segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não carregue caixas em vão!

 

Temos notado a grande diversidade de valores no mundo e seu avanço em relação as descobertas do Homem nos campos da ciência e da psicologia humana sempre procurando encontrar as respostas para seus conflitos pessoais.

Notamos que estamos retornando ou talvez nem tenhamos saído do lugar, na essência de algumas coisas, em relação ao lado hediondo do homem.

A massificação do artificial, criando uma base totalmente alicerçada em fantasias e ilusões, onde notamos que hoje um homem se mata por um Iphone (aconteceu na China).

A modernidade não tem superado o lado animalesco (não da necessidade de alimentação, mas na selvageria) do homem em relação as suas violências contra o outro, seja no campo moral, social ou mesmo na criminalidade que avança nas pequenas ou grandes metrópoles e nada é feito de forma suficiente e sem o populismo ou demagogias a realmente eliminarmos tais chagas, que são justamente na essência, onde o homem ainda não é podre, na “infância”.

Seremos tratados pelos problemas sociais, exatamente como os tratamos.

 

Saia nas madrugadas de carro, e observe como existe uma vida paralela nas ruas, nos baixos viadutos, em relação a drogas, seja a droga moral, droga selvagem das violências das calçadas, da sujeira, dos que vivem piores que animais transitando nas madrugadas essas, com garrafas de alcóol e envolvidos em crak.

Notamos que muitos de nós, vivemos em nossos redutos seguros, (não tão seguros assim) vivendo de uma hipocrisia sem precedentes, mantendo no campo da vida pessoal, o que muito pouco fazemos em relação a sociedade que vivemos, mantendo aparências e cada um carregando a bandeira pessoal da própria hipocrisia que vive, sempre no sectarismo seja religioso ou cultural.

Grupos

Outros de tão cegos, vivem em grupos  (grupinhos, trope) religiosos de plantão (não digo para todos) e julgam-se superiores aos outros e vivem em sarcasmos em relação aos ausentes que não pensam como eles e ainda acham-se os “escolhidos”.

Domingos inteiros são desperdiçados por anos convivendo com pessoas podres e vis, sagazes e com mortalha nas línguas.

Os escolhidos"! Temos que reverenciá-los porque são os grandes, os escolhidos, os maiores, os superiores, os filhos de Deus.

Na verdade os pobres de espírito que servirão de chão, para muitos.

90_1

 

Quando na verdade vivem como lápides ambulantes e em suas fantasias de ovelhas, quando na verdade são lobos cruéis e vorazes em relação as próprias vaidades, pensando que representam seja os “grandes mestres” que passaram pela terra, ou que representam algo que na verdade apenas vive nos seus reinos de avelãs, porque nem aprenderam ainda  a agirem de forma mais humana com seu próximo.

A vida tem as cores que damos a ela. O mais importante acima de todas essas vaidades e hipocrisias, que enoja, são o trabalho prático, atitudes, renovação, reforma interior em relação a sua postura perante a sociedade, a atuação sem parar, sem cessar para que possamos assim semear ainda no que está fértil, que são as crianças.

Porque a grande maioria do homem adulto,  está podre e é um fracassado moral.

Somente assim poderemos mudar o homem, mudando também a nós mesmos e muitos de fato não querem mudar, querem viver de oba oba e alimentarem uma falsa sensação de estarem quites, quando na verdade estão mesmo é preocupados com seus próprios umbigos.

Não pise no pé deles que lhe matam sem pensar duas vezes, mas quando entre os seus, em salinhas fechadas em reuniões misturadas de zombeterias acham que são os escolhidos.

 

paint_box_by_Utzel_Butzel

O mundo está cheio de pessoas assim.

De blá, blá, blás muito tem se roubado do tempo de pessoas que realmente tem algo para dar. Não permita que lhe roubem seu tempo.

Afaste-se de pessoas ou grupos que apenas alimentam o medíocre e não chegam a lugar nenhum além de suas próprias vaidades e veneno na língua e como ossos, jogam no ar e quem pegar leva.

Sem organização, sem disposição para a organização, panelinhas cegas.

Assessores

Fora os que pregam o que não são, não fazem e ainda ficam olhando a mulher do outro, de forma disfarçada e achando que de suas patifarias ninguém está vendo e acabam depois doentes em leitos de hospitais com carinha de santo, porque estão podres, buscando compaixão de onde não merecem e apenas recebem o que plantaram. 

Hospital_by_Hizzer_n1456

Apenas recebem do que espalharam por aí e piores os que se escondem em filosofias e em ambientes que na verdade suas nascentes seriam para a transformação do homem e não alimentação de desejos assexuados animalescos, figurinhas que pensam que estão dando show, e que na verdade é apenas a exteriorização do show da hipocrisia, porque nada sai do coração de fato.

Vida é ação e reação, a matemática é precisa e a lei é clara.

 

A Lei enxerga

Não carregue caixas para sustentar a vaidade de pessoas que vivem perdidas e como ratos em porões, vivem batendo no peito o que pensam ser mas não o são, porque não atingiram ainda o que chamamos de “humanidade”.

Se não possuem a capacidade para coisas simples, que é um abraço fraterno, uma ligação telefônica com amor e não enrustida em sarcasmo, como podem querer mudar o mundo? Se vivem um mundo de mentiras e cheio de sectarismo? (panelas)

Teu tempo é tua preciosidade e não permita em momento algum que tais lápides, lhe determinem por vezes o teu jardim da vida no que buscas, porque desses Sepulcros Caiados o mundo está cheio. Disfarçados em boas aventuranças.

Se movem esses nas trevas das mentiras obscuras e nos brilhos coloridos do bom sorriso, mas que não tem na postura pessoal o gesto de humildade e de soma, conquista e avanços, porque como ratos, vivem dispersos devido a desorganização em relação aos projetos que assumem, mas nunca chegam até o fim.

Vaidosos!

A vaidade é a obtrução maior da evolução do homem. Da descoberta do novo e da soma em relação a fortificação das bases e reforço do dínamo maior nos avanços da evolução e progresso, procurando atingir mais e mais pessoas.

Ideologia_by_RamonnaJones

Conhecimento não aplicado é como óleo seco no solo.

Não existem bons. De pessoas de boa vontade e bonzinhos e escolhidos o mundo já está cheio. Precisamos de justos. De pessoas que compreendam que sem a coletividade, o espírito do esclarecimento e da erradicação do egoísmo, não chegaremos a lugar nenhum.

De pessoas pequenas, sempre esperaremos atitudes pequenas, mesmo que essas estejam em posições na vida que condizem a um ser de alto escalão, mas tão pequeno como um selvagem. ( no sentido hediondo)

Quando você desenvolve o terceiro olhar, em ver realmente as pessoas como elas o são, isso no sentido do sagaz, você se protege.

Homenagem_a_MPB_by_RamonnaJones

Como dizia Cazuza:

- A tua piscina está cheia de ratos, suas idéias não correspondem aos fatos.

Falsa Sensação

E a falsa sensação de dever cumprido e domingos perdidos em grupos que só pensam em suas vaidades pessoais, você descobre que sensação maior de dever cumprido é quando você procura melhorar o que você é, vencendo sempre tuas próprias más virtudes e trabalhando pelo bem da coletividade e não pelo bem das vaidades que são apenas embrólios (trapalhada, confusão, mixórdia, embrulhada) da alma.

Aos pequenos ratos, os queijos.

E quem há de se revelar, sempre uma hora mostra  cara.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário