A coragem maior é quando compreendemos quando é a hora certa em parar com certas aventuras na vida que somente poderão nos deixar de mãos vazias e doentes, seja no espírito ou na condição moral ou física.
Tudo na vida tem seu próprio limite e por vezes mesmo que em culturas paralelas, ou que nem se cruzem entre si, como se dividissem assim o planeta em mundos totalmente diferentes mas compartilhando as energias naturais ou suas belezas e desastres tem na vida o mesmo fim.
O homem é um ser altamente complexo e carente de novas descobertas e avanços. Como um caçador moderno nunca está satisfeito com o que tem ou já conquistou, levando mesmo no campo da modernidade um osso digital pendurado em seus arquétipos da conquista.
Sem analisar por vezes o que se passa dentro de um contexto real e verdadeiro tira suas próprias conclusões através das imagens que vê, que por vezes não representa de fato a realidade o conteúdo ou o sentimento real do que está por trás dessas imagens.
Preconceituoso por natureza. Desconfiado por indiferença. Ingrato por egoísmo. E mascarado as vezes por sua própria sobrevivência ou para suas conquistas e satisfações amorais.
Quando palavras substituem atos.
Outros por falta de oportunidade e vítimas do próprio sistema, são manipulados de forma fácil e como gado são levados a atender interesses diversos.
E assim temos vários universos vivendo e entrelaçando-se, sem que possam em hipótese alguma misturarem-se, apenas se toleram.
Novas linguagens surgem no campo da tecnologia, gírias sejam elas nos meios acadêmicos, penitenciários ou da alta sociedade que em grande maioria encontram-se apenas para falar das viagens para a Califórnia ou para Paris e nos trapos que compraram.
Outros em periferias tomam diversos ônibus e de Paris conhecem apenas uma ramificação da palavra, que é parir.
E assim parimos nossas frustrações todos os dias, mediante as injustiças sociais, as hipocrisias funestas e os discursos mentirosos, sem podermos fazer nada mediante uma lei que permite várias interpretações onde um criminoso tem direito a um advogado de defesa, quando ele foi o precursor de um crime.
E assim caminha a humanidade, em busca de seu pão e vinho.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário