Analisando o gráfico de sua vida terá então a noção exata do que está fazendo de teu tempo através dos novos dias que se seguem. Aproveita por vezes cada novo momento seu como se fosse o último.
Sinta por vezes quando teus pés pisam no chão e sinta o toque de tuas mãos nos objetos que toca ou nas pessoas que por vezes abraça.
Respira mais vagarosamente e sinta então a plenitude da vida. A máquina humana corporal lhe sustentando para que possa assim interagir com o mundo ao teu redor.
Não perca teu tempo com situações, pessoas e coisas mal resolvidas ou que não lhe preencherão em nada na vida e você apenas mantém as aparências e a sustentação de situações que passarão.
Antecipe o que puder antecipar em sua vida pois cada dia é contra você no calendário de sua própria vida.
Se puder faça uma viagem.
Conheça novos lugares e pessoas. Sinta novos ares e saia do círculo problemático que possas por vezes encontrar-se ou não.
Não desgaste sua energia com pessoas que nunca irão mudar (porque não querem).
Não espere algo de pessoas que nada tem a lhe oferecer e que na verdade também estão passando por uma amadurecimento pessoal assim como você já atravessou ou atravessa na sua vida.
Algumas pessoas há 10 anos atrás poderiam ter lhe decepcionado, mas existem muitas pessoas que 10 anos depois são outras completamente diferentes em relação a forma que conduzem suas próprias vida e como interagem com as pessoas, muito mais amadurecidas, amáveis e sinceras.
Tudo isso segue um rumo. Ou você faz de um limão uma limonada doce ou faz dele uma capirinha ou faz dele uma limonada amarga.
Depende onde você quer se encaixar na vida e o que você faz de seus problemas.
Desistir e encontrar culpados, é sempre o caminho mais fácil e tenebroso, pois te levará ao abismo das frustrações.
A tua vida toma os rumos que você permite.
Pessoas são pessoas. Nós somos pessoas. Cada um com seu advento, sua forma de ver a vida, sua cultura pessoal, sua sabedoria ou sua ignorância. Não importa! O mais importante é o que você se permite.
Se gostam de você. Se não gostam de você. Se te acham piegas ou não. Qual o problema?
Não mude para ser aceito.
O maior impeditivo de sua vida é você mesmo que cria, através das não mudanças, escondendo-se nas zonas de conforto ou interesses que lhe limitam os avanços.
Tenha coragem e dê o salto.
Mas antes cheque os equipamentos de segurança.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário