Procrastinação, do latim: postergar, atrasar, demorar, adiar, delongar.
É cada vez mais comum percebermos o quanto essa condição do ser humano é cada vez mais natural.
Seja em rotinas pessoais, profissionais, no campo do conhecimento e da saúde. Percebemos que muitas situações que atravessamos na vida, foram no decorrer dos anos através da nossa procrastinação nos causando problemas sérios e perdas irreparáveis.
Deixamos para depois muitas coisas que poderiam ser resolvidas antes e assim evitar problemas futuros.
Muitas vezes notamos que a palavra toma a frente de atitudes que poderiam eliminar de vez alguns problemas. Apenas empurramos tais problemas para frente até o momento de termos que enfrentá-los ou quando nos deparamos com a dor ou prejuízos morais ou financeiros.
É muito importante ficarmos atentos a esses deslizes humanos, e desenvolvermos uma reeducação para que o “nosso tempo” seja melhor aproveitado na busca dos nossos objetivos.
Muitas vezes queremos algo, mas fazemos justamente o contrário para o atingirmos.
Fora aqueles que nada constroem no campo pessoal do conhecimento, das experiências, vivem batendo no peito que fizeram a coisa certa quando na verdade apenas cumpriram com a obrigação e responsabilidade que assumiram.
Agem com olhar de bom samaritano, quando na verdade não somente levam suas próprias vidas em eternas desculpas e empurrando com a barriga, como sempre possuem a desculpa para seus fracassos na ponta da língua e um olhar certeiro para alguém que lhes imputou tal derrota. (segundo eles)
São rebatedoras por natureza. Possuem justificativas para tudo que não deu certo em suas vidas. Vivem as mentiras próprias até o momento em que terão que se olhar no espelho da própria consciência.
Em verdade se observassem esse espelho da própria consciência, notariam que, quem mais os prejudicou em relação a tantas coisas que se julgam vítimas, foram eles próprios.
Preguiça mental. Mentiras. Deslealdade. Infidelidade, seja no campo dos relacionamentos amorosos ou na amizade. Dupla personalidade (consciente). Instabilidade nas amizades. Fraqueza de caráter pelo próprio egoísmo e desejo de pilhar o que não lhe pertence, e não precisa ser no campo material e sim nas energias também.
Cuidado, tem muito mais vampiro de energia solto do que imaginas. Cuidado com os ambientes que frequenta e com as amizades que lhe compartilham o dia a dia. E cuidado maior ainda para não vampirar outras pessoas.
As pessoas sempre se revelam quando você está sintonizado com o melhor de você, de Deus.
Outros só conhecem a palavra EU.
Eu sou. Eu faço. Eu fiz. Eu ganhei. Eu quero. Eu posso.
Afirmações positivas bem o sabemos. Mas esquecem por vezes que somente através da coletividade, poderemos de fato construirmos um mundo melhor para se viver.
Não somente o mundo do Eu.
Outros vivem dizendo que fulano os decepcionou. Ciclano os prejudicou. Vítimas.
Os coitados, quando na verdade são lobos egoístas. Sem tolerância. Sem amor, sem espírito de doação.
Enganamos por pouco tempo. Em outros momentos enganamos em segundos porque existem pessoas que sabem ler pessoas. Sabem separar as atitudes de fato das palavras.
Projetos
Evite sempre que possa os projetos que jamais sairão do papel. Construa de forma gradativa uma vida lúcida, estável e justa. Discipline sempre que possa suas atitudes para que as suas realizações tornem-se realidade.
Construa sem “empurrar com a barriga” sempre que possa e não use as pessoas como trampolim para o seu sucesso, porque trampolim as custas da dor e da mentira alheia, sempre lhe retornará com a mesma força de um bumerangue.
A cada um o seu merecimento. Não há efeito sem causa. E não há bumerangue que não volte para seu próprio dono.
Tom Capella
Obs.: Os meus sempre voltaram e quando adquiri o entendimento das coisas sofri menos, porque apenas recebi do que plantei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário