Não permita em hipótese alguma que pessoas mal resolvidas, frustradas e arrogantes tirem tua paz. Amizade escolhemos. Por vezes família suportamos, mas sempre teremos a condição do livre-arbítrio a nosso favor.
No sentido de mantermos nossa paz. Muitos não mudam suas vidas porque não querem deixar a zona de conforto ou não querem abrir mão de situações para terem que buscar suas próprias conquistas. Tudo isso em um mundo selvagem onde o homem moderno, continua de forma canibalesca destruindo para que possa assim levar comida para casa.
Isso sem o senso selvagem dos animais que matam para comer. Esses matam para destruir mesmo, seja no campo moral, das esperanças e ainda por cima para manterem acúmulos que nem para o túmulo levarão.
Outros tão intelectuais, profissionais de renome na sociedade mas agem de forma amoral, na violência promíscua para a satisfação de seus desejos selvagens.
Faça de sua vida seu reduto de paz. Lute. Pague o preço. Tome água. Durma no frio. Mas lute para que possa ao menos levar uma vida de relacionamentos limpos, sinceros e realistas.
Muitos de tão doentes por frustrações criadas por seu próprio egoísmo e ignorância e conscientes das maldades que pregam nos meios dos relacionamentos, vivem na sombra dos outros, infernizam a vida dos que lhe convivem o dia a dia e muitas vezes aproveitam de uma situação em que outros dependam deles para soltarem pelas ventas o fogo do veneno.
Dê o grito! Apite! Lute! Busque alternativas e pague o preço. Pois ao final gostamos do que é difícil. O que vem fácil, fácil vai. E nada melhor que o tempo para a lapidação das coisas. E ao final você mudando sua vida ou não, a campa lhe espera. Se não antecipar sua vida a vida antecipará com você. Até o que não tem solução já está resolvido. Então, salte. Salte e sinta o vento no rosto.
O mundo é grande. O planeta é grande. O teu país é grande. Mude sua vida e renasça quantas vezes necessário for. Mude de paisagens. Amigos se necessário. Trabalho. Morada. Mas supere-se. Pare de ser acomodado e viver reclamando como se tua vidinha fosse medíocre, quando na verdade não é.
Não endeuse deuses pagãos. Não pague mico para pessoas que vivem de imagens do que não são e que mantém livros e mais livros, mas nunca leram mais que o primeiro capítulo mas vivem como se fossem os grandes. Os superiores. Devolva para a mediocridade o que é da mediocridade. Os próprios medíocres.
Não procure felicidade onde não há. Não dependa dos outros e de ninguém para ser feliz. As pessoas não são obrigadas a te amar, a gostarem de você e a aceitarem tuas idéias. O que faz a beleza da vida são justamente as diferenças. Mas isso não quer dizer que você deva viver uma vida de submissão, mas se quer ficar na zona de conforto. Não reclame!
Ao final das contas, a cada um sua própria sentença.
Tom Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário