sábado, 22 de maio de 2010

Deixe tudo a vontade e colha

Muitas vezes devemos (somos obrigados) a desenvolver sempre a questão da articulação nos relacionamentos, principalmente quando depende nossa sobrevivência.  Essa articulação por vezes advém de situações que não deveriam.

Porque mesmo estando com seu procedimento de vida em ordem, dentro das ações que desenvolva, não podemos nos esquecer ou cometer a imprudência em observar do outro lado.

Que nem todas as pessoas agem dentro da boa fé, da ética e atuação que por vezes nós atuamos.

Se o objetivo maior é o desenvolvimento e a busca pessoal seja intelectualmente, espiritualmente e nos anseios pessoais, é necessário termos a consciência real que existe muito mais pessoas de má índole do que imaginemos sobre a ótica de nossa própria forma de ver a vida.

Um grande erro que grande parte das pessoas cometem é quando pensam consigo mesmas que por não serem capazes de agir com certas atitudes com os outros, que não agirão com ela. Agirão. Por isso não pense mais, se tiver que ser será.

Você tem um livre-arbítrio e uma gama de ferramentas à sua disposição, seja no campo do conhecimento, esclarecimento para compreender as coisas como de fato são, independente de como se apresentem tentando lhe confudir a lógica verdadeira e realidade das coisas.

Uma das grandes certezas que possuo quando vejo e sinto que o que vejo é de fato verdadeiro é quando observo a Baía de Todos os Santos e sinto  o que não vejo, mas sei que é real e existe, a brisa. (bom humor)

pqd4

(mas existem ainda mais coisas ali, em cada detalhe da natureza e nas profundezas das águas, mas já é outro mistério)

Mas do homem e tudo o que advém dele, temos que fazer a leitura de pessoas. Desenvolver e aprender. E tolerar também, como muitas vezes também nós fomos tolerados por muitos.

Dessas muitas pessoas, uma grande maioria delas, estão dispostas a ultrapassar os campos da ética, para que possam atingir seus objetivos mesmo que para isso, prejudiquem as pessoas que não jogam sujo.

Mas a movimentação no campo da articulação sempre exigirá o crivo da razão e a frieza cuidadosa para não cometer os mesmos erros dos que devemos nos proteger.

Uma grande maioria das pessoas ainda não possuem ou não adquiriram a ética, o respeito ao próximo, mesmo estas sendo altamente capazes nos campos em que atua.

Não confunda a sabedoria intelectual de um homem, com sua evolução moral.

Também seremos responsáveis por nossas tragédias pessoais, quando nada fizermos para mudar as coisas.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário