coisas e quem sabe, a sensação da paz, que é a única que poderá de fato preencher nossos vazios.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário