sábado, 15 de agosto de 2009

Terapia resolve

O que você se permite? No sentido de encontrar sempre as mesmas desculpas para tua vida de forma que possa assim continuar a viver por vezes uma grande mentira?

Sendo que muitas vezes o que aconteceu ou continua acontecendo você permitiu porque não teve coragem de mudar as coisas?

Por vezes ficando em uma zona de conforto e analisando os prós e os contras;  não posiciona-se, mas vive uma vida de frustrações e infelicidade, sempre postando-se como a vítima.

Existem pessoas que de nada adianta falarmos, orientarmos, porque são viciados em sofrer, são pessoas viciadas em encontrar culpados para cada situação de sua vida, sem na verdade enfrentarem de frente o maior empecilho para suas próprias transformações.

Eles próprios.

Muitas vezes notamos e isso é real, matemático, que pessoas negativas e sempre falantes do que foram vítimas na vida, são cercadas pelos seus afins ou por aqueles que por algum interesse pessoal ou na ordem de sentimentos, lhes suportam.

loucos

Outros carregam por anos e anos mágoas como se aquilo fosse a justificativa para a vida mediana que levam. Fácil encontrarmos culpados, fácil viver na sombra dos outros. Note, existem pessoas que quando lhe encontram na rua, sugam-lhe as energias e falam até do tricô que a vizinha está fazendo. Falam, falam, falam, quando na verdade um bom analista resolveria o problema.

(mas tome cuidado, tem muitos analistas por aí que precisam de análise também, eu particularmente conheço alguns)

malucos

Mas análise de graça é mais tranquilo. Perdem a noção do ridículo e alugam nossos ouvidos. Não permita isso.

Amigos escolhemos, relacionamentos escolhemos sim, quando compreendemos que não se vai ao supermercado com fome.

Você pode levar para casa aquilo que você não está precisando.

Fora os MSN da vida. Olá! Tudo bem? Você é bonita sabia? E por aí vai conversa fiada madrugada adentro. (sem que se aproveite 10% da conversa)

O que gosta de enganar e o que gosta de ser enganado. E a vida segue sua própria comédia da vida privada.

E muitas pessoas levam para a casa dos relacionamentos, sentimentos, pessoas que somente lhes deixaram no campo das decepções e depressões.

Se te fizeram mal. Vai levanta e usa do seu livre-arbítrio e recomeça, vai à luta. Deixe de ser chato.

Cai levanta. Cai levanta e segue em frente!

E quando se procura algo em caixas vazias, ao abri-las irá ter com os olhos em nada.

Uns aprendem pela dor. Outros acham que o mundo está contra eles.

Outros fecham-se e vivem depressões profundas e descontam todas suas frustrações por meio de agressividade no convívio com outros que nada tem a ver com a causa, causando assim um inferno na vida de outras pessoas quando na verdade o inferno é o que foi desenvolvido e criado no campo pessoal daquele que agride.

Que muitas vezes sofre por merecimento, mas quer arrastar outros em seu inferno astral.

Não permita!

Não conviva com pessoas assim sempre que puder. Posicione-se e não se neutralize para ser aceito ou conquistar. Não conquistaremos todos os sorrisos, abraços, mas conquistaremos sempre a nossa autenticidade e paz interior.

Tom Capella

PS.:  Camisa de força neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário