sábado, 1 de agosto de 2009

Dê o salto!

 

É necessário que se encontre as “chaves” em nossas vidas, para que possamos abrir no momento certo, as portas que nos conduzam a novas fases, virando alguns capítulos e iniciando outros para que possamos seguir sempre em frente na busca maior da felicidade no campo particular de cada um.

Compreendendo que sempre podemos transformar nossas vidas em uma ordem crescente de amadurecimento, crescimento, maior compreensão dos fatos, das situações, interação em relação as situações, e não ficarmos estagnados por anos, em um processo decrescente de decadência, transformando-nos em trapos humanos porque não soubemos por vezes utilizar da palavra, no sentido de dizer não, de mudar de rumo, enfrentar os medos pessoais e colocar o rosto na rua e pisar forte e ir a luta.

Desenvolvendo critérios, cuidados, zelos e também assumindo riscos, quando necessário.

Em alguns momentos de nossas vidas temos que ter e assumir a “coragem” em transpor certas pontes. Devemos analisar sobre um crivo totalmente diferente do que é negativo, focando para o que é positivo, com o cerne lógico da certeza de cada passo, e saltar.

xse

Muitas vezes nesses saltos, deixaremos muitas coisas para trás. Outras nem olharemos, outras ignoraremos por força até da sobrevivência pessoal no sentido de jogar longe de nós tudo aquilo que não tem solução, nunca teve, (porque não mudamos as pessoas) e deixar o vento resvalar no rosto e cair do outro lado da ponte, que nos permitirá então ir em busca dos nossos novos anseios ou da complementação dos antigos que sobreviveram para os mais seguros, fortes e sinceros.

Tom Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário