quarta-feira, 26 de maio de 2010

Basta ser justo

(Com os outros e consigo mesmo)

Pensamento positivo de nada valerá se não houver uma ação. Um propósito que você busca. Determinação. Auto-incentivo. E principalmente metas.

Auto-ajuda de nada valerá se você não estiver disposto de fato a mudar a mentalidade limitada que possa ser a verdadeira razão para a situação em que se encontra hoje.

Quanto tempo/horas de sua semana você gasta com situações e coisas sem importância?

Em quantos diálogos você envolveu-se e em projetos que deram ou darão em nada, porque era só uma euforia sem comprometimento de fato com esses projetos?

Já analisou quantas pessoas lhe procuram apenas para tirarem algo de você mas nunca estão disponíveis a doarem algo para você? Ou aqueles que falam e falam de suas vidas, mas nunca estão disponíveis a ouvirem você ou saberem dos seus projetos?

Acredite, existem muito mais pessoas instáveis do que você possa imaginar. Não embarque em barco furado.

Lute por aquilo que você acredita. Procure sempre que possível analisar não somente o lado positivo das situações mas os negativos também. Não confie na sorte. Sorte é quando você faz as coisas certas, e mesmo assim sempre haverá risco.

Mude de objetivos e terá resultados diferentes. Propósitos. Valores. Acrescente novas virtudes.

Analise os seus vícios de comportamento, analise porque muitas vezes os personagens mudam, mas as experiências que você enfrenta são sempre as mesmas. O problema não está nos outros e sim em você ou no que permite que lhe façam.

Tua casa é a tua casa. Feche a porta. Se preserve sempre que possa.

Não mostre o que possue, não diga sobre suas conquistas, se você não é um artista.

Até o artista deve sentir por vezes um peso enorme e uma imensa vontade de ser um anônimo por vezes e andar em meio a multidão.

Não fale das pessoas em sua ausência apenas para ser aceito em grupinhos. Acredite, existem muito mais reinos de avelãs por aí que se observássemos com maior detalhamento, são como pequenos reinos dentro de caixas de sapatos jogados por aí.

Amigos escolhemos. Não busque relacionamentos na carência. É como se você fosse ao supermercado com fome. Poderá levar para casa coisas que não precisará.

A grande maioria das pessoas confundem bondade com ingenuidade. Não perca a crença nas pessoas, mas analise sempre que possa atitudes. Note que muitos falam, falam, prometem, mas as atitudes não correspondem ao que dizem. Cuidado com esses. São os que usam de palavras que você gosta de ouvir. Porque sabem de suas fraquezas e possíveis vaidades.

Auto-ajuda?

Não. Realidade. Vida sempre será ação e reação. Causa e efeito.

E o que poderá nos dar acolhida na vida, em relação a nossa paz interior é quando tentamos ao menos sermos justos.

Livre-se dos corvos! (e também não seja um)

Tom Capella

Obs.:

E quanto mais observamos a natureza perfeita, o planeta na órbita que lhe é própria, a lei da física, isso tudo nos leva a acreditar e aceitar de forma lógica que existe uma força superior. Um soberano, um Eterno. Um dia aprenderemos e compreenderemos os recados que a natureza nos está sinalizando. O Homem tecnologicamente cresceu, mas no campo da moral e do amor retrocede a cada dia. Por isso não consegue voar.

Ainda somos como um pássaro de uma asa só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário