domingo, 2 de maio de 2010

Tudo passa

Temos notado diariamente a grande crise de valores éticos em que a sociedade como um todo tem atravessado.

Tanto na macro esfera que envolve a coletividade, quanto na esfera particular dos indivíduos que atravessam de forma pessoal suas próprias crises.

Pessoas totalmente focadas em suas rotinas de vida, tornam-se indiferentes à tudo que os circunda como meros espectadores em meio ao caos.

Na grande maioria das situações, somente tomam alguma medida, envolvem-se em algum movimento de mudanças quando são diretamente envolvidos por esse caos.

Milhares de pessoas bem sucedidas profissionalmente, mas em profundas depressões pessoais e isolados em suas casas, apenas acompanhando a tudo sem terem a coragem de enfrentar a si mesmos.

pub

Fonte imagem: http://rasselas.deviantart.com/art/Pub-Irlandes-II-45094625

Outros atravessando madrugadas em bares, embriagando-se de forma gradativa e decadente, vivendo do passado e afogando suas mágoas em ambientes e com pessoas que se em outras esferas da vida, seriam esses os últimos lugares em que pudessem estar.

Desavisados atravessando noites e noites no MSN com desconhecidos em diálogos que darão em nada.

Outros vivem de sorrisos em sites de relacionamentos como o ORKUT, com frases diárias que denotam seu humor diário, sem a verdadeira expressão do amor daquilo que escrevem.

Deixam recados doces, mas déspotas com os seus próprios no campo familiar ou em ambientes profissionais, ou vivem de olás, sem realmente expressarem as verdadeiras virtudes da amizade através de ações que fujam do campo das firulas.

Evite pessoas que somente lhe tiram o melhor de você. Não deposite suas esperanças em pessoas que nada tem a lhe oferecer. E mantenha seus olhos limpos, de forma a não se iludirem pelas cores diversas em que se apresentam horizontes belos, sendo que atrás somente existam árvores secas.

Sempre buscando mais receber do que doar de si mesmos.

Quando de um passatempo até compreendemos, mas existem muitas pessoas que realmente levam muito à sério esses relacionamentos virtuais que chegam nos rodapés da depressão.

A cada nova semana, cada novo mês, notamos a indiferença, o egoísmo, a falsidade, a dupla personalidade, os personagens que somos obrigados a conviver, lendo pessoas, analisando posturas e filtrando palavras, até chegarmos realmente a raiz de cada pessoa que somos obrigados ou não a esse convívio, seja no campo profissional, comercial ou campo familiar em muitos casos.

Personagens

Outros quando em busca de seus interesses, atuam de forma dócil até conseguirem seus intentos, ignorando fatos e pessoas imediatamente após a certeza pessoal do que buscavam.

Aprenda gradativamente a analisar melhor os fatos, pessoas e o que realmente estão dispostas a tirar de você e principalmente no que querem doar de si mesmos.

Afinal de contas somente daremos valor ao tempo que temos, quando realmente nos defrontamos com problemas que arrumamos para nós de forma gratuita, quando analisamos que investimos em amizades, negócios, vida em situações que dariam em nada.

Em vazios imensos e permeadas por balelas.

Analise de forma diária o que você busca, se organize, se discipline, não permita que o sentimento cego, grandes manifestações de motivação lhe envolvam os ideais, sem ter um plano racional, lógico e organizado que poderá ser o mapa que tanto procura no campo da vida.

Não permita que seus preconceitos, sua grandiosidade de idéias, lhe cegue em relação aos novos horizontes que você possa conhecer, trilhar, compreendendo que o respeito às diferenças, as culturas diversas, crenças, é de fato o melhor tempero para a transformação da sociedade como um todo e de cada homem no campo individual das próprias transformações que serão sempre no campo certo do passo firme ou no campo incerto das ilusões.

Essas que poderão lhe deixar de mãos vazias e nas depressões noturnas.

Tom Capella

Nenhum comentário:

Postar um comentário