Quando aprendemos a viver um dia de cada vez. Compreendendo que o passado não existe mais. Que hoje é o momento da renovação. Que precisamos eliminar todos os sentimentos negativos, sentimentos de fracasso.
Elevar o que temos de melhor para o bem e no bem. Observar com maior atenção o sonho daqueles que nos convivem a vida, os relacionamentos, na sociedade como um todo.
Analise o que você tem falado. Dito. Feito. E terás sempre a resposta que busca lá fora, a resposta que você sabe sobre seus desencontros, sobre o que você deixou de fazer, de cumprir e a resposta dos seus vazios.
Muitas coisas em sua vida tem dado errado, porque você deixou seguir. São resultados dos laços que você formou ao longo de sua vida.
Não administrou seu tempo, seus relacionamentos, alimentou pensamentos negativos, confianças extremas sem checar a realidade e verdade dos fatos.
Confiou em palavras e sorrisos sem observar se essas palavras foram de encontro as ações.
Depositou confiança em pessoas erradas. Apaixonou-se por pessoas erradas. Depositou seus sonhos vazios e perdeu madrugadas inteiras em situações que apenas potencializaram seus vazios.
Escolha para você o que você quer. Saiba também o que você não quer mais para sua vida. O que não quer mais que lhe façam. O que não quer mais ouvir. O que não quer mais ser submetido.
Coragem de falar e buscar novos caminhos.
Posicionamento requer por vezes sacrifícios. Pare de viver pensando no que pensam de você.
Se lhe julgam seus sucessos ou fracassos por aquilo que sabem apenas 10% sobre sua história de vida. Siga em frente e construa gradativamente novas possibilidades.
Se lhe agradeceram por coisas que você fez. Se foram ingratos. A cada um seu próprio quinhão, sua própria vida.
Revitalize todos os dias seus pensamentos. Não permita em seus pensamentos a super valorização de situações efêmeras e sem valor.
Qualquer coisa apite! Pare de achar ou pensar o que não existe. Viva cada momento por vez e procure sempre valorizar a tua vida, a tua saúde, os teus verdadeiros amigos, os que ama e é amado. O mundo não vai parar se você morrer hoje.
Mas você pode morrer todos os dias para as coisas ruins e algumas pessoas, e renascer quantas vezes possa para as novas fases, que complementam-se através da luz das experiências, construindo sempre um chão mais forte que lhe permitirá um novo passo, cada vez mais firme na busca de você mesmo.
Deixe as novas possibilidades chegarem.
As vezes elas não conseguem chegar, porque você ainda é “ontem”.
Tom Capella
Nenhum comentário:
Postar um comentário