Não alimente um mal hábito. Seja no excesso. Seja no descontrole dos seus pensamentos. Pare de pensar em coisas que não mais retornarão nem que se passe 4 bilhões de anos. Já passou. Foi-se. Não volta mais.
Permita-se sempre um novo recomeço. Uma nova vida. Uma nova etapa. Mas não leve para sua nova vida ou possibilidades a poeira do passado. A não ser que você goste de sofrer. Então sofra.
Desaprenda sempre que possível mentiras que se tornaram verdades no decorrer de sua vida e não seja em hipótese alguma escravo de ninguém, situações, relacionamentos.
Se sofre por amor. Então não é amor. É paixão.
Amor é doação. Somente quem está pronto para doar de si e amar, poderá de fato estar pronto para ser amado.
Mas não confunda com submissão. Ilusões. Doenças do amor.
Muitas pessoas vivem anos e anos em sofrimento com imagens mentais que criam de situações que já passaram. Com mágoas de 20 anos atrás. Onde muitas vezes os envolvidos no processo já nem lembram mais que você existe.
Acredite, nem todos estão ou são obrigados a gostar de você. A lembrarem de você, e vice-versa.
Você cria sua tranquilidade ou seu inferno mental. Você cria a tua rotina através dos pensamentos, atitudes impensadas, pessoas erradas que se relaciona, ilusões passageiras, acredita por vezes em mentiras. Vive de imagens.
Todo relacionamento, tudo na vida é uma troca. Você dá na medida que você recebe (mesmo que inconscientemente).
Seja até em um trabalho voluntário. Não receberá e nem queira receber a gratidão ou um muito obrigado. Mas sempre receberá a satisfação pessoal inerente ao teu ato de doar-se. A vida é troca. Se você semeia, você colhe.
Cuidado então com o que você planta. Vai colher.
Se você pensa em outras pessoas à cada 5 minutos e sofre com isso, é uma doença.
E se você não antecipar essa situação, ela irá se antecipar a você em um determinado momento.
Lhe deixará de mãos vazias.
Viva e deixe viver. Permita-se viver.
Deixe o tempo lhe mostrar, depois nos conte.
Tom Capella
Obs.: Pare de viver a vida dos outros. A viver criticando e falando mal dos outros. A ver o que os outros conquistaram e você não. Ou se conquistou fazer comparativos. Olhe para seus próprios pensamentos e sentimentos. Observe que uma grande maioria do que se passa em sua cabeça muitas vezes foram situações que nunca existiram, problemas que você mesmo criou para você e que em muitas vezes em que se achou superior aos outros, fora você mesmo mais um número da grande manipulação das massas. Liberte-se e aprenda a enxergar as coisas como realmente são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário