“Onde há calor, não pode haver gelo”
Realização financeira e felicidade em muitos momentos de nossas vidas seguem vertentes totalmente diferentes entre si.
Você pode ser uma pessoa realizada nos campos das conquistas profissionais, materiais e financeira, mas um ser vazio no que diz respeito a sua vida pessoal.
Em outros momentos realizado e quase completo na vida pessoal em relação à felicidade, mas incompleto nas conquistas materiais. Então se baseado nessas duas vertentes é sempre um ser incompleto.
Porque isso acontece?
Em algumas situações basta jogar o pão e o vinho. As pessoas divertem-se. Vivem momentos de felicidade. Sem de certo saber ou compreender o que poderia de fato realizá-los.
E essa realização pode ser para uns o que não o é para outros. Uns solitários sem o preenchimento familiar vivem felizes desse jeito.
Outros em família mas em desagregação. Guerras familiares e predadores de posses materiais, sem a ligação dos sentimentos e sem vínculos éticos com o que quer que seja.
Quanto mais posse, mais poder. E quanto mais poder mais sede de realizações ou da soberba que são e serão sempre incompletas porque a felicidade não é isso. É mais simples.
É um estado de espírito.
Interessante que muitas pessoas passam uma vida inteira em busca dessa felicidade acreditando que é a realização do sentimento à dois. Mas não o é. Você pode sentir-se realizado, completo até. Mas nunca poderá depender desse outro lado da moeda. Porque você se sustenta com seus pés.
E quando você se sustenta com os pés do outro, você corre riscos.
Riscos controlados. Conscientização de que vale a pena correr riscos, como saltar de um paraquedas, saltar de um penhasco através de um bungee jump, a cada um seu risco. Mas a grande maioria das pessoas vivem a vida que não gostariam de viver e acabam aceitando viver vidas vazias, dependentes dos sentimentos alheios e sempre em busca de algo em penhascos que poderão dar em nada. (e darão, note a mídia)
Mas notamos que muitas pessoas por carências diversas, jogam-se de cabeça no primeiro relacionamento que encontram, sem analisar de fato as consequências disso no quesito, deixa correr.
Isso serve também para os outros campos dos relacionamentos.
Como amizades vazias, parcerias que dão e darão em nada. Dinheiro investido em modismos. Energia gasta em caminhos errados, participação de grupinhos que acham que irão salvar o mundo, quando na verdade não cuidam nem do seu próprio quintal e na verdade querem é aparecer e não possuem a organização, disciplina e humildade necessária para serem apenas um tijolo da grande muralha de transformação do mundo.
(não confunda com outras muralhas que representaram a desagregação)
A grande maioria das pessoas são muito menos comprometidas com a lealdade do que você imagina. Em qualquer relação deixe claro sobre sua visão realista das coisas, seja no campo dos sentimentos, amizades ou negócios. (hoje a grande maioria das amizades são de interesses)
Preenche-se de forma momentânea e ilusória. Porque o gelo não pode produzir calor e o calor não pode produzir o gelo. Um representa a ausência do outro.
Valores
Hoje a matéria principal é a foto de uma artista que foi eleita pela mídia para vender. Milhares de pessoas param o que estão fazendo para ler uma matéria de que uma personagem fora vista na praia com seu novo namorado. ( o centésimo)
Segue a vida
“gelo e calor”
Mas podem estar próximos. Interagir em dados momentos e estarem muito próximos uns dos outros. Mas nunca serão os mesmos. Nunca estarão na mesma sintonia. Cada um possue sua própria característica.
Sua própria guarida nos campos dos sentimentos que lhes são próprios amorais ou não.
Ou seja, até os selvagens se encontram. (entre eles)
Observe como você vive (e com quem vive) e terá a resposta do teu amanhã.
Mas se você é daqueles que acha que o aprimoramento espiritual e a evolução somente se dão por meio do sofrimento, então (in) felicidades para você. (o entendimento também é um caminho)
Mas não se esqueça, vida é um contrato de risco, não deposite seus sonhos e ideais nas mãos dos outros, eles poderão ter esquecido de verificar os quesitos de segurança.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário